Home » Top Listas » 10 curiosidades incríveis e interessantes do Uruguai
América do Sul Curiosidades Internacionais Top Listas Uruguai

10 curiosidades incríveis e interessantes do Uruguai

Um dos países mais aconchegantes e baratos para viajar. O Uruguai definitivamente caiu nas graças dos viajantes. Cada vez mais ele tem se tornado alvo graças a grande oferta cultural existente, sem falar no clima, gastronomia, arquitetura e claro, a sua história. Por esses fatores, selecionamos 10 curiosidades do Uruguai. Confira!

curiosidades do uruguai
Créditos da imagem: pixabay

Copas do Mundo

O Uruguai foi o primeiro país a receber uma Copa do Mundo, ganhando em casa no ano de 1930. A final foi contra “hermanos” argentinos e eles venceram de 4 a 2. A seleção uruguaia já ganhou duas vezes a taça de melhor do mundo, a segunda foi no Brasil em 1950.

10 fatos incríveis e interessantes sobre o Uruguai
Créditos da imagem: Globo Esporte

População na capital

Montevidéu é uma cidade que atrai não somente centenas de viajantes, mas todas as pessoas que moram na região. Não é a toa que metade da população de todo país mora na capital.

CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE FAZER EM MONTEVIDÉU

Créditos do vídeo: Panasonic 4K Channel

Bandeira

A bandeira do Uruguai possui 9 listras e um sol. O que poucas pessoas sabem é que cada uma das listras representa os departamentos que dão origem ao país e o símbolo do sol representa o deus do sol inca.

curiosidades do uruguai
Créditos da imagem: Besthqwallpapers

Segundo Menor País

Em extensão territorial o Uruguai perde apenas para Suriname o título de menor país da América Latina. A área uruguaia corresponde a mais de 175 mil quilômetros quadrado, 9 vezes menor que o estado do Amazonas, no Brasil.

10-fatos-sobre-uruguai
PNG Image

“La Celeste”

O futebol é o principal esporte desse país e assim como a seleção brasileira é conhecida como “Canarinho”, o time de futebol do Uruguai é aclamado por seus torcedores como “La Celeste”.

curiosidades do uruguai
Créditos da imagem: TararirasHOY

Chivitos

Diferente de muitos outros lugares do mundo, o Uruguai possui uma espécie de sanduíche bem diferente, os famosos Chivitos. Essa iguaria é típica do país e em todos os estados os visitantes encontram diversas opções de recheio e restaurantes especialistas no prato.

Créditos da imagem: Chivitos Marcos

Hino

O hino do Uruguai é o mais longo do mundo, são mais de 6 minutos. Já imaginou se os hinos fossem cantados até final, em todas as competições das seleções antes de começar os jogos? Teriam que começar com antecedência hein!

Créditos da imagem: uolesporte

Carnaval

Diferente de qualquer lugar do mundo, essa festividade no Uruguai não dura somente uma ou duas semanas, ela acontece por mais de um mês. O Carnaval uruguaio tem duração de cerca de 40 dias!

Créditos da imagem: Daytours4u

Semana do Turismo

Em março, o Uruguai possui um feriado conhecido como Semana do Turismo, que basicamente consiste em uma “férias extra”. Os uruguaios param suas atividades e aproveitam os quase 10 dias de folga para viajarem, alguns vem até de carro para o Brasil.

curiosidades do uruguai
Créditos da imagem: Perú21

Pertenceu ao Brasil

Você sabia que uma das maiores curiosidades do Uruguai é que durante muito tempo as terras do Uruguai pertenceram ao Brasil? Somente no ano de 1828 essa nação deu inicio ao seu processo de independência, se estabelecendo como um novo país da América Latina.

10 fatos incríveis e interessantes sobre o Uruguai
Créditos da imagem: Time-Log

Viva mais histórias pelo mundo com o Hurb