Home » Dicas de Viagem » 10 destinos imperdíveis para fugir dos agitos do Carnaval
Dicas de Viagem Nacionais

10 destinos imperdíveis para fugir dos agitos do Carnaval

Carnaval é sinônimo de agitos, badalação e muito curtição. Para alguns. Para uma grande parcela de pessoas, o carnaval também é sinônimo de descanso, sossego e tranquilidade. Aproveite o feriado para recarregar as baterias é mais que fundamental.

Para facilitar sua busca pelo destino ideal, nós separamos 10 lugares incríveis e tranquilos para você encontrar o tão esperado sossego no feriado de carnaval. Confira, está fantástico!

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Conhecida mundialmente por sua beleza inigualável, a Chapada dos Veadeiros é um dos destinos incríveis no Brasil e está localizado no estado de Goiás. Atraindo viajantes do mundo inteiro pelas seus atrativos, como cânions, cavernas, cachoeiras, fauna e flora, as trilhas ganham cada vez mais destaque neste paraíso.

Para quem busca fugir dos agitos, estar em pleno contato com a natureza é o ideal e a Chapada dos Veadeiros é um dos locais perfeitos para descansar e relaxar.

As trilhas para a Cachoeira do Rio Preto, Cânion 2, Cachoeira dos Cariocas e Cachoeira dos Cristais são as melhores opções para trekking na região.

Jalapão (Tocantins)

O Jalapão é um dos destinos espetaculares que são pouco explorados no Brasil. Situado em Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é uma região que fascina por suas águas abundantes, serras e chapadões com clima extremamente agradável. Um detalhe importante é que as paisagens são muito bem preservadas e o destino é indicado para os amantes de aventura e paisagens naturais, já que, apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças ao seu incrível ecossistema natural!

Foz do Iguaçu (Paraná)

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é uma cidade incrível e faz fronteira com a Argentina e com o Paraguai. A cidade é responsável por um dos mais belos espetáculos da natureza e sua principal atração são as famosas Cataratas do Iguaçu, as mais lindas quedas d’água do planeta, incríveis em qualquer época do ano.

O local é muito sossegado e foge da badalação e dos agitos carnavalescos, porém, quem gosta de passeios regados a muita  aventura não pode ficar de fora das passarelas projetadas sobre a água, que proporcionam uma vista fantástica junto à Garganta do Diabo, o famoso precipício.

Uma dica é aproveitar que a cidade faz fronteira com outros países e apreciar outras culturas e atrações. Além disso, conheça o Parque Nacional Iguazú, que fica na Argentina e conta com a outra parte das Cataratas. Foz se notabiliza como um roteiro maravilhoso para para quem quer se divertir ou descansar!


Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito dispensa comentários. O próprio nome já retrata o que os viajantes encontrarão por lá. Quando o assunto é ecoturismo, Bonito é um dos destinos mais buscados pelos e o que você vivenciará por lá, é de uma beleza sem igual. Grutas, corredeiras, cachoeiras, esportes radicais, mergulho em águas transparentes e muito mais. Bonito vai encantar você.

Na oportunidade, visite a Gruta da Lagoa Azul, o Rio da Prata, o Abismo Anhumas, o Aquário Natural, o Parque Ecológico Rio Formoso, faça um passeio no X-Perience Bonito e conheça o Buraco das Araras, a Barra da Sucuri, a Gruta São Mateus e o Projeto Jiboia.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

São Miguel dos Milagres é um paraíso incrível situado fora dos agitos e da badalação de Maceió, capital de Alagoas. As praias do local são excelentes e possuem atrativos para todos, desde aqueles que buscam se refrescam nas piscinas naturais, até os que almejam pegar belas ondas, além disso, as praias de São Miguel dos Milagres possuem uma beleza inigualável, transformando o local em um cenário espetacular para fotos fantásticas.

Na oportunidade, faça o tour de jangada. É um programa obrigatório e tem como ponto final as piscinas naturais, que ficam a pouco mais de 1 quilômetro da costa. No passeio, os viajantes podem nadar com os lindos peixes nas águas transparentes e protegidas pelos recifes. Sossego, paz e muita tranquilidade aliada a paisagens belíssimas você encontra em São Miguel dos Milagres!

Créditos do vídeo: Mari e Dan Watanabe

Veja também:  Teste: Qual é o destino nacional perfeito para você passar o carnaval?

Serra da Canastra (Minas Gerais)

A Serra da Canastra é um paraíso localizado em Minas Gerais e possui um ecossistema sensacional e repleto de inúmeros atrativos que vão desde cachoeiras extremamente relaxantes até passeios regados a muita aventura. Por ser um Parque Nacional, a Serra da Canastra é cheia de espécies animais que embelezam e enriquecem ainda mais a fauna local, além de flores exuberantes que proporcionam o equilíbrio do ambiente.

Para fugir do carnaval mineiro, visitar o Parque é uma excelente opção já que o destino conta com uma atmosfera ideal para quem busca sossego e tranquilidade!

Créditos do vídeo: lucas rodrigues

Pouso do Cajaíba (Rio de Janeiro)

No litoral sul de Paraty, fica localizado um dos locais mais tranquilos e sossegados do Rio de Janeiro. O Pouso do Cajaíba é um destino ainda desconhecido de muitos, mas, que guarda inúmeras belezas naturais e cenários que farão você se apaixonar pelo lugar. Começando pela simplicidade da vila de pescadores passando pelo acesso a Ilha que só é realizada através de barcos, o que faz do lugar o perfeito refúgio para quem busca tranquilidade e um belo visual, e chegando até suas belíssimas praias com águas em vários tons de verde, ideais para mergulhos são algumas das características que fazem deste lugar um paraíso frente a agitação dos destinos carnavalescos.

Créditos do vídeo: DePalmas Turism

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Que o carnaval Pernambucano é sensacional você já sabe. Agora, quem busca descansar e fugir da badalação, o paraíso se chama Porto de Galinhas. Localizado no litoral pernambucano, o destino é muito procurado por turistas, estando sempre na lista das melhores praias do Brasil. Ao longo de seus 4 quilômetros de praias, com areia branca e fina, piscinas naturais formadas entre corais, águas cristalinas, além de fauna e flora riquíssimas, o local é realmente de apaixonar e encantar qualquer um.

Detalhe curioso é que antes de se tornar um polo turístico, muitas embarcações passaram por essas águas e ancoravam nas terras, principalmente com a finalidade de traficar escravos. Na maioria dos casos, os escravos eram ilegais e ficavam escondidos no meio das galinhas d’angola, sendo desta época, o contexto de batismo da praia.

São Francisco Xavier (São Paulo)

São Francisco Xavier é uma cidade localizada no estado de São Paulo e muito próxima a São José dos Campos. Serrana, possui clima ameno e ideal para passar o feriadão de carnaval curtindo a natureza regado a muitas trilhas, passeios e banhos de cachoeiras. Este paraíso é bastante procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer.

Caraíva (Bahia)

O carnaval na Bahia é um dos melhores e mais agitados do mundo, mas, há quem prefira sossegar. Se você busca um local para relaxar, descansar e se desligar do agitação, Caraíva é o destino ideal pra você. Lugar onde reinam a paz e a tranquilidade, oferece aos seus visitantes além do seu cenário rústico que abriga casinhas coloridas que se espalham pelas vielas abrigando modestas pousadas, uma alternativa para passear na beira da praia, andar de barco, fazer passeios de canoa ou de boia para os mais aventureiros.

Então, prepare-se para conhecer um lugar diferente com vários sabores, cheiros e sensações surpreendentes. Contemple a natureza e experimente um outro ritmo de vida e de interação com o mundo.

Créditos do vídeo: Ivana Fernandes

Destinos não faltam para você ter um carnaval regado a muito sossego e tranquilidade. Preocupe-se em descansar e deixe que o HU cuida do resto!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!