Home » Curiosidades » Curiosidades Barcelona: saiba 10 fatos incríveis sobre a cidade
Curiosidades Internacionais Top Listas

Curiosidades Barcelona: saiba 10 fatos incríveis sobre a cidade

Um dos destinos mais procurados da Europa, sem dúvidas, é Barcelona. Seja por suas praias, por sua cultura, por sua gastronomia ou por sua história. É uma das cidades mais turísticas e atrai viajantes do mundo inteiro. 

Barcelona
Crédito da foto: srpskainfo.com

Contudo, além das atrações turísticas em si, Barcelona tem histórias algumas curiosidades muito interessantes e o GoHurb te conta mais sobre elas. Confira! 

La Rambla

A rua mais famosa de Barcelona, são na verdade 5 ruas, que ligam o centro da cidade ao mar, e que foram construídas para ajudar a extravasar a água do degelo das montanhas que cercam Barcelona ao mar. É composta da Rambla de Canaletes, Rambla de Estudis, Rambla de san Josep, Rambla de Caputxins e Rambla de Santa Mônica.

La Rambla
Crédito da foto: Exame

Torre Eiffel

O projeto da Torre Eiffel foi oferecido as autoridades de Barcelona, que o recusou. Posteriormente, foi construída em Paris, para ser usada na Feira Mundial, para ser desmontada após o fim da mesma. Por ser tão icônica permanece até hoje.

Torre Eiffel
Crédito da foto: Shutterstock

Medalha de Ouro de Arquitetura

Anualmente o Instituto Real de Arquitetura Britânica concede uma medalha de ouro para quem se destaca na área. Usualmente é dado a arquitetos, engenheiros, entidades, etc. A única cidade do mundo laureada com a medalha de ouro, dada por este instituto, é Barcelona, em 1999, pelo trabalho de revitalização da cidade para receber as Olimpíadas de 1992.

Barcelona
Crédito da foto: amelhorcoisadaminhavida

Fantasmas

Barcelona tem 12 estações de metrô abandonadas, por vários motivos. Algumas são ditas como mal assombradas, habitadas por fantasmas.

Metro Barcelona
Crédito da foto: my-globe.net

Bairro Eixample

Eixample, que em português é extensão, possui esquinas octogonais no lugar de quadradas. Isso se deve para facilitar a circulação de bondes, ao fazer as curvas tem mais espaço e podem circular.

Bairro Eixample
Crédito da foto: umanocomgaudi

Museu de Carruagens Funebres

Situado perto do Cemitério de Montjuic esta situado esse museu. Possui um acervo de 13 carruagens fúnebres, algumas do início do século XIX. Há carruagens para levar pessoas nobres e até carruagens para que a família acompanhasse o morto na sua derradeira viagem até o cemitério.

Museu de Carruagens Funebres
Crédito da foto: Pinterest

Praia

Até 1990 não havia praias em Barcelona. Para a Olimpíada de 1992, sobre uma área rochosa, foi construída uma praia artificial, da Ponta de Barceloneta até Poblenou. Foi considerada pela revista National Geografic como uma das mais belas praias do mundo.

praia Barcelona
Crédito da foto: ShBarcelona

Computador

Barcelona possui o maior computador do Sul da Europa. Ocupa uma área do tamanho da metade de uma quadra de basquete e está alojado numa antiga capela da Universidade Politécnica de Barcelona.

Crédito da foto: tek.sapo.pt

Camp Nou

O Estádio do Barcelona é um dos maiores do mundo e pode receber até 99.354 espectadores. Lá também funciona o Museu do Time e recebe muitos turistas que gostam de futebol.

Camp Nou Barcelona
Crédito da foto: tourtravelandmore

Parque Guell

Originalmente construído para ser um conjunto residencial tipo os existentes na Inglaterra, projetado por Antoni Guadi, que não encontrou compradores para suas casas. Antoni Guadi foi então morar na casa de demostração do conjunto e a ocupou até a morte. Hoje é o Museu Casa Gaudi.

Parque Guell Barcelona
Crédito da foto: ticketea

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais sobre os destinos visitando nosso Instagram.