Home » Dicas de Viagem » 10 lugares românticos pelo mundo
Dicas de Viagem Internacionais

10 lugares românticos pelo mundo

Ficar a dois pode ser uma das melhores coisas de se estar apaixonado, certo? Imagine ficar assim em um dos 10 lugares mais românticos do Mundo!
A equipe do Hotel Urbano separou para você, e para o seu amor, os 10 destinos mais românticos ao redor do globo. Vamos conferir?

1 – Veneza, Itália

Veneza
Tem como pensar em programa romântico dos sonhos e não lembrar dos passeios de gôndola pelos canais de Veneza?


A cidade de Veneza, na Itália, é um dos destinos mais procurados pelos casais apaixonados. Os passeios de gôndola pelos canais que cortam a cidade, tão conhecidos por quem ama o cinema internacional, são uma das grandes atrações para os corações apaixonados.
Além disso, todo o charme de Veneza também se dá porque não há carros ou ônibus dentro da cidade. Os passeios são feitos a pé, de bicicleta ou de barco pelos 117 canais que ligam as 118 ilhas!
Há muito o que conhecer na cidade que foi classificada como patrimônio da humanidade pela UNESCO, como a Basílica de San Marco com seus mosaicos coloridos e aproveitar a vista de cima do sino do Campanile!

 

2 – Paris, França

Paris
Paris respira romance. Quando se pensa no pedido de casamento perfeito, Paris costuma ser o cenário mais cotado.

A cidade de Paris, na França, é mais uma queridinha dos românticos e dos cineastas! Conhecida mundialmente pela beleza da Torre Eiffel, a cidade francesa não se limita ao seu maior símbolo quando falamos de romantismo.
Na ponte “Point Saint-Louis” há sempre músicos tocando jazz e música clássica ao ar livre, com o rio Sena correndo bem de baixo dela e a vista da Catedral de Notre-Dame – não há como fazer esse pedacinho de Paris ficar mais romântico!
Outra ponte parisiense que parece o local ideal para os casais apaixonados trocarem juras de amor é a Pont des Arts, onde é costume piqueniques ao pôr-do-sol. A mesma ponte também é conhecida pelo costume de se prenderem cadeados nela, para que o amor daquele casal só acabe caso os cadeados se abram.

 

3 – Parga, Grécia

Parga
Parga: um cenário paradisíaco, um pôr-sol-sol de tirar o fôlego, você e seu amor.

A cidade de Parga fica no noroeste da Grécia, e é considerada uma das cidades com as praias, de areia e águas calmas e claras, mais belas dentre todo o continente!
As vielas de Parga são um passeio romântico perfeito para os corações apaixonados, com suas ruas de pedras.
No porto da cidade, os casais ainda tem a chance de apreciar o pôr-do-sol entre a Ilha de Virgem Maria e o Castelo de Ali Pasha. Uma experiência única!

Veja também:  Conheça o casal que viaja pelo mundo com um bebê de 1 ano

 

4 – Bali, Indonésia

Bali
Bali é o destino ideal para relaxar junto com o seu par, cercado por muita natureza e paisagens incríveis.

A única Ilha que continua com a maioria de sua população Hindu da Indonésia é Bali, cercada de belezas naturais e perfeita para um período de descanso romântico.
Na ilha, é possível encontrar templos sagrados para todos os lados, dos naturais como o Tanah Lot, que fica no meio do mar e só pode ser visto de perto quando a maré baixa, como o Ulun Danu, o templo do Lago.
Os românticos que estão em Bali não devem esquecer de pegar a estradinha para a praia de Balangan, que tem a maior faixa de areia da costa sul da Indonésia. Há também a praia de Padang Padang, cercada pelo verde da natureza, que fica na área menos habitada de Bali e tem a água morna.

5 – Capadócia, Turquia

Capadocia
Na Capadócia, o amor pode te deixar literalmente nas nuvens. Basta um sobrevoo nos famosos balões do lugar!

As paisagens lunares da Capadócia e seus mistérios escondidos não podem ficar de fora da lista!
A cidade na Turquia ficou muito conhecida por seus balões, de onde se pode ter a vista de suas planícies e formações rochosas peculiares, mas ela também esconde dentro das “chaminés de fadas” as casas e igrejas turcas.

Ainda escondida sob as rochas, escavada pelas civilizações antigas, fica Kaymali, a cidade subterrânea mais larga e aberta ao público.
O romantismo da Capadócia também se estende para a forma de explorar esse paraíso rochoso: os casais podem fazer cavalgadas, andar de quadriciclo, moto ou fazer o sobrevoo nos balões.
O castelo Uchisar também é um dos destinos românticos da Capadócia, não só pela arquitetura, mas também por estar no topo de uma montanha de onde os casais têm a vista dos vales e alguns mirantes para apreciar o por-do-sol.

 

6 – Taiti, Polinésia Francesa

Tahiti
Tahiti é um aquário a céu aberto e garante momentos inesquecíveis, com muito romantismo garantido.

Já se imaginou mergulhando em águas cristalinas, para observar uma fazenda de pérolas? No Taiti, os românticos podem passar dias inesquecíveis.
A Ilha, que tem em seu ponto central 2 vulcões, é cercada por anéis de corais, além de ser um aquário a céu aberto!
Um passeio de barco pelas baías é como trafegar por um arco-íris de variações da cor azul, o cenário paradisíaco da costa da Polinésia Francesa é um dos destinos que não pode faltar na sua lista!

Veja também:  Descubra qual é a melhor cidade para se viver no mundo

 

7 – Toscana, Itália

Toscana
Toscana e seu cenário ímpar oferecem a atmosfera romântica da Itália e, pra completar, os tradicionais e maravilhosos vinhos! Capiche?

Os apaixonados também tem outro destino que precisa de lugar especial em suas listas, a Toscana.
Contando com Florença, Siena e Pizza, uma viagem para esta parte da Itália é indispensável para os casais que gostam de comer e beber bem.
As paisagens cinematográficas, incluindo a Cortona, cidade que hospedou o filme “Sob o Sol da Toscana”, transformam a Itália em um lugar peculiar, a ser desbravado por amantes.
Parte da muralha original pode ser vista em Volterra, que fica no topo de uma colina e, entre Siena e Florença, os casais podem aproveitar a viagem com as belas paisagens dos vinhedos de Chianti.

8 – Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana
Punta Cana, um paraíso pra ninguém colocar defeito. Que tal mergulhar e conhecer os golfinhos, junto com o seu amor?

Bordada por um mar azul-turquesa e protegida por uma barreira de corais, a praia de areias brancas, cercada por coqueiros, possibilita ao casal fazer passeios românticos de lancha pelas redondezas!
Nadar com golfinhos e leões-marinhos também vai fazer essa viagem inesquecível, além dos passeios em barcos com fundo cristalino! Imagine observar a vida marítima bem debaixo de você?!
Visitar as cataratas, os rios, as áreas de floresta tropical e paisagens alpinas da costa leste da República Dominicana pode ser a viagem perfeita para os apaixonados!

9 – Viena, Áustria

Viena
Em Viena, ir à cafeteria é passatempo cultural oficial! Um amor e um café, quentes, que tal?

Para os casais que um dia sonharam em viver nos tempos de bailes de gala, Viena, e seu centro histórico, é o local para se reapaixonar!
Na cidade Austríaca, ir à cafeteria e apreciar a tarde de cafés, chás e doces, deixou de ser um ponto de encontro para se tornar, com a ajuda da UNESCO, passatempo cultural oficial de Viena.
Os apaixonados também não vão se arrepender de ficar acordados até mais tarde na capital, já que as luzes do prédio da Ópera dão um brilho especial para a noite da cidade da música.
Mas Viena não é feita só das belíssimas construções dos tempos dos Habsburgo, seus bairros periféricos têm uma noite animada, com sua arquitetura e gastronomia contemporânea, para que, mesmo cercados de História, os casais possam escrever as suas.

Veja também:  Uma fonte gratuita de vinho é inaugurada na Itália

 

10 – Roma, Itália

Roma
Que apaixonado nunca ouviu falar das fontes de Roma? Muita beleza e superstições envolvidas, principalmente quando o assunto é amor.

Estar apaixonado pode ser facilmente comparado à caminhar entre o passado e o presente, e é o que Roma reserva aos casais que passam por lá!
Para conhecer os monumentos históricos a céu aberto da cidade, os casais podem fazer caminhadas pelas ruas de pedras ou alugar bicicletas e pedalar por até 24 horas fazendo recargas.

As fontes de Roma e suas lendas são uma das maravilhas a se descobrir neste passeio romântico! A Fontanella degli Innamorati é uma fonte pouco conhecida, próxima a Fontana di Trevi, mas que carrega a crença de que o casal que bebe da sua água tem a fidelidade eterna um do outro!
Os casais apaixonados também não podem deixar de passear pelas ruas floridas de Via Giulia, considerada uma das mais belas de Roma, e visitar a fonte da “Grande Máscara”, onde acredita-se que jorrava vinho no lugar de água durante as festas de uma importante família no século XVII.

 

2 comentários

Clique aqui para comentar