Home » Curiosidades » 10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer
Curiosidades

10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer

O mundo é repleto de lugares incríveis e quando o assunto é viagem, existem alguns destinos que não podemos ignorar.

Muitos desses lugares já são favoritos entre os viajantes e lideram a lista dos destinos mais desejados. Já outros, ainda não são tão conhecidos.

Fizemos uma lista com 10 locais maravilhosos, sejam muito cheios de turistas ou não, mas que certamente merecem uma visita.

Navagio Beach – Grécia

A Navagio Beach está localizada na ilha de Zakynthos e tem um visual impressionante, já que além da bela coloração da água ainda é cercada por penhascos de até 180 metros. O acesso a essa parte da Grécia também acontece somente por barco.

Créditos: viagemparasolteiros

Parque Nacional Jiuzhaigou – China

Segundo os chineses a reserva natural é o “mundo dos contos de fadas”. Com 620 km² o local abriga imponentes florestas e centenas de lagos de águas cristalinas, formando um cenário único. Um dos seus principais pontos é o Lago das Cinco Flores, a 2.500 metros de altitude, o lago possui águas cristalinas que refletem dezenas de tons de azul e verde.

Créditos: Wikiway

Monte Roraima – Brasil | Venezuela|Guiana

Com uma extensão de 31 km² o Monte Roraima se estende por três países: Brasil, Venezuela e Guiana. Alvo de superstições e lendas o local está entre as formações geológicas mais antigas da Terra. Explorar o local não é tarefa fácil, a aventura pode levar de 2 a 7 dias, e é indispensável um guia para acompanhar o percurso.

Crédito: taporonde

Parque Nacional Plitvice – Croácia

Devido sua importância geológica e ecológica, o Parque Nacional foi declarado Patrimônio da UNESCO em 1.979. Com 20.000 hectares de vegetação nativa, bosques e lagos, a atração turística mais visitada da Croácia abriga cenários incríveis, além de ursos, lobos, aves e diversas espécies raras de animais.

Veja também:  5 motivos para conhecer o Nordeste
Créditos: Visit-croatia

Seljalandsfoss – Islândia

Seljalandsfoss é uma das mais famosas cachoeiras da Islândia. A queda d’agua tem 60 metros de altura, e devido à geografia do local, é possível passar por trás da cachoeira, da onde é possível apreciar ainda mais a exuberância natural.

Créditos: maupintour

Covas Hang Son Doong – Vietnã

Formadas com a ação do tempo, das chuvas, e dos desgastes, as Covas do Vietnã, ficam localizadas em meio às montanhas. A paisagem surreal e exótica encanta os visitantes que procuram desvendar lugares diferentes.

Créditos: Oxalis Adventure

Cavernas de Mármore – Chile

Localizadas no Lago General Carrera, as Cavernas de Mármore são uma atração à parte. Situadas na província de Coyhaique, na Patagônia chilena, as cavernas foram criadas pelas águas claras do Rio Tranquilo que, por milhões de anos, escavou uma península formando um labirinto de cavernas.

Clique aqui e garantas os melhores pacotes e hotéis para o Chile

Créditos: patagoniatips

Lençóis Maranhenses – Brasil

Uma viagem aos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, é capaz de unir aventura, tranquilidade, sossego e diversão. Os passeios nesse trecho nordestino são incríveis e a paisagem mais ainda.

Créditos: destinosimperdiveis

Maya Bay – Tailândia

É a praia mais famosa da Tailândia e serviu como cenário principal do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Créditos: Krabi Magazine

Negril – Jamaica

O mar do Caribe dá as caras por aqui e deixa essa ilha na Jamaica com um tom único de azul. Rochas e penhascos contornam o local e fazem o território ficar simplesmente cinematográfico.

Créditos: Beaches Resorts

Viva mais histórias com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus