Home » Top Listas » 10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Curiosidades Top Listas

10 pontos turísticos mais visitados do mundo

O que não falta são destinos incríveis pra conhecer pelo mundo! Fica até difícil escolher, a gente sabe. E nesses lugares existem muitas coisas maravilhosas para ver. Mas, existem monumentos que se destacam tanto que acabam virando ícone da cidade. Como falar de Paris e não pensar na Torre Eiffel? E no que você pensa, quando falamos em Rio de Janeiro? Pois bem, o Hurb listou os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo. Dos clássicos aos mais modernos, todos merecem ser conhecidos mais de perto. Então vem com a gente!

1- Estátua da liberdade

Top 1 dos pontos turísticos mais visitados do mundo! A Estátua da Liberdade, esculpida por Frederic Auguste Bartholdi, é um lindo monumento, de 93 metros de altura e mais de 225 toneladas que simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França, pois representa a liberdade da opressão. Sim, o monumento carrega muito mais significado do que se pode imaginar. Sucesso de Nova York e famosa no mundo inteiro, a estátua foi declarada pela UNESCO, em 1984, como Patrimônio da Humanidade. Na mão direita, há uma tocha e na esquerda uma tábua data o dia da Declaração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho de 1776). Da coroa, saem 7 pontas, que representam os 7 continentes.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

2- Torre Eiffel

A Torre Eiffel é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais populares, cobiçados e visitados do mundo. Bem no coração de Paris, a torre é praticamente um símbolo do romantismo e já foi palco de inúmeros pedidos de casamento. Recebendo visitas do mundo inteiro, Paris e a Torre Eiffel ganham cada vez mais destaque. O nome da torre é uma homenagem ao seu criador, Gustave Eiffel, e foi terminada em 1887 como a estrutura mais alta do mundo. Seus 324 metros com uma antena de 24 metros compõem uma estrutura singular e mostram Paris de um ângulo privilegiado.

Veja também:  O que as cidades de Vegas, Tóquio e Paris têm em comum?
10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

3- As Pirâmides

O grupo das pirâmides, no Egito, também é um dos pontos turísticos queridinhos pelo mundo. E não é pra menos! Giza é a casa que reúne as incríveis pirâmides, em Cairo: Pirâmide de Khufu, que é conhecida como Grande Pirâmide, e Pirâmide de Khafre, Pirâmide de Menkaure e a famosa Grande Esfinge. As construções foram tumbas dos faraós e pessoas importantes, repletas de objetos de luxo. Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte, portanto devia-se preservar os corpos para que ele recebesse de forma adequada sua alma. A Necrópole de Giza é um dos locais mais antigos e a Grande Pirâmide é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

4- Placa Hollywood

A famosa Placa Hollywood é a principal estrutura de Los Angeles, EUA, e cenário de muitas fotos por aí. A placa surgiu em 1923 e, inicialmente, era propaganda de projeto no ramo imobiliário. No começo, a palavra da placa era Hollywoodland, com lâmpadas. A placa foi abandonada, mas em 1949 foram retiradas as 4 letras finais, com uma reforma do restante pela Câmara de Comércio de Hollywood. Em 1978, as letras foram substituídas por material de aço. A placa representa uma metáfora universal para sucesso, ambição e glamour, características diretamente ligadas à grande indústria de sonhos de Hollywood.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

5- Cristo Redentor

Ah, o Cristo Redentor, claro! Dentre os pontos turísticos mais visitados do mundo, a estátua gigante de Jesus representa com maestria o Brasil e a Cidade Maravilhosa. O monumento faz referência à religião no Brasil, e os braços abertos simbolizam o calor e receptividade da população. Inaugurado em 1931 e com o desenho de Paul Landowiski, o Cristo Redentor proporciona uma vista única e completa do Rio de Janeiro. É de tirar o fôlego! Isso porque a estátua conta com 38 metros de altura e fica no pico da montanha do Corcovado, de 710 metros de altura. Merecidamente uma das 7 maravilhas do mundo.

Veja também:  Menino nigeriano que viralizou dançando balé na chuva ganha bolsa em escola dos EUA
10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

6- London Eye

Também conhecido como Roda do Milênio, o monumento é um atual ícone de Londres, construído em 1999. O London Eye proporciona uma vista incrível de Londres, uma das melhores da cidade! Com 135 metros de altura, a roda foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de 5 anos. Mas, a London Eye tornou-se um marco e já faz parte de Londres. A roda gigante é uma das mais altas do mundo e o passeio pela cápsula é bem interessante: gira com uma velocidade de 0.26 metros por segundo e uma volta é feita em 30 minutos. São, ao todo, 32 cápsulas, comportando até 25 pessoas por unidade. A movimentação lenta favorece na hora de tirar fotos incríveis, de um ângulo muito privilegiado de Londres.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

7- Torres Petronas

As Torres Petronas, inauguradas em 1998, são as maiores torres gêmeas do mundo e ficam localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia. Com 452 metros de altura e 88 andares, as torres foram projetadas por Cesar Pelli, numa estrutura de aço e vedação em vidro, desenhadas para lembrar a arte islâmica. A proposta das torres é ser um reflexo da herança muçulmana malaia. De noite, quando iluminadas, as torres ganham um encanto todo especial. É possível vê-las de vários pontos da cidade, com todo o seu perfeccionismo e sua base em forma de estrela. Atualmente, as Torres Petronas são ícones da arquitetura mundial. Para visita, é necessária autorização, mas sem custo.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

8- Hotel Burj al-Arb

O primeiro hotel 7 estrelas do mundo também marca presença nesse Top 10. Claro que fica localizado em Dubai, o destino do luxo e da extravagância. A sustentação é em ilha artificial, ligada à praia de Jumeirah, com ponte particular. A proposta do desenho é lembrar o design de um barco árabe de pesca. O Burj al-Arb abriu suas portas no dia 1 de dezembro de 1999 e se estabeleceu como como o marco mais memorável e duradouro de Dubai. O hotel foi saudado como o mais luxuoso do mundo pela mídia e pelos seus visitantes. Claro que a diária é também uma das mais caras do mundo: 18 mil dólares.

Veja também:  Conheça 7 lugares incríveis para curtir a primavera
10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

9- Casa de Óperas

A Casa de Óperas é incrível por fora e mais incrível ainda por dentro. Não é à toa que é famosa no mundo todo! Localizada em Sidney, próxima da incrível Ponte do Porto de Sidney, a casa foi considerada uma das estruturas mais icônicas do século 20. Sua arquitetura única realmente chama muita atenção, com o telhado em forma de velas de barco, que remetem à frota colonialista inglesa First Fleet. Mas o encanto da Casa de Óperas vai muito além da sua arquitetura: sua composição conta com 5 estúdios de ensaio, 2 salões principais, 5 teatros, 4 restaurantes, diversas lojas e 6 bares. Inaugurado em 1973, criado pelo arquiteto dinamarquês Joern Ultzon, o ponto turístico recebeu o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2003 e recebe todos os anos mais de 1,5 mil espetáculos culturais.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay

10- Ponte Golden Gate

Principal ícone de São Francisco, nos Estados Unidos, a Ponte Golden Gate é cenário de muitas fotos. A função da ponte é ligar Marin County à cidade de São Francisco, mas ela acabou se tornando símbolo do destino. A ponte surgiu em 1937, como maior ponte suspensa do mundo. Com quase 3 km de comprimento e mais de 200 m de altura, a experiência de passar pela ponte é obrigatória numa viagem a São Francisco. Passeios de bicicleta por lá são um sucesso na cidade.

10 pontos turísticos mais visitados do mundo
Crédito da imagem: pixabay
CLIQUE AQUI E CONHEÇA TAMBÉM OS MONUMENTOS MENOS FAMOSOS NO MUNDO

Partiu mundão e viva mais histórias com o Hurb!

3 comentários

Clique aqui para comentar