Home » Destinos » O que fazer em Foz do Iguaçu: conheça 10 passeios imperdíveis
Destinos Dicas de Viagem Foz do Iguaçu Nacionais Sul

O que fazer em Foz do Iguaçu: conheça 10 passeios imperdíveis

Fazendo fronteira com Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu é um destino muito buscado por brasileiros. A cidade é responsável por um dos mais belos espetáculos da natureza e sua principal atração são as famosas Cataratas do Iguaçu, as mais lindas quedas d’água do planeta, incríveis em qualquer época do ano. Mas, não é só esse atrativo que chama a atenção de seus visitantes. Confira o que fazer em Foz do Iguaçu com esses 10 passeios imperdíveis!

o que fazer em foz do iguaçu
Créditos: Enchanting Travels

Cataratas do Iguaçu

Assim como já falamos acima, conheça um pouquinho mais sobre o principal atrativo da cidade. Esse é um dos melhores cartões postais do Brasil. As Cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza que deixa qualquer viajante de boca aberta com a sua beleza. Você não verá nada igual. Além das belas quedas d’água (que são consideradas o maior conjunto de quedas d’água do mundo, inclusive), o local conta com simpáticos animais silvestres, como os quatis, que divertem e encantam até os turistas mais exigentes.

CLIQUE AQUI E GARANTA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS EM FOZ DO IGUAÇU

Cataratas-do-iguacu

Parque das Aves

O Parque das Aves é um passeio imperdível em Foz do Iguaçu. Proporcionando uma experiência única de observação dos pássaros da fauna local, os viajantes poderão ficar próximos de espécies raras e que habitam na região. Algumas espécies que você vai ver, dificilmente são encontradas em outro lugar do mundo. Então, não perca a oportunidade. Dica importante: por ser uma área ambiental, não é possível interferir no comportamento e no ambiente dos pássaros.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO PARA O PARQUE DAS AVES

o que fazer em foz do iguaçu

Vale dos Dinossauros

Dentro de uma área com mais de 60 mil m², o Vale dos Dinossauros é uma das atrações do Foz do Iguaçu Park Show. A atração é uma caminhada pelo ao livre e os dinossauros transmitem sons para deixar a experiência ainda mais real, ideal para quem visita Foz com crianças.

Veja também:  5 destinos espetaculares que você PRECISA visitar na América do Sul
CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO PARA O VALE DOS DINOSSAUROS

Vale dos Dinossauros

 Salto de paraquedas

Imagina saltar de paraquedas em um dos locais mais bonitos do Brasil? Em Foz do Iguaçu viver esta experiência é possível. O salto é realizado com um instrutor treinado e sobrevoa a Barragem de Itaipu, a bordo de um equipamento especial que, após a queda-livre, navega com segurança e conforto pelo céu por cerca de oito minutos até o pousar no solo.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SALTO DE PARAQUEDAS EM FOZ DO IGUAÇU

Salto de Paraquedas

Pôr do Sol em Itaipu

Esta experiência é feita através da embarcação Kattamaram II, um transporte náutico seguro, confortável e com ótima estrutura para o passeio. Os viajantes poderão ver o encontro do Rio Paraná com o Rio Iguaçu e contemplar um pôr dol sol de tirar o fôlego, além de apreciar a grandeza do Complexo de Itaipu. O passeio tem duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos e vale muito a pena.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU PASSEIO DE KATTAMARAM EM FOZ DO IGUAÇU
kattamaram
Créditos: Reprodução/hoteltarobafoz.com.br

City Tour

Nada como um City Tour para conhecer as áreas urbanas e alguns pontos turísticos da cidade. Em Foz não é diferente, então, vale a pena fazer um passeio pela cidade e conhecer pontos turísticos específicos. Com o acompanhamento de um guia bilíngue, este passeio proporciona uma volta no tempo para reviver as histórias mais marcantes da região, além de curiosidades (que você só saber se realmente for lá). Este City Tour visita o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das 3 Fronteiras.

CLIQUE AQUI E GARANTA O INGRESSO PARA O CITY TOUR
City Tour em Foz do Iguaçu
Créditos: iguassucitytour.com.br

Marco das 3 Fronteiras

Já imaginou poder apreciar um belo pôr do sol em 3 países diferentes? Sim, em Foz do Iguaçu isso é possível por conta das fronteiras de Brasil, Argentina e Paraguai. O Marco das 3 Fronteiras é uma pedra pintada nas cores da bandeira do Brasil e está exposta em um dos cenários mais bonitos da região, o da Argentina fica na margem do Rio Iguaçu e o do Paraguai fica na margem à direita do Rio Paraná, os três formam um triângulo equilátero que fixa o limite territorial e a soberania dos países. Do lado brasileiro, existem lojas de artesanato, playground, lanchonete e um mirante para observação.

Veja também:  Você não vai acreditar no que a Fernanda Souza fez em Buenos Aires
CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO PARA O MARCO DAS 3 FRONTEIRAS

o que fazer em foz do iguaçu - Marco das 3 Fronteiras

Macuco Safári

Este é um dos passeios mais incríveis de Foz do Iguaçu. O Macuco Safári é realizado no Parque Nacional do Iguaçu sob as quedas das Cataratas e o banho é o ponto alto do passeio. Para quem prefere com emoção, existe a opção Macuco Safári com Rafting, onde os viajantes podem descer as corredeiras do Rio Iguaçu em um bote inflável. É sensacional.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA HOSPEDAGEM EM FOZ DO IGUAÇU

Macuco Safári

Ruínas de San Ignácio

Este é um dos passeios mais exóticos da região de Foz do Iguaçu e é recomendado para quem busca fazer algo fora do comum quando estiver na cidade. Complementando a experiência, é ideal colocar no roteiro deste passeio as Minas de Wanda. Cruzando a fronteira Brasil-Argentina, é necessário percorrer por 250 km para chegar até as Ruínas Jesuíticas de San Ignácio, tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.  No local é possível apreciar a arquitetura e edificações da época, com detalhes de origem barroca e desenvolvidas pelos indígenas. Na oportunidade,  não deixe de visitar as Minas de Wanda, uma jazida incrível de pedras preciosas à céu aberto.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VISITA PARA AS RUÍNAS DE SAN IGNÁCIO

o que fazer em foz do iguaçu

Tour de Compras no Paraguai

O Tour de Compras no Paraguai é feito na Ciudad del Este e possui diversos transfers que fazem a rota diariamente. Uma dica importante é que todos os passageiros devem estar com seus documentos de identidade originais com foto, como Identidade (RG) ou Passaporte. Documentos funcionais, como carteiras profissionais (OAB, CRM, Militar, etc) não são aceitos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou, na falta de um deles, ter documento judicial de autorização de fronteira.

Veja também:  Wine in Búzios 2018
CLIQUE AQUI E GARANTA SEU TOUR DE COMPRAS NO PARAGUAI

o que fazer em foz do iguaçu

E aí? Curtiram? Agora que você já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu, é só garantir a viagem. Partiu?

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU COM O MELHOR PREÇO

Viva mais histórias com o Hurb!

Tags