Home » Dicas de Viagem » 11 países fantásticos para visitar em 2018
Dicas de Viagem Internacionais

11 países fantásticos para visitar em 2018

O ano de 2018 reservará muitas surpresas para os viajantes em vários destinos diferentes. Começando pelos grandes eventos e também pelos destinos que prometem ficar ainda mais lindos.

Se você quer planejar as suas trips para o ano que vem. A hora é agora. Há países que no próximo ano terão muito o que comemorar, pois, alguns celebram aniversários importantes, outros inauguram novas infraestruturas que ampliarão a procura como destinos turísticos e há aqueles que estarão no centro das atenções pelos grandes eventos.

O Viajante HU orgulhosamente apresenta uma lista com os 11 países que você precisa visitar em 2018 e te mostra um pouco desses paraísos. Confira, os lugares são incríveis!

Chile

O Chile é um dos destinos que tem se tornado cada vez mais apaixonantes e tem atraído cada vez mais visitantes que tem apostado muito em conhecer o país devido o seu ambiente acolhedor e propício a novas aventuras. Entretanto, o Chile é um país para mais de uma viagem e nós te explicamos o porquê.

Em 2018 o seu bicentenário como nação independente, uma ocasião excepcional para descobrir um dos países mais completos do planeta. Na oportunidade, não deixe de visitar Santiago, o Parque Nacional Torres del Paine, o deserto do Atacama, Valparaíso, Puerto Mont, Viña del Mar e a Represa El Yeso.

Créditos do vídeo: LoungeV Films – Relaxing Music and Nature Sounds

Créditos do vídeo: Oliver KMIA

Portugal

Portugal é um destino que sempre é citado aqui no Blog do Viajante HU. Em 2018 será ainda mais procurado, principalmente por ser um destino cultural e gastronômico. Diversos museus e centros de arte foram inaugurados pelo país, além da culinária obter a valorização de vários curadores gastronômicos.

Além da capital e das cidades históricas, de suas praias belíssimas, algumas ideais para prática do surf e outros esportes aquáticos, Portugal reserva muitas peculiaridades a serem descobertas nas cidades menores e mais tranquilas. Seja nos vinhedos de suas regiões vinícolas, em suas cidades barrocas, nos passeios marítimos de suas localidades costeiras, sem dúvidas, Portugal é um país que merece sua visita no ano que vem.

No roteiro, as cidades imperdíveis são: Lisboa, Porto, Algarve, Sintra, Cascais, Coimbra, Fátima e Estoril.

Créditos do vídeo: Basti Hansen

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é dos países que não desaponta os turistas que a visitam. E nós te explicamos o motivo! O país possui uma geografia e clima para todos os gostos e é possível encontrar neve, praias, montanhas, florestas, campos, lagos e vulcões, tudo na mais perfeita harmonia.

Sinônimo de Terra Média para a geração de Senhor dos Anéis, sinônimo de esportes de aventura para os fãs de Bungee Jumping ou de Amazing Race. A Nova Zelândia proporciona um roteiro repleto de aventura, histórias e belas paisagens para aqueles que escolhem passar as férias do outro lado do planeta.

A dica é que entre os meses de novembro a abril é uma época perfeita para as atividades ao ar livre em todo o território neozelandês. O verão que ocorre entre os meses de dezembro a fevereiro têm muitas ofertas de eventos, como festivais, concertos musicais e eventos desportivos. O inverno, predominantemente nos meses de junho a agosto é perfeito para quem gosta de esqui.

Na sua visita, não deixe de conhecer Auckland, Christchurch, Queenstown, Rotorua, Parque Nacional Fiordland, Mount Cook, Nelson, Napier e Lake Tekapo.

Crédito do vídeo: Luke Renard

Ilhas Maurício

Repleta de áreas de proteção ambiental, oferta de esportes de aventura e resorts incríveis, as Ilhas Maurício têm atraído viajantes do mundo todo. O arquipélago, localizado no sudeste da costa da África, é uma região extremamente abençoada e com muitas belezas naturais, que além de Maurício, conta ainda com as Ilhas Maldivas e Seychelles.

O país que em 2018 comemora 50 anos de independência prepara grandes comemorações para celebrar o marco histórico importante. Com suas espetaculares águas transparentes, seus luxuosos resorts e seus recifes de coral que convidam ao mergulho, Maurício é um destino cultural misturado com evocadores ares coloniais. Um destino espetacular para aqueles que buscam tranquilidade e sossego em um cenário extremamente espetacular!

O Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, Seven Coloured Earth, Ganga Talao, Tamarind Falls e Ile aux Cerfs são os roteiros imperdíveis na Ilha.

Crédito do vídeo: Ben Mars

Japão

A terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia, o Japão é um daqueles destinos fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino turístico verdadeiramente desafiador. Em 2018, o Japão aguarda você para uma viagem sensacional pelos seus vales, templos, montanhas, alpes japoneses e pistas de esqui. Compras são um atrativo à parte e você terá que fazer isso com calma, pois, são muitas opções. Aprecie a gastronomia local e sinta a experiência diferenciada!

Os passeios fantásticos no Japão são: Ver o Monte Fuji (no verão ele não tem neve), esquiar em pistas de alto nível em Niseko, Furano ou Hakuba, além de conhecer a capital Tóquio, os belos templos de Kyoto e as pequenas cidades históricas como Takayama, Nikko, Kamakura e Kanazawa. Não faltam motivos para viagens de turismo ao Japão!

Crédito do vídeo: Derek Dobg

África do Sul

País de dois oceanos (Atlântico e Índico), três capitais (Pretória, a administrativa, Cidade do Cabo, a legislativa, e Bloemfontein, a judiciária) e dos Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), a África do Sul vai encantar você.

A África do Sul é abençoada com um cenário natural espetacular, tendo picos montanhosos, florestas antigas e densas, quilômetros de costa intocada, rios para acalmar ou revigorar e maravilhosos campos de flores. Com regiões vinícolas se estendendo do oeste ao extremo norte do Cabo, o país oferece uma infinidade de roteiros de degustação de vinhos. Já para quem gosta de aventura, em Mpumalanga, Limpopo e no Cabo Oriental você pode ter encontros inesquecíveis com animais selvagens nos safaris africanos.

Em 2018, a capital mundial da Aventura espera você para celebrar o centenário de seu filho mais famoso: Nelson Mandela. Para a ocasião, um grande número de eventos esportivos, educacionais e culturais estão programados com clima excelente, cenários deslumbrantes e atividades capazes de causar grandes emoções.

Na oportunidade, não deixe de visitar a Cidade do Cabo, Durban, Kruger National Park, Parque Nacional dos Elefantes de Addo, Sabi Sabi e Jeffrey’s Bay!

Créditos do vídeo: Lion Mountain TV

Créditos do vídeo: Jeroen Schrage

Rússia

Em 2018 todos os olhos estarão focados na Rússia. A Copa do Mundo de futebol será incrível e prenderá a atenção de todo o planeta. O país conhecido por seu clima frio e seu povo de costumes exóticos irá receber milhares de amantes do esporte.

Viajar pela Rússia vale a pena não somente por seus museus e atrações, mas, também pelo momento histórico e de intensos acontecimentos que o país está vivendo. Conhecer a Rússia é uma experiência marcante e diferente.

No seu roteiro de viagens, não deixe de fora as cidades de Sochi, Moscou, São Petersburgo. Confira o nosso post sobre as 10 dicas para curtir a Copa do Mundo na Rússia em 2018 e saiba mais informações desse país incrível!

Crédito do vídeo: Março Cardona

Tailândia

A Tailândia é um país extremamente exótico e o que você apreciará nesse país é simplesmente incrível. De uma cultura peculiar até ilhas que vão fazer você se apaixonar muito por esse paraíso e experimentar um turbilhão de sensações inéditas através de cheiros, cores, sabores, paisagens e gestos!

Para 2018, a Tailândia quer se posicionar como destino certo para quem busca sossego e tranquilidade, aliado a paisagens e cenários inesquecíveis. Seus templos e costumes chamam muita atenção e merecem destaque. Outra particularidade incrível, é a culinária, então, esteja preparado para apreciar o melhor da gastronomia local.

Phuket, Bangkok, Ilhas Phi Phi, Chiang Mai, Kao Tao e Ayutthaya são roteiros imperdíveis no passeio!

Créditos do vídeo: Inga1121997

Veja também:  Tailândia por Fábio Henrique - Vai Mesmo

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah. A grandeza do lugar reflete em sua crescente evolução em um curto espaço de tempo. Mais pessoas frequentam o lugar constantemente e se encantam ao conhecer e desfrutar a fundo tudo de belo e magnífico que os Emirados Árabes Unidos podem oferecer. A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas estruturas.

Créditos do vídeo: Erin Addison-Schaub

Destino do luxo e da extravagância, Dubai é conhecida mundialmente como a cidade modelo para aqueles que almejam conforto, diversão e entretenimento o tempo todo. 

Créditos do vídeo: @devinsupertramp

 

Gigantes construções, com arquiteturas extremamente futuristas, de cair o queixo de qualquer um, Dubai é um reduto de passeios e opções que se encaixam no perfil de várias pessoas. O cenário é incrível e a cidade é sensacional!

 

Créditos do vídeo: fäm Properties – Dubai Real Estate Property Brokers

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, tem passado por uma expansão imobiliária, semelhante ao que ocorreu com Dubai e os olhos também se voltarão para a capital com força em 2018 que se prepara para receber uma grande quantidade de visitantes.

Créditos do vídeo: Humzz

Souks de ouros, templos, mergulhos, museus, mesquistas, Burj Khalifa, Fonte e Skydive em Dubai, Safari, Ferrari World Center em Abu Dhabi são algumas das atrações imperdíveis nos Emirados Árabes Unidos.

Austrália

A Austrália é um país grande e variado. Está localizado na Oceania e oferece um pouco de tudo para os viajantes. Então, se você é aventureiro, ecologista, naturalista, mergulhador ou quer simplesmente a tranquilidade de um passeio à beira mar ou relaxar em campos e montanhas incríveis, visite a Austrália em 2018.

O país se prepara para um boom turístico muito grande no próximo ano, graças a oferta de pacotes promocionais e investimentos realizados no país. Repleta de ilhas, natureza espalhada por todos os lados, cultura invejável, gastronomia agradável e eventos badalados, o local é extremamente convidativo para os viajantes que buscam aventuras o tempo todo.

Créditos do vídeo: @devinsupertramp

Veja também:  O que fazer em Dubai: confira 12 atrações imperdíveis

No seu roteiro, conheça Melbourne, Sydney, Gold Coast, Canberra e Adelaide. Quanto aos passeios, experimente Kangaroo Island, Blue Montains, o Centro Vermelho e a Grande barreira de Corais. São imperdíveis!

Créditos do vídeo: Craft Drone Photography

Grécia

Ah, Grécia! Encantadora, sedutora e irresistível. Desejo de muitos casais que estão em lua de mel, o país têm roteiros e passeios que agradam aos mais diversos públicos.

De passeios históricos, passando por belas praias mediterrâneas e uma culinária toda particular, a Grécia é encantadora e atrai centenas de viajantes que buscam conforto e tranquilidade aliado a paisagens e cenários incríveis. É um destino sensacional que vale a pena conhecer.

Créditos do vídeo: GiovanniDS

Com mais de mil ilhas, a Grécia tem uma circulação enorme de navios e barcos velozes. Nos portos, os viajantes encontram várias agências onde é possível consultar os horários e valores dos passeios, além de obter informações sobre os arquipélagos.

Em 2018 o país se prepara para ser ainda mais encantador e na sua visita, não deixe de conhecer as maravilhosas ilhas de Santorini, Creta e Mykonos, além da capital Atenas!

Créditos do vídeo: Chillout Channel

Os roteiros são excelentes, não é? Preocupe-se em conhecer esses destinos fantásticos e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias em 2018!

Conheça outros países através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!