Home » Curiosidades » 10 destinos de viagem para quem é chocólatra
Curiosidades Top Listas

10 destinos de viagem para quem é chocólatra

Existem muitos motivos e atrativos que levam as pessoas a escolherem os lugares para onde vão viajar. Mas, para um chocólatra que se preze, os destinos de viagem que contenham muito (quando, eu digo muito, é muito mesmo) chocolate é o paraíso. Por isso, separamos alguns lugares pelo mundo que todo apaixonado pelo doce vai amar. Confira:

1- Hershey, Pensilvânia

É nessa cidade que se encontra a sede da primeira fábrica da Hershey e onde são produzidos mais de 70 milhões de Hershey’s Kisses por dia. Além da fábrica, a região oferece parque de diversões com a temática de chocolate, que é chamado de Hersheypark, o Hotel Hershey e seu “spa de chocolate“, também no mesmo tema. Há quem diga que tem dias que o cheiro de chocolate toma conta de todas as ruas da cidade.

chocólatra
créditos: Joseph Skompski / Shutterstock

2- Suíça

Esse com certeza é um dos lugares que não pode faltar na lista de um bom chocólatra. A Suíça tem inúmeras fábricas de chocolates, de marcas bem famosas. E o melhor de tudo? Muitas delas oferecem visitas para conhecer a sua fabricação e experimentar as delícias. As excursões mais conhecidas são Maison Cailler em Broc, Läderach em Bilten e Camille Bloch.

chocólatra
créditos: menuviagem.com.br

3- Bruxelas, Bélgica

Quem nunca ouviu falar dos chocolates belgas? Se você é um chocólatra de plantão é impossível não visitar uma das principais fontes de chocolate do mundo. Bruxelas abriga o museu Choco-Story Brussels, , que apresenta em seus quatros andares uma viagem na história do chocolate e a oportunidade de ver de pertinho os chocolateiros em ação. Por falar em chocolateiro, também existem muitas opções de chocolatiers na região, como a Neuhaus, Leonidas e Pierre Marcolini.

Veja também:  Conheça o menor apartamento do mundo
chocólatra
créditos: nit.pt

4- Gramado, Rio Grande do Sul

A cidade é muito conhecida pela sua gastronomia marcante, e nesse ponto, os chocólatras se dão muito bem, porque em Gramado você irá encontrar lojas de chocolate por todas as ruas. São tantas opções que é preciso se controlar, se não é possível passar horas intermináveis só conhecendo e acabar saindo de lá rolando. Para organizar melhor o seu tempo, fica a dica: Não deixe de visitar o Museu de Chocolate e conhecer os principais pontos turísticos do mundo, através de uma viagem confeccionada em chocolate maciço. Além disso, deixe um espaço na sua agenda chocólatra para experimentar os chocolates da Prawer, Lugano e Caracol.

chocólatra
créditos: gastronomiars.com.br

5- Paris, França

Mesmo não sendo um destino tão conhecido no mundo dos chocólatras, Paris não deixa nada a desejar no quesito chocolate. Com todo tipo de variedade, a capital francesa conta com muitas lojinhas de chocolates finos e além disso, uma vez por ano é realizada a feira Salon du Chocolat, que consiste em um evento super divertido com apresentações, degustações e o famoso desfile de vestidos de chocolate.

chocólatra
créditos: gazetadopovo.com.br

6- Santa Lúcia, Caribe

A ilha caribenha de Santa Lúcia é um destino muito popular no turismo de chocolate, afinal, a ilha produz alguns dos chocolates mais procurados no mundo. Nos passeios em Santa Lúcia estão sempre incluídas as visitações nas plantações de cacau, degustações e massagens a base de chocolate. O mês de agosto é totalmente dedicado a esse alimento que faz tantas pessoas felizes.

chocólatra
créditos: Lala Rebelo

7- Barcelona, Espanha

Ótimo lugar para os viciados em chocolate. Em Barcelona uma das experiências gastronômicas mais tradicionais é o chocolate quente com churros. Portanto, não deixe de comer essa delícia! Além disso, visite o famoso Museu de la Xocolata, e se encante pela história, produção e a confecção de esculturas perfeitas feitas, é claro, de chocolate!

Veja também:  Porto Alegre tem sua temperatura registrada em 3,5ºC
chocólatra
créditos: fulltimeexplorer.com

8- Campos do Jordão, São Paulo

Marca registrada da cidade. Não existe você visitar Campos do Jordão e não experimentar os chocolates de lá. O climinha é totalmente propício para ingerir esse tipo de alimento (principalmente no inverno), por isso, aproveite para se deliciar com a infinidade de opções. É possível escolher entre as simples barrinhas, trufas, até chocolates quentes e fondues.

CLIQUE AQUI E DESCUBRA LUGARES INCRÍVEIS PARA COMER EM CAMPOS DO JORDÃO
chocólatra
créditos: oitinerante.wordpress.com

9- Bariloche, Argentina

Chocolate e Bariloche é a combinação perfeita! Desde 1960, quando o doce virou tradição, os turistas contam com o chocolate como um souvenir obrigatório quando visitam o local. Atualmente são mais de 20 chocolaterias que produzem cerca de 1000 toneladas de chocolates das mais variadas formas e sabores. Não deixe de conhecer a Mamuschka, uma das lojas com maior movimento e inovação.

chocólatra
créditos: Hileen Salas / Pinterest

10- Equador

A produção de chocolate no Equador tem renome mundial, e os turistas podem fazer passeios por fazendas e fábricas. O Pacari Chocolate, em Quito, e Chchukululu, na província de Guayas, oferecem passeios populares e atrativos para chocólatra nenhum colocar defeito. Uma curiosidade é que os chocolates no país são produzidos sem fertilizantes e produtos químicos, sendo considerado um dos chocolates orgânicos mais gostosos do mundo.

chocólatra
créditos: connectamericas.com

Alô alô chocólatras, partiu conhecer esses lugares?

Viva mais histórias com o Hurb!