Home » Top Listas » 10 parques aquáticos fantásticos no Brasil
Nacionais Top Listas

10 parques aquáticos fantásticos no Brasil

Quem não gosta de passar várias horas se divertindo em parques aquáticos incríveis, não é? Não é só a criançada que se amarra nesses locais, mas, existe entretenimento para todas as idades. Além de proporcionar aventuras espetaculares a base de água, esses lugares estão cada vez mais acessíveis para todas as pessoas, com atrações que atendem desde as crianças, até os idosos. O Brasil possui diversos parques aquáticos, um mais fantástico que o outro e para facilitar sua busca, listamos os 10 incríveis e sensacionais parques aquáticos do Brasil. Confira, está imperdível!

Beach Park (Aquiraz – Ceará)

Esse é um dos mais conhecidos parques aquáticos no Brasil. Localizado no belíssimo município de Aquiraz, a pouco mais de 15 minutos de Fortaleza, capital do Ceará, o famoso e espetacular Beach Park é dividido em quatro áreas e reúne mais de 18 atrações incríveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família.

Sem dúvidas uma das melhores partes do local é o Aqua Park, onde estão as principais opções de entretenimento, como o Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina e o Insano, o toboágua que te faz percorrer em queda livre 41 metros de altura (correspondente a 14 andares) em 5 segundos, podendo chegar a uma velocidade de 105 km/h. Já pensou em encarar uma aventura insana como essa?

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO PARA O BEACH PARK

Além de atrações que agradam a todos os gostos e idades, a estrutura conta ainda com uma praia paradisíaca, dois resorts, uma imensa área ao ar livre e uma estrutura de ponta, pronta para receber os viajantes. 

Thermas dos Laranjais (Olímpia – São Paulo)

Não é a toa que o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, São Paulo, está entre os 10 parques aquáticos mais visitados no mundo, com fácil acesso e capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas por dia. O parque aquático tem excelente infraestrutura, com equipamentos e brinquedos sensacionais para todas as idades.

Com arquitetura capaz de deixar qualquer um impressionado, o local possui diversão o tempo todo e suas atrações são divididas em radical, infantil, terceira idade e família. Ao todo, são 23 piscinas de águas quentes e naturais, toboáguas bem diferentes, como o Asa Delta que proporciona uma adrenalina incrível, deslizando você diretamente para uma piscina a partir de uma altura de 18 metros. O Baldão é literalmente um balde enorme que a cada 3 minutos joga mais de 1.000 litros de água como se fosse uma cachoeira, além de locais para relaxar em águas tranquilas. 

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO PARA O THERMAS DOS LARANJAIS 

Eco Parque Arraial d’Ajuda (Porto Seguro – Bahia)

No sul do litoral da Bahia, a cidade de Porto Seguro é extremamente famosa por suas belíssimas praias e belezas naturais, mas bem próximo da Praia do Mucugê encontra-se o Eco Parque Arraial d’Ajuda, que proporciona a todos os seus visitantes aventura, diversão e entretenimento em um lugar completamente integrado a natureza.

Graças a sua majestosa estrutura e atrações que se encaixam com aquilo que você busca, o Eco Parque Arraial d’Ajuda é considerado atualmente como um dos cinco melhores parque de diversão aquáticos da América LatinaPara os aventureiros, o parque conta com atrações como tirolesa, arvorismo e toboáguas muito radicais como o Quereimbaba, Tonga e Tambaú que estão a pouco mais de 17 metros de altura. É adrenalina pura!

Hot Park (Caldas Novas – Goiás)

Mais uma opção bem conhecida quando se fala em parques aquáticos no Brasil. Parte do complexo Rio Quente Resorts, o famoso parque de águas naturais quentinhas está situado em Caldas Novas, no estado de Goiás e conta com mais de 20 atrações imperdíveis. Quem já se divertiu neste parque pode tirar a onda de dizer que já curtiu o único parque aquático do mundo com água quente natural.

Veja também:  SuperTop 7 Destinos que estão Bombando na Black Friday

No Hot Park além de se divertir nas inúmeras piscinas, em quedas d’águas ou atrações como o Xpirado, Half Pipe ou Lazy River é possível realizar atividades radicais como mergulho, caminhadas ou se for do seu desejo, você poderá se aventurar num rapel, fazer arvorismo, escalada e tirolesa. É muita aventura em um lugar só. Além de tudo isso, você ainda pode jogar uma partida de golfe e testar sua pontaria no Paintball ou Tiro ao alvo.

Aldeia das Águas Park Resort (Barra do Piraí – Rio de Janeiro)

Localizado no município do estado do Rio de Janeiro chamado Barra do Piraí, com 49,9 metros de altura, o maior toboágua do mundo está no no Aldeia das Águas Park Resort, um dos maiores e mais completos parques aquáticos do Brasil.

Há mais de 10 anos o Kilimanjaro é reconhecido e premiado pelo Guinness Book como o maior toboágua do mundo, seu tamanho é assustador e chega a superar a altura do Cristo Redentor. Aldeia das Águas Park Resort oferece uma estrutura de entretenimento fantástica com 17 piscinas, lagos para pesca, quadras poliesportivas, campos de futebol e espaços para esportes radicais. 

Wet’n Wild (Itupeva – São Paulo)

O Wet’n Wild é outra opção para quem gosta de muita água em suas aventuras. Localizado em Itupeva, cerca 60 quilômetros de São Paulo, o parque aquático conta com cerca de 7 milhões de litros de água e 22 atrações proporcionando diversão pura, pertinho do agito da capital. Com atrações como plataformas com tobogãs múltiplos, balanços, quedas d’água, mangueira de esguicho, quedas nas piscinas, deck no lago, corredeiras, descida de boia, escorregas molhados, piscina de ondas, playgrounds, tudo para garantir diversão, lazer e entretenimento aos viajantes.

A atração mais famosa é o Kamikaze, o nome por si só já assusta e aterroriza mais ainda por conta dos seus 18 metros de altura e os 50 quilômetros por hora que uma pessoa consegue atingir na descida. O nível de radicalidade do tobogã é muito alto. Além dessa, A Ilha Misteriosa do Cascão, com suas 17 plataformas, tobogãs múltiplos, duchas, quedas d’água, mangueira de esguicho e um balde de 2000 litros de água, além do Mega Water Play, são outras opções bastante disputadas no parque!

Acqua Lokos (Capão da Canoa – Rio Grande do Sul)

Classificado pelo Tripadvisor como o décimo melhor parque aquático da América do Sul, o Acqua Lokos está localizado em território gaúcho, na cidade de Capão da Canoa que possui uma das principais praias do estado e esse incrível parque aquático com mais de 40 atrações espetaculares. Muito famoso, o local, além de possuir área aquática com playgrounds infantis, piscinas com ondas e rampas molhadas, conta ainda com 3 montanhas russas, barco pirata e espaço para shows e eventos de todos os tipos.

P.S:. Não vale sair do Acqua Lokos sem ir na montanha russa aquática, é uma dose espetacular de aventura que não se encontra em qualquer lugar!

Cascanéia Park (Gaspar – Santa Catarina)

Considerado como o melhor parque aquático de Santa Catarina, o Cascanéia Park está localizado na cidade de Gaspar e  entre os 10 parques de maior destaque no país. Quando se fala em descontrair e se divertir aqui é o lugar ideal. Há quase 30 anos esse incrível local vem sendo destino de muitos turistas que além de conhecer o sul do Brasil, aproveitam para se aventurar nas águas e brinquedos do Cascanéia.

Com preços acessíveis tanto para adultos como para crianças, a infraestrutura do local é de apaixonar. Os toboáguas radicais são o grande sucesso, seja no Abismo, Toboloko, Rampão ou Desatino, todos eles proporcionam muita diversão. Mas, caso você queira experimentar todos, o local conta com 11 pistas que fazem a alegria não só das crianças, mas de toda família.

Detalhe importante é que o parque conta com o balanço mais alto do Brasil, que proporciona a sensação de estar voando, devido suas torres de 40 metros de altura.

diRoma Acqua Park (Caldas Novas – Goiás)

Incrível complexo localizado também em Caldas Novas, Goiás, o diRoma Acqua Park jamais poderia estar fora de qualquer lista que envolva parque aquáticos no Brasil. Segundo o TripAdvisor, além de ocupar posição de destaque nos parques do país, o local foi classificado como um dos melhores da América Latina. Além de aventura, o parque faz parte de um complexo incrível, extremamente confortável e com uma qualidade acima da média.

Piscinas especial com águas termais, estrutura preparada para oferecer minutos inesquecíveis e únicos de muita aventura, diversão, área especial para crianças (Kid’s Park) com escorregadores, mini gruta, piscina com chafariz, rampa e um incrível navio pirata, são algumas das inúmeras atrações do local. Algo único e extremamente radical que o parque possui são os escorregadores gigantes que saem de dentro de um vulcão. Outro passeio sensacional é um escorregador que proporciona um passeio por dentro de grutas fechadas, é de arrepiar!

Magic City (Suzano – São Paulo)

Em Suzano, um aconchegante e belíssimo município de São Paulo, está localizado o complexo de diversão Magic City. O local possui uma área para diversão com autopista, mini montanha russa, barco viking e outra área repleta de atividades e brincadeiras aquáticas. Entre as suas atrações, as mais escolhida pelos visitantes são os toboáguas, as piscina de ondas, que geram 16 tipos diferentes de onda, as áreas para relaxar com duas piscina de hidromassagem e cinco ofurôs e, a mais nova atração do parque, que é o WaterBall, a enorme bolha que flutua na água.

Veja também:  Outono e inverno - oportunidades de diversão em família em 5 destinos completos

Mais de 5,5 milhões de litros de água para fazer a sua diversão. Para quem é hóspede na pousada, o acesso ao Magic City e a área vip são liberadas, onde se encontram atrações exclusivas como cascatas e piscinas aquecidas!

Aproveite as suas férias. Preocupe-se apenas em conhecer estes lugares sensacionais e deixe que o Hurb cuida do resto. Viva mais histórias nos parques aquáticos!