Se tudo o que você sabe sobre a França tem a ver com croissant de chocolate, Napoleão Bonaparte e Torre Eifflel, está na hora de ampliar seus domínios! Porque o país é tão apaixonante (e fácil de ser explorado!), que o difícil mesmo é escolher quais destinos priorizar na visita. Escolhemos nossos favoritos, com passeios que proporcionam uma viagem pela história imponente do país e uma mistura de experiências sensoriais para nosso #ViajanteHU apreciar bebidas, aromas e temperos!
De Norte a Sul, embarque com a gente, e entenda por que estes destinos são imperdíveis na hora de planejar sua viagem à França!
1. Nice
Todos os anos, mais de 4 milhões de turistas visitam Nice, um dos destinos turísticos mais completos da França, na disputada Côte d’Azur. A localização maravilhosa (entre a montanha e o mar), a estrutura hoteleira, as opções culturais e, claro, o charme da 5ª maior cidade do país explicam esse sucesso! Fazer um passeio pelo famoso calçadão Promenade des Anglais, visitar o histórico Châteu de Nice (séc. 11), percorrer as obras de Henri Matisse (ilustre morador da cidade), são apenas alguns exemplos de entretenimento. Mas nossos olhos brilham mesmo é com o azul-turquesa do Mar Mediterrâneo, que banha toda a orla de Nice! Se você programar uma visita à este encanto de cidade, não deixe de “perder-se” nos labirintos de lojinhas e bistrôs da Cidade Velha, com uma atmosfera medieval!
A cidade possui um aeroporto internacional, com vôos regulares de diversos destinos europeus. Além disso, é possível chegar de trem na Gare Nice Ville, a estação ferroviária central. Viu, todos os caminhos levam à Nice! 🙂
2. Saint Paul de Vence
3. Champagne
Essa é a viagem obrigatória para os amantes do champanhe, afinal, é a região que dá origem à bebida! As cidades de Reims e Eperney, ao norte de Paris, reúnem as grandes marcas produtoras de champanhe. Na primeira, é possível realizar visitas às caves da Veuve Clicquot, Taittinger, Mumm, entre outras menores. Já em Eperney, é a vez de visitar ícones como Moet & Chandon e Perrier Jouet. O mais interessante é que este é um bate-volta simples a partir de Paris: Reims fica a apenas 45 minutos de trem, enquanto Eperney a cerca de 1h20. Ou seja, tudo muito pertinho, e ideal para passar um dia inteiro entre degustações e passeios por monumentos históricos! Ah, para uma experiência completa, participe das visitas guiadas às caves – normalmente duram cerca de 2h e mostram todas as etapas de fabricação, terminando com uma degustação dos principais rótulos. #DicaHU: Não deixe de conferir os horários de visitas de cada “maison”. Na Veuve Cliquot, por exemplo, elas acontecem de 2ª a sábado durante quase todo o ano, mas têm horários restritos de novembro a março. Consulte, programe seu roteiro pelas caves e… tim-tim!
4. Eze
Bem-vindo à cidade mais alta da Europa! A 429m de altitude, Eze tem uma atmosfera calma, com ruínas de um castelo medieval e ruelas que permeiam toda a cidade! E esse ar de aldeia do Mediterrâneo conquistou até Nietzche: é possível percorrer o caminho do escritor (uma trilha em direção ao mar), onde ele escreveu o clássico “Assim falou Zaratustra”. Ao percorrer a cidade, permita-se umas horas no Jardim Exótico de Eze, com mais de 400 plantas raras! Um verdadeiro convite a meditar e contemplar a natureza. Já para contemplar o mar, o Parque Revere ou Grande Corniche têm uma vista linda e panorâmica do alto da “Cote D’Azur”! #DicaHU: Para um passeio diferente, visite a fábrica da Fragonard em Eze, passando por todas as etapas de criação de um perfume, misturando métodos artesanais e técnicas modernas! A visita guiada é gratuita e pode ser agendada diretamente com a marca.
5. Paris
Nem sabemos por onde começar! Como falar de Paris sem fugir no primeiro avião com destino à felicidade? A famosa Cidade Luz é um dos destinos mais encantadores do mundo, e uma referência em turismo na Europa. E não é só porque tem o Louvre ou a Torre Eiffel. É por tudo, desde a malha de metrô (dizem que há uma estação a cada 500m, garantindo um transporte público fácil e amplo), até as incríveis opções de cultura, arte, entretenimento e gastronomia! Não importa em qual atração comece o seu passeio – provavelmente você vai passar por muitos dos principais pontos turísticos do mundo, como a catedral de Notre-Dame, o deslumbrante Rio Sena e o icônico Arco do Triunfo, erguido em 1836 para comemorar as vitórias de Napoleão. Nesta maratona de museus, igrejas e monumentos históricos, tire um tempo para apreciar um autêntico café parisiense e sentir-se na Belle Epóque francesa.
E uma dica preciosa para o #ViajanteHU: reserve o máximo de passeios pela internet! Compre ingressos, escolha horários e poupe tempo em filas intermináveis. É possível adquirir bilhetes para as principais atrações na cidade e até para destinos próximos como Versalhes e Disneyland Paris. Pode haver uma cobrança de taxa extra, mas seu dia vai render mais (e seu humor também!). 🙂
SHOWWW de BOLA!