Home » Dicas de Viagem » 11 melhores parques aquáticos do mundo
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

11 melhores parques aquáticos do mundo

Diversão a base de água é algo que quase todo mundo ama, quando somamos piscina mais parque de diversão, a equação gera incríveis parque aquáticos distribuídos por todo mundo.

Além de ser uma opção perfeita para relaxar e curtir o verão, pessoas viajam horas para desfrutarem dias de aventura, grandes experiências e diversão inesquecível.

Xel-Há-Snuba

Para incrementar suas férias e te fazer conhecer atrações únicas e especiais, o Hotel Urbano separou os 11 melhores parques aquáticos espalhados pelo mundo. Confere a lista, está sensacional!

Beach Park (Ceará, Brasil)

“Mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793.000 litros de água garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes”. Essa é a mensagem que o site do Beach Park, mais famoso parque aquático do Brasil, apresenta em sua estrutura.

Localizado no belíssimo município de Aquiraz, a 15 minutos de Fortaleza, sendo dividido em quatro áreas. Sem dúvidas uma das melhores partes do lugar é o Aqua Park, onde estão as principais opções de entretenimento, como o Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina e o Insano, o toboágua mais alto do mundo. A estrutura, conta ainda, com dois resorts, uma imensa área ao ar livre e uma estrutura de primeira para receber os visitantes à beira mar, com serviços de alimentação e lazer.

Xel-Há  (Quintana Roo, México)

No parque aquático mexicano Xel-Há, a palavra de ordem é natureza. Se você aprecia um visual paradisíaco e gosta de interagir com a natureza e ainda se divertir com ela, vai ficar encantado neste que é o maior parque aquático natural do mundo. O Xel-Há está localizado no centro da Riviera Maya, México, na principal estrada que liga Cancún a Tulum.

Uma caminhada pelo local te proporcionará ver bem de perto Araras lindas, iguanas passando do seu lado e ao partir para os mergulhos, os peixes, arraias e golfinhos com certeza estarão a sua vista. Por falar em mergulhos, no parque, eles são realizados com o auxílio de um equipamento que permitem respirar debaixo d’água, deixando a aventura bem mais intensa.

Créditos do vídeo: Xel-Há Park

Créditos do vídeo: Xel-Há Park

Typhoon Lagoon (Orlando, Estados Unidos)

Localizado no Walt Disney World Resort em Orlando, o Typhoon Lagoon é atualmente considerado por muitos como o melhor parque aquático dos Estado Unidos e um dos dez melhores do mundo. Umas das piscinas possui um gerador de ondas incrível e se você acha que vai sair de lá sem pegar essas onda, está muito enganado.

O local oferece aulas de surf iradas, que em um curto espaço de tempo te ajudam e ensinam a ficar em pé na prancha. Além de toda diversão, você terá uma gama de atrativos sensacionais, restaurantes e serviços de todos os tipos à sua disposição.

Créditos do vídeo:Disney Parks

Créditos do vídeo: Vai pra Disney?

Veja também:  10 parques aquáticos fantásticos no Brasil

Waterbom Bali (Kuta, Indonésia)

Lugar perfeito para os que almejam um refúgio especial unindo diversão, cultura e natureza em um só lugar. O Waterbom possui 50% da sua área destinada à preservação e abrigo de animais em extinção e foi feito especialmente para aproveitar o melhor que Bali pode oferecer aos turistas.

O parque conta com tecnologia de primeira, fazendo uso de pulseiras magnéticas para você não perder um segundo de diversão, atrações de ponta como áreas para praticar surf e toboáguas fantásticos atendimento bastante receptivo, além da deliciosa gastronomia de agradar a todos que se aventuram nesse parque incrível.

Créditos do vídeo:Waterbom Bali

Hot Park (Rio Quente, Brasil)

Quem já se divertiu neste parque pode tirar a onda de dizer que já curtiu o único parque aquático do mundo com água quente natural. O parque, situado em Rio Quente (Goiás), conta com mais de 20 atrações, e se você pensa que só tem brinquedos aquáticos está enganado.

No Hot Park é possível se aventurar num rapel, fazer arvorismo, escalada e tirolesa. Além de poder contar com a opção de jogar uma partida de golfe ou testar sua pontaria no paintball.

Créditos do vídeo: Rio Quente Resorts

Wet’n Wild (Itupeva, Brasil)

O Wet’n Wild é outra opção para quem gosta de muita água em suas aventuras. Localizado em Itupeva, cerca 60 quilômetros de São Paulo, o parque aquático conta com cerca de 7 milhões de litros de água e 22 atrações. A mais famosa? O Kamikaze. Se o nome por si só já assusta, os 18 metros de altura e os 50 quilômetros por hora que uma pessoa pode atingir descendo, não deixam nenhuma dúvida quanto o nível de ‘radicalidade’ do tobogã.

A Ilha Misteriosa do Cascão, com suas 17 plataformas, tobogãs múltiplos, duchas, quedas d’água, mangueira de esguicho e um balde de 2000 litros de água e o Mega Water Play, que é um complexo de tobogãs, duchas e brinquedos para todas as idades, são outras opções bastante disputadas no parque!

Créditos do vídeo: Floresta Comunicação

Aquaventure Waterpark ( Dubai, Emirados Árabes Unidos)

Dubai é uma cidade incrível que tem de tudo e claro que não poderia faltar um super parque aquático, que além de proporcionar diversas aventuras em piscina enormes, oferece uma praia particular, aquários e ainda encontra-se dentro de um incrível complexo hoteleiro.

O Aquaventure está localizado no incrível Hotel Atlantis de Palm, na Palm Jumeirah. Ele é considerado o melhor parque aquático de Dubai e número um do Oriente Médio e Europa.

Já imaginou conferir todas as atrações de um incrível aquário dentro de um imenso tubo de acrílico, passando bem pertinho de tubarões? Ou então simplesmente relaxar em boias, deixar a água te levar e ter experiências incríveis? Isso é só um pouquinho do que esse espetacular parque tem a oferecer aos seus turistas.

Créditos do vídeo: Jacek Zarzycki

 

Veja também:  Conheça os melhores parques aquáticos em hotéis nacionais

Happy Magic Watercube (Pequim, China)

O Happy Magic Watercube foi palco das Olimpíadas de Pequim de 2008 e após o evento a estrutura se transformou em um dos maiores parques aquáticos da Ásia e um dos atrativos mais procurado pelos turistas em Pequim, perdendo apenas para a Grande Muralha.

O lugar é simplesmente incrível, a luz e decoração do ambiente te envolvem de uma forma muito intensa, criando uma atmosfera de tranquilidade que fará você aproveitar a China de uma forma que jamais imaginou e ainda poder sentir o espírito olímpico que deixou marcas históricas nessas águas

Siam Park (Adeje, Espanha)

“Simplesmente fantástico” são as únicas palavras que a maioria das pessoas conseguem usar para tentar descrever o Siam Park. Localizado em um pequeno município da Espanha, o parque aquático foi considerado pelos turistas por diversos anos como o melhor do mundo.

Toda a estrutura do espaço é inspirada na cultura tailandesa e se você nunca foi a Tailândia, um pedacinho dela vai até você em forma de aventura e diversão. No Siam Park você encontrará a maior onda artificial do mundo, poderá descer por tobogãs que assim como o Aquaventure de Dubai te proporcionam um passeio por dentro de aquários. Relaxe e se divirta muito com a família nesse parque aquático incrível

 

Créditos do vídeo: Siam Park

Créditos do vídeo: Siam Park

Thermas dos Laranjais (Olímpia, Brasil)

Não é a toa que o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, São Paulo, recebeu no ano de 2016 mais de 2 milhões de pessoas e está entre os 10 parques aquáticos mais visitados no mundo, com fácil alcance e capacidade para receber 20 mil pessoas por dia.

Estrutura e arquitetura de deixar qualquer um impressionado, o parque possui diversão para todos os gostos e idades, suas atrações são divididas em radical, infantil, terceira idade e família. A Asa Delta vai te proporcionar uma adrenalina incrível e quando você menos esperar vai te surpreender, o Baldão é literalmente um balde enorme que a cada 3 minutos joga mais de 1000 litros de água como se fosse uma cachoeira e para os que querem relaxar fazendo Hidroterapia, com certeza esse é o melhor lugar.

Créditos do vídeo: Thermas dos Laranjais

SeaWorld Aquática (Flórida, Estados Unidos)

Com uma estrutura incrível, altamente elogiado por todos por manter-se sempre limpo, possibilitando conforto e diversão a todo momento, o SeaWorld Aquática de Orlando é bastante  frequentado e as pessoas quando saem de lá só tendem a elogiar e recomendar.

Tobogãs de todos os tipos e tamanhos, piscina com e sem ondas, áreas destinadas só para crianças é um pouquinho do que você encontra nesse incrível lugar que está entre os cinco melhores parques aquáticos dos Estados Unidos.

Créditos do vídeo: iThemePark

Fantástico, não é? Viva mais histórias nos melhores parques aquáticos do mundo com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!