Home » Curiosidades » 10 cidades que já sediaram a Copa do Mundo
Curiosidades Top Listas

10 cidades que já sediaram a Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA é um evento que convida o mundo todo para uma grande celebração ao futebol e  a interação entre as nações. Ela surgiu em 1930, na cidade de Montevidéu e, desde então, cada edição tem levado mais e mais turistas para os países sede, promovendo assim uma disseminação de cultura de forma divertida e emocionante. Confira um Top das cidades que receberam essa grande festa:

1) Sevilha, Espanha – 1982

sevilha
Servilha, uma das cidades-sedes da Copa de 82, é uma das cidades mais quentes da Europa!

No ano de 1982, a Copa do Mundo FIFA ocorreu na Espanha e teve as rivais Itália e Alemanha como finalistas. A Copa se encerrou com a vitória da Alemanha! O Brasil, nesse ano, obteve o 5° lugar.

Sevilha, uma das cidades-sedes do evento e a quarta maior da Espanha, é  uma das mais quentes de toda Europa, ideal para agradar a turistas de todas as partes do mundo.
No centro da cidade, estão a Catedral e o Alcazar,  monumentos históricos da cidade que deram boas vindas aos viajantes do mundo todo naquele ano.

Os pontos turísticos da região são variados. O turista que foi conferir o mundial, pôde conhecer o charmoso Barria Santa Cruz, onde cafés nas ruas trazem um clima romântico.
O turista que desejar voltar à cidade, pode se programar parar conhecer a famosa “Feira de Abril”, que reúne moradores de toda Espanha para ter bons momentos com muita música e dança.
Sevilha encantou os turistas durante a Copa de 82 e agora poderá encantar você!

2) Marselha, França – 1938 e 1998

Marselha
A charmosa Marselha foi umas das cidades-sede durante os 2 anos em que a França foi palco da Copa!

A França já foi palco para a realização da Copa do Mundo por duas vezes, nos anos de 1938 e 1998. No primeiro ano, a Copa teve como vitoriosa a Itália, que conquistava seu bicampeonato; No segundo, a vitória foi da França. Nos campeonatos que ocorreram lá, o Brasil conquistou os 3° e 2° lugar, respectivamente.
Dentre as históricas cidades francesas, a cidade de Marselha apareceu como sede em ambos os mundiais!

A cidade que conta com uma charmosa arquitetura, agradava a todos os turistas que foram para o mundial. Os mesmos se encantavam com a famosa Basílica de Notre Dame de la Garde, preservada e muito visitada até hoje.

Os turistas também aproveitavam para visitar o Museu das Civilizações de l’Europe et de la Méditerranée, conseguindo valiosas informações sobre a França e toda Europa.
Até os dias atuais a cidade permanece sendo um dos principais pontos da França, uma pedida incrível para o turista que deseja ter romance, arte e tranquilidade em sua viagem.

Veja também:  Pessoas ficam em jaulas para ver animais livres em zoológico no Chile

3) Berna, Suíça – 1954

Berna

A Copa de 54 se destaca, por também ter sido aniversário de 50 anos da FIFA. Logo, a Suíça foi palco, já que abriga sua sede oficial.

A Copa do Mundo FIFA de 1954 foi um importante marco, já que a FIFA completava seu 50° aniversário. Sendo assim, a Suíça, onde fica sua sede oficial, foi escolhida para sediar o evento.

Nesse ano, a Alemanha conquistou o título de campeã do mundo, em uma partida apertada contra a Hungria. O Brasil deixou a competição nas quartas de final.
A rica Suíça foi uma das sedes mais bem preparadas para o mundial. Sua capital, Berna, foi uma das escolhidas para a realização do evento.
Naquele ano, os turistas se encantaram com a charmosa arquitetura da cidade, mantida até os dias atuais.

Lá, os turistas puderam aproveitar a bela vista do Parque das Rosas e do topo da Catedral de Berna.
O Poço dos Ursos, convidava os turistas a conhecerem ursos de verdade vivendo na rica natureza que se encontra na região.
Berna foi, sem dúvidas, um dos locais mais belos à abrigar um mundial.

4) Londres, Inglaterra – 1966

londres
Durante essa Copa, a Inglaterra conquistou seu primeiro título mundial. Em casa!

No ano de 1966, a Copa do Mundo aconteceu na Inglaterra. O país sede da Copa participou a final do campeonato contra a Alemanha, e conquistou seu primeiro título mundial em casa. O Brasil ficou em 11°.

Uma das cidades mais conhecidas da Inglaterra, Londres, foi uma das cidades onde os jogos foram realizados.
Londres, muito conhecida no mundo todo, tornou-se um dos principais locais de concentração de turistas durante o mundial.

Os turistas visitavam o Palácio de Westminster e tinham uma bela vista da cidade pela famosa roda gigante da cidade, a London Eye.
Naquele ano, o Big Ben, famoso relógio construído em Londres, foi um dos pontos favoritos para os turistas que desejavam conhecer a cultura londrina.
Até hoje, Londres permance como um dos pontos mais procurados do mundo. É uma viagem imperdível!

5) Santiago, Chile  – 1962

Santiago
Santiago foi uma das cidades-sedes, mas quem levou essa Copa de 62 foi o Brasil! Com destaque para o jogador Garrincha.

O Chile foi o país escolhido para sediar o mundial de 1962, que teve como campeão o Brasil, derrotando a Tchecoslováquia na final.

Essa copa foi apelidada por alguns como “Copa de Garrincha”, jogador brasileiro considerado responsável pela vitória da seleção brasileira.
Santiago, a maior cidade e capital do Chile, foi uma das escolhidas para receber o mundial.

Veja também:  Liverpool se torna primeira cidade do mundo com calçada para quem quer andar mais rápido

Os turistas aproveitavam a localização da cidade para conhecer a famosa Cordilheira dos Andes, que fica bem próxima.
Outros pontos que os turistas puderam conferir e enriquecer ainda mais seus conhecimentos sobre o país, foram o Palacio de La Moneda e o Museu de Bellas Artes.
Santiago é uma das cidades mais ricas em cultura do Chile! Um destino imperdível para os turistas do mundo todo!

6) Florença, Itália – 1934 e 1990

Florença
Palco de duas Copas, Florença também é ideal para uma viagem a dois!

Os mundiais de 1934 e 1990, tiveram a Itália como anfitriã.
No primeiro mundial, a própria foi vencedora derrotando a Tcecoslováquia, e no segundo, quem obteve a vitória foi a Alemanha. Em ambos os mundiais o Brasil foi eliminado nas oitavas de final.

Florença, uma das mais belas cidades italianas, foi uma das escolhidas para sediar o mundial. Os turistas se encantaram com essa cidade cheia de charme.

A Praça da Catedral Sana Maria del Fiore, que é conhecida como símbolo da cidade, era um dos pontos mais frequentados pelos turistas.
A cidade é repleta de restaurantes, onde os turistas puderam conferir o melhor da culinária italiana.
Até os dias atuais Florença preserva seu estilo e charme, foi e é  um local ideal tanto para uma emocionante Copa, como para uma romântica viagem a dois.

7)  Munique, Alemanha – 1974 e 2006

munich
Munique sediou duas Copas e, na de 74, a Alemanha venceu em casa!

A Alemanha contou com a presença da Copa do Mundo FIFA em suas terras nos anos de 1974 e 2006.
No primeiro ano, a própria foi vitoriosa. No campeonato mais recente, a Itália ganhou o campeonato em uma difícil partida contra a França. O Brasil, em ambos os campeonatos, chegou até às semi-finais.

Munique foi uma das cidades escolhidas para sediar o mundial. Sua arquitetura mistura elementos antigos com atuais, agradando a todos os turistas presentes.

Os turistas puderam interagir uns com os outros no Englischer Garten, um importante parque em Munique.
Até os dias atuais, o turista que decide ir à Munique poderá conhecer o Hofbrauhaus, a principal cervejaria da cidade, ou quem sabe ver a bela Catedral de Nossa Senhora Bendita.
Munique é um centro de cultura alemã, ideal para realização do mundial e para sua viagem!

8) Guadalajara, México – 1986

guadalajara-
A Copa de 86 teve uma final emocionante entre Argentina e Alemanha. A Argentina ganhou.

Em 1986, a Copa do Mundo foi realizada no México.
O país sediou um dos mundiais mais emocionantes de todos, o qual a Argentina saiu vitoriosa, em uma dura final contra a Alemanha. O Brasil ficou em 5° lugar nesse ano.

Veja também:  Pontos turísticos do Rio de Janeiro: confira 7 curiosidades

Guadajara foi uma das cidades responsável por receber o evento. Essa cidade é uma das mais famosas do México, graças a sua rica cultura e natureza.
O turista desse mundial, pôde aproveitar para conhecer como é fabricada a tequila da região no Mundo Cuervo.

O comércio também foi um forte ponto nesse mundial! Os Mercados Mexicanos permitiram que os turistas do mundo todo levassem um pedacinho do México para casa!
Guadalajara conta com uma variada natureza e grandes comércio e cultura até os dias atuais. É um destino ótimo para viagem!

9) Cidade do Cabo, África do Sul – 2010

Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo foi palco da Copa mais recente! O evento mostrou toda a cultura e encanto da África para o mundo.

A Copa do Mundo mais recente, de 2010, foi realizada na África do Sul.
Foi um campeonato que mostrou bem a riqueza cultural da África para o mundo. A campeã desse ano foi a Espanha, derrotando os Países Baixos nas finais. Brasil perdeu nas quartas de final.

A Cidade do Cabo foi uma das escolhidas para receber o mundial na África. A cidade é riquíssima em natureza e lazer, trazendo aos turistas incríveis momentos.
O turista poderia conferir uma bela vista da Table Mountain, ou conhecer muitas espécies marinhas no Two Oceans Arquarium.

Outro ponto importante é o V&A Waterfront, uma área portuária, onde os turistas garantem os melhores restaurantes, bares e shoppings.
Cidade do Cabo é um dos principais pontos da África do Sul. Recebeu o mundial com qualidade e agora está esperando por você!

10)  Seul, Coreia do Sul – 2002

Seul
Foi a primeira vez que a Copa era sediada em 2 países diferentes ao mesmo tempo: na Coreia do Sul e no Japão.

O ano de 2002 foi um marco para a Copa do Mundo FIFA. Foi a primeira vez que o campeonato era sediado em 2 países diferentes ao mesmo tempo, a Coreia do Sul e o Japão, e a primeira vez que acontecia no continente asiático.
Nesse importante ano, o Brasil conquistou o seu pentacampeonato ao vencer a Alemanha nas finais.
Um das cidades escolhidas para receber esse evento, foi Seul, na Coreia do Sul.

O turista que foi até Seaul conferir o mundial, pôde conhecer mais sobre a história do país no Museu Nacional da Coreia.
Outros importantes pontos que foram  bastante visitados, foram a Seoul Florest, um parque onde os turistas poderiam conhecer a natureza da Coreia, e o Memorial da Guerra.
Seul é um importante local da Coreia do Sul e do continente asiático, e até os dias atuais é um imperdível destino para sua viagem!