Home » Dicas de Viagem » 10 cachoeiras incríveis ao redor do mundo
Dicas de Viagem Internacionais

10 cachoeiras incríveis ao redor do mundo

Ao redor do mundo existem cenários incríveis, paisagens exuberantes e com belezas de tirar o fôlego. Sem dúvida alguma, as cachoeiras são um dos roteiros mais buscados pelos viajantes, não só pela proximidade com a natureza, mas, principalmente por promover sensações de relaxamento fora do normal.

As cachoeiras não são procuradas somente pelos turistas que buscam estar com máximo contato com natureza para relaxar, mas, principalmente para prática de esportes radicais, sobretudo o rapel.

Cenários perfeitos, incríveis cartões postais e paisagens que farão você sentir uma atmosfera natural sensacional, isso é um pouco do que as maiores e mais fascinantes cachoeiras do mundo podem proporcionar. O Viajante HU selecionou 10 cachoeiras deslumbrantes ao redor do mundo. Confira, a seleção está imperdível!

Angel Falls (Venezuela)

Situada na beira da Montanha Auyantepui, no Parque Nacional Canaima, na região de Gran Sabana do estado de Bolívar, na Venezuela, Angel Falls é a maior cachoeira ininterrupta do mundo, com uma queda d’água de 979 metros de altura. Embora as cachoeiras estejam localizadas em selvas isoladas e de difícil acesso, Angels Falls se tornou uma das atrações turísticas mais populares do país.

Créditos do vídeo: AirPano

Avalanche Basin Falls (Montana – EUA)

Localizada no Parque Nacional de Glacier, na cidade de Montana, Estados Unidos, a Avalanche Basin Falls é uma das cachoeiras mais altas do país. Com uma queda d’água de aproximadamente 707 metros, o local surpreende os visitantes pela beleza e o cenário perfeito para fotos.

Avalanche Basin Falls
Créditos: worldwaterfalldatabase.com

Cascades du Trou de Fer (França)

Localizado na ilha de Reunião, na Garganta de Fer, França, um dos pontos mais espetaculares do planeta, esta cachoeira possui incríveis 725 metros de queda d’água e encanta pelo contato próximo com a natureza e integração dos ecossistemas. As Cascades du Trou de Fer ficam próximas da costa de Madagascar, no Oceano Índico e são as cachoeiras mais altas da ilha francesa.

Veja também:  Conheça a incrível cachoeira submersa localizada nas Ilhas Maurício

Créditos do vídeo: Imrick B.

Tugela Falls (África do Sul)

Tugela Falls é um complexo de cachoeiras localizadas no Parque Nacional Royal Natal, na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. A queda total combinada de suas 5 nascentes é de 948 metros. É conhecida por ser a segunda cachoeira mais alta do mundo!

Tugela Falls
Créditos: http://travelhdwallpapers.com

Cataratas de Gocta (Peru)

Embora tenha sido descoberta a muito tempo, sua existência só foi divulgada ao mundo através de uma expedição feita em 2005 por um alemão, Stefan Ziemendorff, com um grupo de exploradores peruanos. As Cataratas de Gocta estão localizadas Gocta na província peruana de Chachapoyas, no Peru e a queda d’água possui 771 metros. É incrível!

Créditos do vídeo: Angel Ramírez Filmmaker

Manawainui Falls (Havaí)

Com uma beleza de tirar o fôlego e de encantar até os mais exigentes a Manawainui Falls está localizado no espetacular Vale de Manawainui, na Ilha havaiana de Maui. A cachoeira é uma das maiores do mundo e possui cerca de 719 metros de quedas d’água. Incrível!

Manawainui Falls
Créditos do foto: Andrew Hara – National Geographic

Mutarazi Falls (Zimbábue)

A temporada de verão é caracterizada por fortes chuvas e é o melhor momento para visitar a segunda maior cachoeira da África. Localizada no Parque Nacional Nyanga no Zimbábue, a Mutarazi Falls possui 762 metros de queda d’água e uma vista incrível para os visitantes.

Créditos do vídeo: Miriam Takawira

Cataratas Tres Hermanas (Peru)

Localizada na floresta do Parque Nacional Otishi, no Peru, as Cataratas Tres Hermanas são uma das três maiores cachoeiras do mundo. Com impressionantes 914 metros de altura possuem uma queda livre espetacular e visual sensacional para fotografias!

Cataratas Tres Hermanas

Browne Falls (Nova Zelândia)

Nova Zelândia é muito famosa por suas cachoeiras de tirar o fôlego e Browne Falls não é diferente. Localizada no Parque Nacional de Fiordland, na Ilha do Sul da Nova Zelândia, as Cataratas Browne estão rodeadas por uma paisagem deslumbrante, possui 836 metros e abriga várias espécies de plantas e pássaros em seu entorno e no paredão.

Veja também:  Fuja do Calor – 7 Cachoeiras para se Refrescar no verão!
BrowneFalls
Créditos: Wondermondo

James Bruce Falls (Canadá)

Situado no Parque Provincial da Princesa Louisa Marine, na Columbia Britânica, no Canadá, James Bruce Falls são as cataratas mais altas das cachoeiras que arvoram os penhascos locais. Com quedas de 840 metros, chamam atenção de visitantes e locais para apreciar a beleza do lugar.

James-Bruce-Falls
Créditos: Best Toppers

Bônus: Balaifossen

Balaifossen é uma das cachoeiras mais altas da Noruega e está situada no município de Ulvik, na parte sul do país. É alimentado pelo rio Balai e possui uma queda de mais de 850 metros de altura.

Balaifossen falls norway
Créditos: Amazing Places

Preocupe-se em conhecer estas cachoeiras sensacionais e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias em lugares incríveis!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!