Home » Dicas de Viagem » 10 destinos nacionais para você conhecer antes que fiquem famosos
Dicas de Viagem Top Listas

10 destinos nacionais para você conhecer antes que fiquem famosos

Cansou de pontos turísticos superlotados? Já pensou em viajar para lugares promissores e não ter que disputar um pedacinho de areia com aquele mar de gente?  Para te ajudar a sair do óbvio, vamos mostrar 10 destinos que você precisa conhecer antes que fiquem famosinhos.

Ah, todos os destinos são brasileiros e estão prontos para receber você, seus amigos e toda a sua família nas próximas férias. Então, anota aí:

Bueno Brandão – MG

Bueno Brandão é uma cidade tranquila e com povo muito hospitaleiro. Situada na Serra da Mantiqueira, a 170km de São Paulo, a cidade pouco explorada pelo turismo é sinônimo de água abundante e paisagens privilegiadas. Com 32 cachoeiras catalogadas, é o destino ideal para quem gosta de calmaria e contato com a natureza. Além das belezas naturais vale a pena curtir experiências como trilhas, tirolesa, passeios de bóia-cross, pistas de mountain bike e down hill.

– Clique aqui e conheça os melhores hotéis de Bueno Brandão.

Itatiaia – RJ

Itatiaia é um município do Rio de Janeiro ideal para os ecoturistas e é lá que fica o primeiro Parque Nacional do país. Considerado um dos cinco melhores lugares do Brasil para observação de aves, o parque é repleto de cachoeiras, lagos, animais exóticos, trilhas e muito mais. Para os mais ousados algumas cachoeiras e formações rochosas são propícias à prática de escaladas, montanhismo e rapel. Para quem prefere ficar em terra firme, o Centro de Visitantes e o Mirante do Último Adeus são uma boa pedida. Ao longo do ano, a cidade conta com festivais de massas, trutas, pães, vinhos e chocolates.

– Clique aqui e veja os melhores hotéis em Itatiaia.

São Miguel das Missões – RS

A 475Km de Porto Alegre e 200Km da fronteira com a Argentina São Miguel das Missões abriga ruínas de um importante patrimônio histórico da humanidade, reconhecida pela Unesco. O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo conta a história de cinco missões jesuíticas, e foram construídas em território habitado pelos guaranis durante os séculos XVII e XVIII. É um lugar fascinante tanto de dia quanto a noite (quando acontece o Espetáculo Som e Luz). A cidade também tem como pontos turísticos o Pórtico da Cidade; a Fonte Missioneira que abasteceu a comunidade guarani há mais de 300 anos e ainda está ativa; o Ponto de Memória Missioneira com mais de 300 peças, objetos e documentos que relatam a história da região; Aldeia Guarani.

– Clique aqui e veja os melhores hotéis em São Miguel das Missões.

Chapada dos Guimarães – MT

Cachoeiras, vida selvagem e muita aventura! Tudo isso com ótima infraestrutura (para a alegria dos visitantes). A Chapada dos Guimarães fica a 70Km do aeroporto de Cuiabá e consegue atender a todos os tipos de viajantes. São mirantes, cavernas, lagoas, cachoeiras, trilhas e paredões que impressionam. Um dos destaques dessa região é a Caverna de Aroe Jari (que significa Morada das Almas). Para chegar na caverna é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 8km, mas garantimos que vale cada metro percorrido. A área da caverna tem pinturas rupestres e uma piscina natural que se reflete nas paredes da gruta.

– Clique aqui e veja os melhores hotéis em Chapada dos Guimarães.

Pedra Bela – SP

O charmoso e bucólico município de São Paulo já é bem conhecido pelos praticantes de esportes de aventura. Além de ter a maior tirolesa das Américas, Pedra Bela é ideal para quem pedala ou gosta de escalar. As paisagens são belíssimas, o clima é agradável, cachoeiras e riachos completam o visual. Apreciar o pôr-do-sol no mirante da igreja de Nossa Senhora Aparecida é um programa obrigatório para quem passa por lá. Para completar, cachaçarias, adegas, lojinhas de artesanatos e restaurantes com música ao vivo fecham o passeio com chave de ouro.

Iporanga– SP

Localizado na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, Iporanga é um município cheio de surpresas boas. O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) abriga diversas atrações e lugares encantadores com uma ótima estrutura. São cavernas, cachoeiras e trilhas cheias de histórias. Com certeza é um passeio para toda a família!

Pouso da Cajaíba – RJ

Em uma região totalmente preservada pela Reserva Ecológica da Juatinga, o Pouso de Cajaíba é um pedacinho do paraíso localizado no Rio de Janeiro. A Vila de Pescadores não tem energia elétrica e funciona a base de geradores. O refúgio para os amantes da natureza e para quem não quer saber de agitação, tem aquela pegada retrô e é bem simples. Pouso de Cajaíba fica a 2 horas de barco de Paraty.

– Clique aqui e veja hotéis próximos a Pouso da Cajaíba.

Visconde de Mauá– RJ

Visconde de Mauá em matéria de friozinho já é muito conhecida. Nada melhor do que beber um vinho em um dos chalés existentes por lá. Mas o município, localizado no RJ, tem muito mais a oferecer. O centrinho da vila é um encanto e um convite para comer bem. Visconde de Mauá tem restaurantes variados e com muita qualidade. As cachoeiras mais famosas da região são a Cachoeira do Escorrega e o Poção. Imperdíveis!

– Clique aqui e veja os melhores hotéis em Visconde de Mauá.

Nobres – MT

Pense em um lugar rico em atrativos naturais. Esse lugar se chama Nobres! O município de Mato Grosso, fica a 190 Km da capital, Cuiabá e tem uma infinidade de cachoeiras, rios e lagos de água cristalina. Apesar de não ser tão conhecido, Nobres não perde em nada para Bonito (sabemos que é impossível ver as fotos e não comparar os destinos), que fica em Mato Grosso do Sul. Falando nisso, o slogan da cidade é “Aqui é mais que Bonito, é lindo! ” Brincadeiras à parte, Nobres é o destino perfeito para quem gosta de mergulhos, flutuação, trilhas, cachoeiras, grutas e qualquer atividade que inclua natureza e belas paisagens. Muito nobre, né?

– Clique aqui e veja os melhores hotéis e pacotes em Nobres.

Jalapão – TO

O Jalapão é um dos destinos espetaculares que são pouco explorados no Brasil. Situado em Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é uma região que fascina por suas águas abundantes, serras e chapadões com clima extremamente agradável. Um detalhe importante é que as paisagens são muito bem preservadas e o destino é indicado para os amantes de aventura e paisagens naturais, já que, apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças ao seu incrível ecossistema natural.

– Clique aqui e veja os melhores pacotes para o Jalapão.

Bônus

Não podemos esquecer que o nordeste também guarda boas surpresas:

Veja também:  Em busca da caipirinha perfeita: 3 dicas imperdíveis para preparo do drink

Barra Grande – PI

Localizada a 400 km de Teresina, no município de Cajueiro da Praia, existe um lugar lindo, com uma praia paradisíaca chamada de Barra Grande. Mar azul, areia branca, águas quentes e um céu azul que ganha cores graças aos praticantes de kitsurfing que sempre estão por lá. Stanp up, windsurf e o famoso passeio do cavelo-marinho também são ótimas opções de lazer para quem escolhe Barra Grande como destino. A vila de pescadores garante boa comida, com diversas opções de restaurantes, bares e pizzarias.

10 destinos nacionais para conhecer antes que fiquem famosos barra grande piaui
Créditos: barragrandepiaui

– Clique aqui e veja os melhores hotéis próximos a Barra Grande. 

Viva mais histórias com o Hurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus