Home » Dicas de Viagem » 10 destinos incríveis para casamentos na beira do mar
Dicas de Viagem Nacionais

10 destinos incríveis para casamentos na beira do mar

Casar na praia é um sonho de muitos casais que buscam selar o matrimônio próximos da natureza e em grande estilo. Além dos fatores emocionais, os custos podem até ser menores do que o casamento em locais tradicionais. Os noivos tem que pensar em DJ para casamento, Som, Iluminação, Estrutura, Buffet, Decoração, Assessoria, Convites… então já viu… melhor também pensar em destinos para a viagem.

As praias, por si só, já garantem um cenário sensacional para o enlace matrimonial. Então, para facilitar a sua busca, o Hotel Urbano selecionou 10 destinos imperdíveis para casamentos na beira do mar. Segure o coração, pois, é um lugar mais bonito que o outro!

Ilhabela – São Paulo

As praias de Ilhabela são muito badaladas e possuem uma infraestrutura perfeita para casamentos. Cercado de natureza exuberante, praias paradisíacas e um cenário de tirar o fôlego, Ilhabela se torna o destino perfeito para o casamento dos sonhos.

Na cidade, um dos locais mais procurados para cerimônias é o Pier 151 que conta com salão climatizado, pista de dança, deck sobre o mar e píer flutuante para embarque e desembarque. A paisagem é espetacular!

Créditos do vídeo: Ubatuba é linda demais

Jurerê Internacional – Florianópolis 

Um dos destinos mais desejados do litoral brasileiro, Jurerê Internacional é uma representação onde mar e natureza andam juntas e um cenário imperdível para o seu casamento na praia. O local é bem planejado, arborizado, limpo e conta com águas incrivelmente mornas o ano todo. Reúne, ainda, restaurantes de luxo e alto padrão internacional, festas sensacionais e muita badalação. Em Jurerê, um local muito requisitado para casamentos é o Jurerê Beach Village.

Créditos do vídeo: Marcelo Benez

Ubatuba – São Paulo

Conhecida por suas belas praias, cerca de 102 ao todo, Ubatuba tem status de balneário, que a torna um paraíso da natureza, repleta de rios, riachos e mares fantásticos. A cidade também atrai muitos visitantes pela oferta de opções relaxantes e o contato com a natureza, pois, 80% de seu território é ocupado pela Mata Atlântica, concentra 30% das aves brasileiras e 5% de todos os pássaros do planeta.

Ubatuba é um dos cenários perfeitos para o seu casamento e a Praia Brava, permite que a cerimônia fuja do convencional, com o casamento a céu aberto, tendo como palco a beleza da praia e como fundo a deliciosa brisa do mar.

Créditos do vídeo: Ubatuba é linda demais

Veja também:  Top dicas imperdíveis: O que fazer em Porto de Galinhas

São Sebastião – São Paulo

As 33 praias de São Sebastião são conhecidas por suas belezas naturais e estão espalhadas pelos seus 78 quilômetros de natureza magnífica. Mares calmos, sombra e paisagens fantásticas fazem deste recanto um dos locais mais procurados pelos casais que querem casar na beira da praia.

São Sebastião possui uma infraestrutura excelente, com diversas opções de hospedagens, além de restaurantes que oferecem o melhor da culinária local. Um dos locais mais procurados para enlaces matrimoniais é o Viela da Praia, onde a cerimônia pode ser celebrada em três espaços diferentes: no lindo gramado ao ar livre, em uma charmosa capela ecumênica ou em um deck coberto. O melhor é que todos os espaços possuem vista para o mar.

Viela da Praia - São Sebastião

Fernando de Noronha – Pernambuco

Quem não gostaria de casar em Fernando de Noronha? O local é incrível por si só, imagine então, fazendo votos de amor. É simplesmente encantador. O paraíso, localizado no meio do Oceano Atlântico, é considerado um dos mais belos locais do mundo para enlaces matrimoniais. Além disso, Noronha é uma base de migração entre continentes, o que significa um reduto sem fim de espécies passando por lá para se reproduzir e alimentar.

No paraíso, você terá contato com golfinhos, além de se encantar com a natureza e atmosfera sensacional desse lugar. Os locais preferidos para o casamento em Noronha são a Capela de São Pedro dos Pescadores que proporciona uma vista incrível da ilha, a Baía do Sueste e a Praia da Conceição, em qualquer um destes 3 lugares fantásticos, será inesquecível!

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Águas cristalinas e calmas, encontro do rio com o mar, recifes que formam gigantescas piscinas naturais de água quente, areia branca e coqueiros envergados típicos do Caribe fazem de Carneiros, o ambiente ideal para um casamento inesquecível.

Localizado na cidade de Tamandaré, em Pernambuco, é um dos destinos mais buscados por casais que sonham casar na praia. As cerimônias podem ser realizadas na Igreja São Benedito, que fica à beira mar, ou nas pousadas costeiras, como a Pousada Praia dos Carneiros.

Créditos do vídeo: Pernambuco Brasil

Veja também:  Praia do Léo Ubatuba São Paulo

Trancoso – Bahia

Trancoso é um dos roteiros mais badalados da América do Sul e tem se tornado cada vez mais conhecido por atrair viajantes de todas as partes do mundo. Suas praias paradisíacas de águas cristalinas, atmosfera rústica e a hospitalidade do povo baiano são o cartão postal desse cenário incrível que vem conquistando vários casais que sonham com o casamento na beira do mar.

Com uma infraestrutura espetacular, a cidade não deixa a desejar quando o assunto é hospedagens e gastronomia. Para casamentos pé na areia em Trancoso, uma excelente opção é a pousada Aldeia do Sol que fica na Praia do Rio Verde!

Créditos do vídeo: Aldeia do Sol Pousada

Búzios – Rio de Janeiro

Já imaginou casar em um cenário de novela? Búzios é perfeito para vocês. Localizado na região dos lagos do Rio de Janeiro, a cidade é o destino preferido de milhares de turistas. O balneário, atrai muitos visitantes devido a sua exuberante beleza natural e de praias paradisíacas. São 23 praias, para todos os gostos.

Além dos programas românticos, os apaixonados que gostam de aventura podem mergulhar com snorkel nas águas calmas de João Fernandes, surfar na Praia Rasa e praticar stand-up paddle nas praias da Tartaruga e da Ferradura. Os lugares incríveis para casar em Búzios são a Brava Casa na praia do Geribá, o Costa do Sol Boutique Hotel, Atlântico Búzios Convention & Resort e a Pousada Pedra da Laguna.

Créditos do vídeo: Caco Maeji

Itacaré – Bahia

Localizado na Costa do Cacau, Itacaré é um paraíso escondido na Bahia próximo à cidade de Ilhéus. Praias paradisíacas cercadas pela mata atlântica, sol o tempo todo, trilhas, cachoeiras, paisagens de tirar o fôlego e ecoturismo, proporcionando ao casal um cenário espetacular para cerimônia de casamento.

Em Itacaré, um dos locais mais buscados pelos casais para selar o matrimônio é o Ilhéus North Hotel, que é pé na areia e totalmente integrado à natureza. Sem dúvidas, uma opção sensacional para o grande dia!

Créditos do vídeo: Passeios e Viagens

Veja também:  Top 10 - Destinos para curtir com crianças

Fortaleza – Ceará

A capital do Ceará é um destino sensacional para o casal que deseja realizar a cerimônia de casamento à beira mar. Com uma das melhores infraestruturas do Nordeste, de hotéis e resorts até restaurantes, além de praias de tirar o fôlego, Fortaleza é o lugar ideal para você selar o matrimônio em grande estilo.

Entre os locais mais buscados para o grande dia estão, a Praia do Cumbuco, em Caucaia, a Praia do Futuro e o Iate Club em Fortaleza.

Preocupe-se apenas em esbanjar felicidade e amor no dia do seu casamento e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

2 comentários

Clique aqui para comentar