Home » Dicas de Viagem » 10 parques de diversão imperdíveis
Dicas de Viagem Internacionais

10 parques de diversão imperdíveis

Quem nunca sonhou em ir à Disney? Os parques ao redor do mundo oferecem muito mais do que brinquedos radicais: proporcionam uma experiência única e inesquecível! A diversão é para todas as idades e gostos. O Blog HU listou os 10 parques internacionais mais legais e procurados. Vem com a gente e embarque nesses mundos temáticos!

1 – Disneyland

Disneyland
Seus personagens preferidos da infância te esperam de braços abertos!

Com certeza a Disney é o destino dos sonhos de muitos viajantes, dentre crianças e adultos, que desejam ver seus sonhos realizados e os personagens preferidos! A Disneylândia foi inaugurada em 1955 e foi o primeiro parque idealizado pelo Walt Disney.

Sinta a magia do local nas diversas atividades e brinquedos feitos para todas as idades, que possuem como tema os filmes que todos nós amamos! Há brinquedos da Alice no País das Maravilhas, do Buzz Lightyear, do Dumbo, Peter Pan, Pinóquio, Piratas do Caribe e muito mais! Dê uma passada na Casa do Mickey e na Casa da Minnie, sem se esquecer de visitar os reinos e cenários desse paraíso, é impossível não se sentir num sonho!
Não faltarão opções de atividades, se organize para chegar cedo e não perder nada! Nada de preocupação com a alimentação: restaurantes e lanchonetes são encontrados facilmente!  Para fechar o dia, nem pense em perder os fogos e a apresentação emocionante, o desafio é não derramar lágrimas!

 

2 – Epcot

2 epcot
Uma viagem pelo tempo ou uma pelo mundo? Não precisa escolher, o Epcot tem os dois!

O Epcot foi o segundo parque a ser construído no complexo Disney World e foi inaugurado em 1982. O parque temático, que até 1994 era chamado de Epcot Center, está dividido em duas partes: o Futuro World (Mundo do Futuro) e o World Showcase (Mostruário do Mundo).
No Mundo do Futuro as inovações tecnológicas são as principais atrações, com muitos cenários futurísticos e brinquedos que simulam o modo de vida daqui a algumas décadas.  Como, por exemplo, o Ellen’s Energy Adventure, onde é feita  uma viagem com a Ellen DeGeneres, a partir do Bing Bang e os dinossauros até o futuro, divirta-se!  No ImageWorks é encontrada uma divertida exposição interativa para crianças de todas as idades, explore!

Já no Mostruário do Mundo, os visitantes conhecerão pavilhões de 11 países, com ambientes típicos e um cenário completo. Aventure-se em diferentes culturas! Os países contemplados com um mundo só para eles são: os Estados Unidos, a Alemanha, Canadá, China, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido.

 

3 – Six Flags Over Texas

3 six flags
Se você é fã de adrenalina, precisa conhecer o Six Flags: o paraíso das montanhas-russas!

O Six Flags Over Texas é uma atração a parte para quem visita Arlington, no Texas.  O parque foi o primeiro construído pela Six Flags, que já conta com 21 estabelecimentos.  É impossível não sentir a adrenalina e ter um dia recheado de diversão nesse verdadeiro complexo, com montanhas-russas e atrações que promovem o entretenimento de crianças e adultos.
As montanhas-russas são os brinquedos preferidos da grande maioria dos visitantes, há diversas delas espalhadas pelo local. Tem para a família, para as crianças, para os adultos e adolescentes. A grande novidade do local é a montanha-russa invertida inspirada no Batman, quem tiver coragem de encarar vai saber o que é ficar suspenso e com o carrinho andando para trás. Uma experiência totalmente inovadora, crie coragem e divirta-se!
Sem preocupação com a alimentação, há lanchonetes e restaurantes no local. Não deixe de comprar nas lojinhas uma lembrança dessa experiência inesquecível e tenha uma memória material de um dia incrível! Há lojas de diversos segmentos, como roupas, brinquedos, doces  e presentes.

Veja também:  Essas panelas de Star Wars é tudo que você vai desejar hoje

 

4 – Universal Studios

Universal studios
Do Harry Potter ao Pica Pau, passando pelos Minions. Impossível não se apaixonar!

O Universal Studios proporciona aos visitantes a experiência de vivenciar grandes filmes da empresa, além de possuir brinquedos e atrações divertidíssimas! O cenário baseado na saga de Harry Potter é o que mais atrai visitantes para o complexo, o percurso começa nesse parque, de onde sai o Expresso Hogwarts para Hogsmeade, na Islands of Adventure. Você pode conhecer tudo sobre o parque antes de visitar em nossa postagem dedicada especialmente ao parque do bruxinho!
Na Central de Produção é possível aproveitar os cenários do Transformers, que reserva uma montanha russa 3D emocionante!  Como não se apaixonar pelos minions?  Há uma atração 3D totalmente dedicada ao Gru, suas filhas e essas criaturinhas hilárias. Se una ao Shrek, ao burro falante e à princesa Fiona em uma aventura de lua de mel! Já na Hollywood Rip Ripe Rockit, é possível sentir a emoção de uma montanha-russa radical e multissensorial ouvindo uma música escolhida por você.
Ao longo do parque, há também cenários dedicados à Nova Iorque, Hollywood, San Francisco, Feira Mundial, onde estão as atrações dos Simpsons e do MIB Homens de Preto. No KidZone estão brinquedos do Barney, E.T, a fábrica maluca do Pica-Pau e muito mais!

 

5 – Animal Kingdom

Animal Kingdom
Desbrave a natureza e o mundo animal. Mas cuidado com os dinossauros!

O Animal Kingdom é o maior parque de todo o complexo do Walt Disney World e foi inaugurado em 1998. Lá são encontrados mais de 1.700 animais e o local tem parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários. Veja espécies incríveis de pertinho e explore o mundo animal!

O parque é dividido nas seguintes áreas: Ásia, África e Dinoland USA. A primeira, Ásia, possui temas de diferentes países, como Índia, Nepal, Mongólia e Tailândia. Uma das atrações mais divertidas é a montanha-russa Expedition Everest, que tem 61 metros de altura, tem coragem o suficiente para se aventurar? O brinquedo possui uma área que representa Nepal, aos pés do Monte Everest e, no fim, há um encontro com o Yeti.  Não deixe de aproveitar as outras coisas também, como o Maharajah Jungle Trek, o Kali River Rapids e o Flights of Wonder.
O cenário que remete à África é inspirado em um vilarejo africano chamado Harambe.  Aproveite o Kilimanjaro Safari e veja de pertinho leões, girafas, zebras, elefantes e muitos outros animais que compõem as savanas!  No Pangani Forest Exploration Trail, você visita uma floresta tropical e encontra com gorilas, suricatas e ocapis. Já no Dinoland USA, é feita uma viagem no tempo, cuidado para não esbarrar num dinossauro!

Veja também:  5 hotéis e resorts da Disney com café da manhã com personagens

 

6- Legoland

Conheça o incrível mundo de Legoland e seus cenários incríveis!
Conheça o incrível mundo de Legoland e seus cenários incríveis!

Localizado em Winter Haven, na Flórida, o Legoland tem mais de 50 brinquedos, além de shows, atrações, parque aquático e a nova expansão, o The World of Chima, desenho apresentado pelo Cartoon Network, com diversos brinquedos voltados para crianças de 2 a 12 anos.  A diversão é para a família completa!
No Cypress Gardens, os visitantes podem apreciar belos jardins botânicos. Já no Duplo Village, há atrações com vários temas, como um rally pelo deserto, a fazendinha, jardim zoológico e muito mais! Há jogos interativos, montanhas-russas, mini-safaris e um refrescante parque aquático, com diversos toboáguas! No local há diversos restaurantes, nada de preocupação com a alimentação.

 

7 – Busch Gardens

Busch Gardens
Sinta-se na África!

O Busch Gardens fica em Tampa, na Flórida e inicialmente era apenas um zoológico. Após alguns anos, vários investimentos e a entrada de famosas montanhas-russas, como a Kumba, Montu e Sheikra, provocaram uma ampliação do local.  Há atrações fascinantes que são baseadas no continente africano e mais de 2 mil animais!
Na Planície Serengeti, os visitantes se encontram com girafas, zebras, rinocerontes brancos, antílopes e muito mais!  Já na The Great Ape Domain, é possível ver gorilas e chimpanzés em um ambiente de floresta tropical. Conheça as hienas e os hipopótamos no Edge of África, uma atração que conta com um intenso passeio a pé!

E não para por aí! Há shows, restaurantes e muitas lojinhas!

 

8 – SeaWorld

SeaWorld
Mergulhe nesse mundo marinho e cheio de emoções!

O SeaWorld é um parque temático voltado principalmente para a vida marinha. Localizado em Orlando, o parque foi inaugurado em 1973 e possui um ambiente mais tranquilo, diferente de toda a agitação dos demais parques da cidade. Os visitantes são atraídos o ano todo pelas baleias, golfinhos, leões-marinhos e focas.
Há muitas atrações, shows muito bem elaborados e montanhas-russas emocionantes! E, é claro, não há como deixar de fora os encontros com os animais, como, por exemplo, o Dolphin Cove, onde é possível interagir com os golfinhos e alimentá-los. O difícil é não sentir medo no Shark Ecounter, um enorme túnel de acrílico, o viajante pode observar tubarões de pertinho, enguias, barracudas e outras espécies.

Veja também:  Você sabia que existe uma Disneylândia em Paris? Conheça!

 

9 – Parc Astérix

Parc Astérix
Entre uma emocionante montanha-russa e algum espetáculo, tire uma foto com a Cleópatra!

 

O Parc Asterix é uma excelente opção de diversão para as crianças em Paris. O bem estruturado parque temático é dividido em 5 universos: Gália, Império Romano, Grécia, os Vikings e uma viagem no tempo.  São 35 diferentes atrações, entre montanhas-russas radicais, barcos vikings, shows e espetáculos.  Há programações para todas as idades e aqueles para a família toda curtir junta!

Na área temática Grécia, há uma emocionante montanha-russa de madeira, com 30 metros de altura, tem coragem de encarar? Há, ainda, brinquedos que simulam rios e cachoeiras, refresque-se!!  Além disso, não há como não se impressionar com os espetáculos com golfinhos e focas, as crianças adoram!
Entre um brinquedo e outro, os visitantes cruzarão com personagens como o Asterix, Obelix, Ideafix, César, os romanos, egípcios e a Cleópatra. Tire fotografias divertidas e relembre desenhos da infância!

 

10 – Hollywood Studios

Diversão garantida para toda a família.
Diversão garantida para toda a família.

O Disney’S Hollywood Studios foi inaugurado em 1989 e é um parque totalmente baseado nos filmes de Hollywood. Há prédios com fachadas luminosas e a Earfull Tower, que lembra uma caixa d’água, com orelhas do Mickey. Também podemos encontrar montanhas-russas eletrizantes, como a que toca Aerosmith, além de atrações com cenários encantadores. Há shows, apresentações e brinquedos com temas de filmes adorados por todos, como Toy Story, Os Incríveis, Os Muppets e Indiana Jones. Os que acreditam em seu talento e desejam colocar pra fora, podem aproveitar o “American Idol Audition Studio”, que simula uma audição do famoso programa americano.
Descubra ainda mais sobre a vida do criador de toda essa magia, o One Man’s Dream é um verdadeiro museu sobre a vida de Walt Disney. Os visitantes podem apreciar fotos e áudios de entrevistas na galeria multimídia encontrada por lá.

Agora que você já foi apresentado aos parques mais concorridos do mundo, falta conhecer pessoalmente, né?