Home » Top Listas » 10 roteiros imperdíveis na Serra Gaúcha
Top Listas

10 roteiros imperdíveis na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é um roteiro muito apreciado por viajantes que buscam aliar sossego, tranquilidade, belas paisagens e alta gastronomia. A região, colonizada por europeus, carrega até hoje traços e origens de outros países.

Extremamente popular por conta da produção de vinhos, espumantes, além dos cânions e pelas das cidades famosas como Gramado e Canela, a Serra Gaúcha é incrível e vai encantar você.

O Hurb separou 10 roteiros imperdíveis para você conhecer na próxima viagem ao sul do país. Confira, está incrível!

Gramado

Gramado é um dos destinos mais visitados no Brasil, a cidade atrai muitos viajantes devido seu clima ameno e arquitetura européia, criando uma experiência incrível aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos e atrativos sendo assim uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, dentro do Brasil.

Ao combinar boas compras com gastronomia, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. Porém, é durante o inverno que a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Na oportunidade, visite o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, os museus, as igrejas e tudo de melhor que Gramado pode oferecer aos viajantes. Clique aqui e reserve hotéis em Gramado com desconto! 

Canela

Canela é uma cidade repleta de tranquilidade, opções de lazer e descanso, belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário as belezas naturais, matas nativas, ar puro e belas estruturas construídas para receber os viajantes, proporcionando momentos de paz e diversão. A gastronomia local contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam. Clique aqui e reserve hotéis em Canela! 

Canela-RS
Créditos: Gramado e Canela

Bento Gonçalves

A Serra Gaúcha é a maior região vinífera do país e 60% fica em Bento Gonçalves. Na cidade marcada por vales, encontram-se dezenas de vinícolas, das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. Também em Bento, o Caminhos de Pedras preservam boas compras e casas típicas dos colonos e o Vale do Rio das Antas reúne vinícolas e um alambique.

Na área gastronômica, o galeto, tradicional prato, está sempre acompanhado de massa ou polenta. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e é uma das visitas imperdíveis na Serra Gaúcha. Na oportunidade visite o Vale dos Vinhedos e o Vale do Rio das Antas. Clique aqui e reserve hotéis em Bento Gonçalves! 

Nova Petrópolis

Colonizada por alemães, a cidade de Nova Petrópolis é um dos locais imperdíveis para roteiros na Serra Gaúcha. Com uma arquitetura diferenciada, desde hotéis, pousadas, casas e restaurantes, a cidade é um ótimo programa para um passeio de um dia ou uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade.

Em Nova Petrópolis, o alemão é constantemente falado e as raízes do país europeu são extremamente vivas. No passeio, visite a Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águias, o Moinho Rasche, o Parque do Panelão, o Labirinto Verde e prove a inconfundível Cerveja artesanal Edelbrau. Clique aqui e reserve hotéis em Nova Petrópolis!

São José dos Ausentes

Abrigando o pico Monte Negro, o mais alto do Rio Grande do Sul e com um dos climas mais frios da região, a cidade de São José dos Ausentes é parada obrigatória para quem busca aventura e diversão no mesmo ambiente. A maior parte das atrações fica dentro das fazendas e as estradas de terra estão em muito bom estado. A atmosfera do local é incrível e você vai se encantar com o local. Clique aqui e reserve hotéis em São José dos Ausentes!

São Francisco de Paula

Conhecida por São Chico, A cidade de São Francisco de Paula é um dos roteiros imperdíveis para quem busca tranquilidade e sossego, longe das badaladas Gramado e Canela. O local conta com excelentes hospedagens e uma rede gastronômica que representa as raízes da terra. Os passeios incríveis do destinos são o Parque das 8 Cachoeiras e o Parque das Cascatas. Clique aqui e reserve hotéis em São Francisco de Paula!

Cambará do Sul

Porta de entrada para o Parque dos Aparados da Serra e ganhando cada vez mais espaço no circuito da Serra Gaúcha, a cidade de Cambará do Sul é o berço de uma formação rochosa espetacular, conhecida como Terra dos Cânions. O local é ideal para os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventuras. Rodeada de cachoeiras, florestas de Mata Atlântica e araucária, os cânions de aproximadamente 900 metros de altura, com 8 quilômetros de extensão, formam uma das paisagens bonitas do país. Clique aqui e reserve hotéis em Cambará do Sul!

Garibaldi

Famosa por suas vinícolas abertas e pelos espumantes incríveis, Garibaldi tem ruas calmas e uma área central muito charmosa, com alguns casarões históricos que resistiram ao tempo. Ao contrário de Bento Gonçalves, a maioria das vinícolas turísticas de Garibaldi ficam dentro da cidade. Um dos passeios imperdíveis é a Maria fumaça que sai de Bento Gonçalves, onde grupos folclóricos cantam e dançam ao som de músicas típicas italianas. Clique aqui e reserve hotéis em Garibaldi! 

Três Coroas

A cidade de Três Coroas possui o primeiro templo budista tradicional da América Latina e o maior Tibetano da América do Sul. O Templo Khadro King está localizado a cerca de 25 quilômetros de Gramado e é um dos roteiros ideais para um bate e volta. Khadro Ling é um centro de práticas e estudos dos lamas e praticantes do Budismo Tibetano. As visitas são gratuitas e o local é uma organização social sem fins lucrativos, mantido por meio de doações e trabalho voluntário. Clique aqui e reserve hotéis em Três Coroas!

Jaquirana

Jaquirana é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul e com pouco mais de 4 mil habitantes. Potencializada pelo turismo rural, o local têm atrativos sensacionais para roteiros curtos. Na sua visita, conheça o Parque dos Venâncios e o Passo do S. Clique aqui e reserve hotéis em Jaquirana!

Só destinos incríveis, não é? Preocupe-se em conhecer estes roteiros incríveis e deixe que o Hurb cuida do resto. Viva mais histórias na Serra Gaúcha!

Confira outras novidades através do nosso Instagram e viva mais histórias com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus