Home » Top Listas » 10 coisas que só fazemos quando estamos viajamos
Top Listas

10 coisas que só fazemos quando estamos viajamos

Já percebeu que temos um estilo de vida e algumas atitudes totalmente diferentes quando estamos longe de casa? Durante uma viagem nós costumamos sair completamente da nossa zona de conforto, seja por prazer, pela necessidade conhecer coisas novas, ou até mesmo por puro desespero.

Para provar que durante uma trip você também tem atitudes que fogem do seu cotidiano, separamos uma “Top list” com 10 situações e temos certeza que você se encaixa em pelo menos uma delas.

Confira:

1 – Compartilhar um quarto com estranhos

Os Hostels ou albergues geralmente são lugares bacanas e com preços justos. Dormir com tantos desconhecidos pode ser uma experiência temporária e bem divertida. Mas em casa você não seria capaz de dormir com estranhos…ou seria?

Créditos: Picus Ecoturismo

2 – Bebidas alcoólicas pela manhã

A regra para ter uma viagem inesquecível é: Não ter regras!
Você está alí, na praia, pegando um bronze, são apenas 10:00 da manhã. Tomar uma cerveja bem gelada parece ser uma ótima ideia, não é mesmo? Não vamos te julgar.

Créditos: Portal Sabores

3 – Usar roupas íntimas mais de uma vez

OK…não falamos sobre isso com ninguém, mas sejamos honestos, acontece. Mas só as vezes, né? Muito melhor gastar o nosso tempo na praia, em um bom restaurante ou conhecendo os pontos turísticos das cidades. Nem sempre temos tempo para lavar e organizar as roupas. #sorry

Créditos: Uol

4 – Usar a lavanderia

Para muitos, a lavanderia só existe nas cenas dos filmes. Mas durante uma viagem pode ser uma ótima opção para não fazer parte do grupo de pessoas que se identificaram com item 3.

Créditos: novonegocio

5 – Conversa com estranhos

O que sua mãe ensinou? “Não fale com estranhos” e o que você faz quando viaja? Inicia uma conversa com praticamente qualquer pessoa. Afinal, você não quer perder a oportunidade de fazer um novo “amigo de viagem”. Será que no seu bairro você também é tão comunicativo assim?

Veja também:  Conheça os restaurantes da Torre Eiffel e veja Paris por um outro ângulo
Créditos: VIX

6 – Loja de souvenir

Entramos nessas lojas para comprar uma lembrança da viagem. Tudo parece tão atrativo, não é mesmo? Mas a verdade é que você vai acabar com um monte de bugigangas, como pulseiras, chaveiros ou camisetas que ficarão no fundo do seu armário nos próximos anos. Isso não aconteceria em um passeio pela sua cidade.

Créditos: Ny & About

7 – Pechinchar

Você também tem a impressão que o fato de ser um turista faz com que todos os vendedores locais aumentem o preço dos produtos na hora de te vender? Aqui encontramos dois desafios, meu amigo: Tentar não parecer uma pessoa sem noção de quanto vale a moeda local e pechinchar (e muito) com o único objetivo de manter o orçamento da viagem no azul. Boa sorte!

Créditos: noticiasaominuto

8 – Falar sobre nossos intestinos

Quem nunca? Quando viajamos, comemos e bebemos coisas novas e incomuns. Portanto, problemas intestinais são totalmente comuns e aceitáveis. Mas você realmente precisa sair por aí falando que “passou a noite toda no trono” por causa do dendê, da feijoada ou da guacamole? Reflita.

Créditos: Inglês no Teclado

9 – Enfrentar longas filas (sem reclamar)

Esse é o preço que temos que pagar para conhecer alguns pontos turísticos. E adivinha? Você vai ficar na fila, afinal, essa pode ser a sua única chance de subir a Torre Eiffel, comer no restaurante mais moderno de Nova York ou tirar uma foto com uma escultura de cera de Madonna. Então, você vai esperar. Você esperará o tempo que for necessário. Se você na sua cidade já teria ido embora, né? Eu te entendo.

Créditos: getyourguide

10 – Tirar mais fotos de coisas inúteis

Por que começamos a tirar fotos de tudo descontroladamente? Hoje em dia temos a facilidade de capturar momentos em fotos ou vídeos. Nós simplesmente vamos registrando os momentos únicos e especiais, sempre atentos para não perder nada. Mas é quando voltamos para casa, que começamos a nos questionar sobre as fotos da lixeira (?), da plantinha, do gatinho que estava no seu caminho ou daquelas 20 fotos iguais da fachada do restaurante que você gostou.

Veja também:  Atrações e hospedagens em Cancún! - Grupo Dicas de Cancún
Créditos: Metro Jornal

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus