Home » Curiosidades » 10 curiosidades impressionantes sobre a Inglaterra
Curiosidades Internacionais

10 curiosidades impressionantes sobre a Inglaterra

Cheia de encantos e lugares apaixonantes, a Inglaterra cada vez mais está na lista de país que viajantes de todos o lugares do mundo almejam conhecer. Suas cidades possuem uma diversidade de pontos turísticos que agradam a todos os tipos de personalidades.

Para a Copa do Mundo de 2018, a seleção da Inglaterra apresentou em grande estilo quais os jogadores que irão representar o país. Na lista não poderia faltar jogadores brilhantes como Sterling, Harry Kane, Dele Alli e muito outros jogadores que foram anunciados de uma forma legal por torcedores que aguardam ansiosamente a Copa do Mundo de 2018.

Frente a esses fatores encantadores, o Viajante HU apresenta 10 curiosidades sensacionais que você precisa conhecer sobre a Inglaterra. Confere só!

Castelo

O Castelo de Windsor é a maior casa real do mundo. É também a mais antiga residência real continuamente habitada na Grã-Bretanha, tendo sido construída por Guilherme, o Conquistador, por volta de 1080 dC.

Castelo Windsor
Crédito da foto: londrescommarilia.com

Túnel subterrâneo

Há apenas uma distância de 34 quilômetros entre a Inglaterra e a França, e os países estão conectados pelo Túnel do Canal, aberto em 1994. É o segundo túnel subterrâneo mais longo do mundo; O Seikan Tunnel do Japão é o primeiro. 

Túnel do canal
Crédito da foto: pinterest.com

Big Ben

O Big Ben não se refere ao famoso relógio, mas sim ao sino que fica dentro do relógio

Big Ben

Metrô

O metrô de Londres, ou o “tubo”, é um dos mais antigos do mundo. As 409 escadas rolantes do metrô cobrem uma distância a cada semana, o que equivale aproximadamente a várias viagens ao redor do mundo. [4]

Metrô
Crédito da foto: elpolitico.com

Beatles

A mais famosa de todas as bandas pop britânicas, e talvez do mundo, “The Beatles” já foi conhecida como “Johnny and the Moondogs”. Johnny era, claro, John Lennon. Ele legalmente mudou seu nome do meio de Winston (depois de Winston Churchill) para Ono em homenagem a sua então namorada e depois esposa, Yoko Ono. 

Beatles
Crédito da foto: thebeatles.com

Feriados

Na Inglaterra todos os feriados são chamados de Bank Holiday e caem na sexta ou na segunda, exceto o Natal e a Páscoa.

London Eye

O London Eye é a roda de observação mais alta do mundo e cada rotação leva cerca de 30 minutos. Seu hub pesa 330 toneladas, mais de 20 vezes o peso do Big Ben. 

Londres

JK Rowling

JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter, é a primeira escritora do mundo a se tornar bilionária. Os sete livros venderam um total de 400 milhões de exemplares na Inglaterra e em todo o mundo, e estão publicados em 55 idiomas, incluindo latim e grego antigo. Rowling é apenas uma das cinco bilionárias femininas do mundo. 

JK Rowling
Crédito da foto: voceetaolivro.com.br

Policiamento

Em sua maioria, os policiais britânicos não carregam armas de fogo. Entre 2013 e 2014, por exemplo, as polícias de Inglaterra e País de Gales somadas atiraram apenas três vezes.

Evento Cooper’s Hill Cheese-Rolling and Wake

Cooper’s Hill Cheese-Rolling and Wake é um evento anual realizado na região de Cotswolds, na Inglaterra, onde pessoas perseguem um queijo que sai rolando ladeira abaixo.

Cooper’s Hill Cheese-Rolling and Wake
Crédito da foto: inglestreinando.com

Já conhecia algum desses fatos? Pretende um dia visitar esse país incrível? Saiba que com o HU viajar para a Inglaterra é mais que possível. Aproveite nossos pacotes especiais e viva mais histórias em solo britânico!

Deixe sua viagem ainda mais completa fazendo sua reserva com a Movida e confira outras curiosidades através do Viajante HU!