Home » Curiosidades » 10 vezes em que o brasileiro foi super criativo ao batizar uma comida
Curiosidades

10 vezes em que o brasileiro foi super criativo ao batizar uma comida

Os brasileiros sempre foram conhecidos por sua culinária rica, saborosa e diversificada. Além das habilidades na cozinha, também somos beeem criativos na hora de batizar os pratos.

Separamos algumas comidas com o nome um tanto quanto diferente, mas que agradam bastante o paladar. Confiram:

Bicho de Pé

Bicho de pé nada mais é que um brigadeiro que substitui o tradicional gostinho de chocolate pelo de morango. O doce tem esse nome porque antigamente era feito com morangos in natura e as sementes pretas lembravam o parasita que causa a doença com o mesmo nome.

Créditos: Elo7

Cocô de rato

Guloseima típica dos saquinhos de São Cosme e São Damião, o famoso cocô de rato na verdade são pipocas de arroz.

Créditos: Diarinho

Bolinho de estudante

Da Bahia para o mundo! o bolinho de estudante é um sucesso e recebeu esse nome por ser baratinho e ficar popular entre os estudantes. O bolinho leva tapioca, coco ralado, açúcar e canela.

Créditos: RedeTV! – Uol

Fatia de parida

Conhecida também como fatia dourada ou rabanada, essa maravilha que só aparece no natal tem a adoração de muitas pessoas. O nome “fatia de parida” vem de uma história que diz que o doce ajudava na produção do leite materno durante a gravidez, por isso era sempre oferecido e consumido pelas gravidas.

Créditos: Simplesmente Lena

Orelha de Padre

A orelha de padre, também conhecida como orelha de pau ou bruaca, é uma panqueca frita que lembra bastante a panqueca americana. É ideal para ser servida como lanche.

Créditos: Ingredientes

Suvaco de cobra

O Suvaco de cobra (com U mesmo) é um prato da culinária  paraibana. Ele leva refogado de carne de sol com cebola e milho, na manteiga de garrafa. Mas a pergunta que não quer calar é: Por que Suvaco de cobra? Nós também não sabemos.

Créditos: Confraria Gastronômica do Barão de Gourmandise

Chuvisco

Chuvisco é um doce brasileiro muito popular em Campos dos Goytacazes,mas a sua origem é portuguesa. Recebeu esse nome por causa do formato de gotas que ele ganha devido ao manejo da colher de quem o faz. O chuvisco é feito com gema de ovos e pode ser servido em calda ou cristalizado.

Créditos: mercadolivre

Dindim

Dindim para alguns e sacolé, geladinho, gelinho, sacolete, chope, chopp, laranjinha, juju, dudu, brasinha ou chup-chup para outros. São muitos nomes, não é mesmo? Dizem que o Dindim surgiu durante a Segunda Guerra Mundial e inicialmente era salgado! Os saquinhos serviam como fonte proteica pelos marinheiros norte-americanos.

créditos: compactaprint

Guardanapo

Estes quadrados de pão-de-ló recheados com doce de ovos e dobrados ao meio como se fossem guardanapos, agradam a todos os paladares inclusive os infantis. É possível encontrar essa delícia com diversos recheios, como abacaxi e chocolate.

Créditos: TeleCulinária

Cueca Virada

A cueca virada também conhecida como orelha de gato, é um simples petisco com massa frita feita de farinha de trigo e ovos, polvilhada com açúcar e canela.

Créditos: Rogério Shimura

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus