Home » Top Listas » 10 ilhas paradisíacas impressionantes que você PRECISA conhecer!
Top Listas

10 ilhas paradisíacas impressionantes que você PRECISA conhecer!

Grande parte das pessoas já imaginou viajar para uma ilha deserta e se isolar do mundo por alguns dias, ficar totalmente desconectado e longe de toda a agitação da cidade, apenas relaxando e apreciando o mar.

As ilhas paradisíacas, o mar azul turquesa e as águas mornas, formam o cenário ideal para quem busca sossego e muita tranquilidade!

Para te ajudar a definir seu próximo roteiro de viagens para as mais belas ilhas paradisíacas do mundo, o HURB selecionou 10 destinos incríveis. Confira, está imperdível!

Bocas del Toro – Panamá

Bocas del Toro é conhecido como o “Caribe Panamenho”, com suas águas em vários tons de azul e uma atmosfera ideal para relaxar e descansar à vontade, o destino é perfeito para quem busca se desligar um pouco da correria do dia a dia. Localizado a cerca de 600 quilômetros da Cidade do Panamá, este paraíso também abraça os surfistas e a temporada do esporte vai de dezembro a março, quando o vento traz as condições perfeitas para a prática. Bocas del Toro vira a Meca do surfe no Panamá. A grande marca que o local deixa para todos é ser um pequeno paraíso para moradores e viajantes de todo o mundo.  

Créditos do vídeo: Azul Paradise

Ilha de Madagascar

Situada ao largo da costa moçambicana, Madagascar é uma ilha fora do comum. O clima vai do tropical ao árido e o isolamento geográfico da ilha, favoreceu o desenvolvimento de espécies únicas de flora e fauna, sendo que a maioria dos mamíferos, das plantas e metade dos pássaros de Madagascar não existem em outro lugar da Terra. A ilha contém águas cristalinas e areias brancas ideias para um merecido descanso à beira mar!

Créditos do vídeo: Luca Belfio

Veja também:  Existe uma ilha brasileira onde é proibido dar à luz

Koh Phi Phi – Tailândia

Embora Koh Phi Phi, na Tailândia, seja a maior ilha do arquipélago, você pode conhecer tudo a pé. Areia branca, corais coloridos, peixes exóticos e águas cristalinas são a combinação perfeita que fez o local receber o título de a praia mais famosa do mundo. Além de todos esses atributos a ilha também conta com um nascer do sol espetacular.

Créditos do vídeo: Blue Infinity

Galápagos – Equador

Conhecido popularmente como “As Ilhas encantadas”, o belíssimo arquipélago de Galápagos, no Equador, é formado por 13 ilhas e centenas de ilhotas, rochedos e recifes. Os viajantes podem se aproximar dos animais sem que eles se sintam ameaçado, isso é possível porque nenhum grande predador terrestre conseguiu chegar e se estabelecer no arquipélago.

Tomar sol ao lado de pinguins, nadar com leões-marinhos, conhecer tartarugas-gigantes e refazer os passos de Charles Darwin em meio a animais que interagem com você como em nenhum outro lugar do planeta. Galápagos é um refúgio para a vida selvagem localizado na imensidão azul do Oceano Pacífico, atraindo visitantes do mundo todo o ano inteiro.

Créditos do vídeo: Paolo Cattaneo

Ilha do Mel – Brasil

A Ilha do Mel tem 25 quilômetros de belas praias, desertas ou com pouca urbanização. Localizada no estado do Paraná, no município de Paranaguá, o local é uma Área de Preservação Ambiental e conta com um limite de 5.000 visitas por dia. Embora seja pequena, a Ilha do Mel é ideal para os viajantes que buscam um destino alternativo dentro do Brasil com a finalidade de relaxar e se desligar da correria do dia a dia. A ilha tem a capacidade de agradar vários tipos de turistas, dos aventureiros aos mais caseiros.

Créditos do vídeo: Maik Penner

Veja também:  Conheça a fantástica ilha com a água mais cristalina do mundo

Menorca – Espanha

Menos agitada do que as vizinhas Maiorca e Ibiza, os visitantes de Menorca não querem badalação e buscam sossego o tempo todo. Menorca é muito famosa pela tranquilidade de suas incríveis praias, além do charme da ilha que se completa com as suas duas principais cidades, Mahón e Ciudadela. Detalhe importante é que boa parte de Menorca é um Parque Nacional, o que significa uma quantidade enorme de praias totalmente desertas e impecavelmente preservadas.

Créditos do vídeo: Scott Wright – Dreamshock

Ilha de Páscoa – Chile

Localizada a aproximadamente 3.700 quilômetros de Santiago, a Ilha de Páscoa é um dos destinos fenomenais que você precisa conhecer. Fascinante, sedutora e isolada do mundo, a Ilha fica entre o mar azul e o relevo vulcânico, onde estão ótimas trilhas para explorar de bicicleta, a cavalo, a bordo de uma excursão ou mesmo a pé. Aprecie as águas mornas do local e relaxe bastante nas areias da Ilha de Páscoa!

Créditos do vídeo: Michael Kohen

Okinawa – Japão

Com praias estonteantes, clima quente, frutas tropicais e um povo hospitaleiro e simpático, Okinawa vai apaixonar você. Banhado pelo Oceano Pacífico e pelo Mar da China Oriental, Okinawa, no Japão, é constituída por mais de 160 ilhas e o local é dividido em 3 arquipélagos, sendo Miyako, Yaeyama e Okinawa. Com belas praias, águas cristalinas, ótimo para mergulho, resorts magníficos, maratonas e belíssimos recifes de coral, você tem que colocar este destino no seu próximo roteiro de viagens.

Créditos do vídeo: Japan by POM

Kauai – Havaí

As paisagens exuberantes e praias paradisíacas de Kauai, no Havaí, são uma festa para os sentidos. Na ilha, os viajantes encontrarão uma infinidade de coisas para fazer ao redor do local, seja atividades de aventura como uma tirolesa através da selva, um dia relaxante na praia ou até mesmo uma viagem de caiaque em um dos rios de Kauai. Para aqueles que procuram um ritmo mais silencioso, a ilha oferece muitas alternativas para explorar a cultura e a história local, incluindo museus, marcos históricos, mercados e muito mais.

Créditos do vídeo: HawaiiHTA

Atol Kaafu – Maldivas

Localizado nas Maldivas, a ilha Atol Kaafu é simplesmente fenomenal. Repleta de belezas de tirar o fôlego, o local abraça os viajantes de diversas partes do mundo que, por sua vez, se apaixonam demasiadamente pela ilha. O local conta com areias branquinhas, águas mornas em diversos tons de cor e pouca habitação, o que deixa a sensação de que a ilha é particular. O passeio é incrível!

Créditos do vídeo: oded david travel

Veja também:  3 ilhas paradisíacas que você PRECISA conhecer no Caribe

Preocupe-se em conhecer estes destinos fantásticos e deixe que o HURB cuida do resto. Viva mais histórias nas ilhas paradisíacas!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e no Blog!