Home » Dicas de Viagem » 12 estados imperdíveis para visitar nos Estados Unidos
Dicas de Viagem Internacionais

12 estados imperdíveis para visitar nos Estados Unidos

A região sudeste dos Estados Unidos é repleta de estados e cidades fantásticas que contam parte da história deste país incrível. Cheia de cultura, história, música, curiosidades, rica gastronomia e muito mais, são roteiros procurados por viajantes de todo o mundo.

Alabama & Costa do Golfo
Alabama & Costa do Golfo

O Hotel Urbano selecionou 12 estados sensacionais do Sul dos Estados Unidos e apresenta um pouco do que eles têm a lhe oferecer. Confira, está incrível!

Alabama

Você já deve ter ouvido o famoso “Sweet Home Alabama”. Saia que ele é muito mais do que uma música. O Alabama é uma terra de história, cultura, povo acolhedor, música e aventura desde praias até montanhas. O estado é repleto de destinos únicos que emocionarão toda a família. 

Para quem gosta de aventura, visite a Phenix City para o rafting em águas brancas ou conheça Mentone, Fort Payne e Gadsden, lá você encontra montanhas e cachoeiras panorâmicas sensacionais. O sul do Alabama é mais conhecido pela Mobile Bay e pelas praias de areia branca da Costa do Golfo. Outro passeio imperdível são os parques que oferecem diversas trilhas para exploração.

Se você gosta de história, explore o poderoso USS Alabama, um memorial incrível da Segunda Guerra Mundial e o US Space & Rocket Center em Huntsville, museu que exibe foguetes e artefatos espaciais dos EUA, o Barber Vintage Motorsports Museum que possui mais de 1.200 motos e carros vintage e modernos desde 1904, além dos lendários estúdios da Muscle Shoals, onde muitos artistas famosos gravaram seus discos.

Não podemos deixar de falar da culinária, à base de churrasco e frutos do mar frescos das aldeias de pescadores. Delicie os excelentes pratos feitos no Alabama ao som de Blues, Country ou Jazz que são os ritmos que agitam o clima nos bares e restaurantes locais.

Créditos do vídeo: Alabamatourism

Arkansas

Conhecido pela sua grandiosidade e presença da natureza em todas as partes. De suas montanhas, corredeiras, cidades históricas, cavernas e minas, a paisagem de Arkansas reflete a variedade cênica desta parte dos EUA.

Muito famosa pelos Ozarks verdejantes e rios grandiosos que cortam seus desfiladeiros, Arkansas é também o berço do blues, do jazz e do folk. Ir em Arkansas é uma pedida para ouvir o folk tocado em banjos e rabecas ou o country blues em seu estilo original. Aproveite e faça um passeio na casa em que Johnny Cash passou a infância.

Vivencie atrações musicais e naturais em uma viagem por uma das belíssimas estradas, começando pelo trajeto entre Hot Springs e Eureka Springs. Durante o passeio, visite o Parque Estadual de Washington e entenda como é a vida dos pioneiros ou visite o Museu de história dos povos indígenas americanos para ver cerâmicas e ferramentas deixadas pelos primeiros povos do Arkansas.

Outros roteiros imperdíveis são o Museu de Arte Americana, o Parque Nacional de Hot Springs, o Jardim Botânico da Universidade de Arkansas e o Parque Estadual da Cratera dos Diamantes.

Créditos do vídeo: Visit North Carolina

Carolina do Norte

Se você gosta de aventura, explore as paisagens de tirar o fôlego acampando ou fazendo caminhadas, pratique rafting ou desça de tirolesa. A Carolina do Norte é o local ideal para você aproveitar ao longo da costa, relaxar ou curtir com muita adrenalina. Mergulhe nos esportes aquáticos, como kitesurf, surfe, stand-up paddle ou caiaque. Visite o faróis e embarque nos navios de batalhas.  Além disso, belíssimas paisagens naturais se estendem desde o litoral até a Cordilheira Great Smoky. Já no Calabash, saboreie frutos do mar que vão diretamente do mar para a frigideira, com um tempero peculiar da região.

A região da Carolina do Norte é extremamente rica e você tem muito o que conhecer tanto na terra quanto no mar. Por ter várias cidades universitárias, é palco de muita agitação e entretenimento para todos os públicos. Para os amantes da boa comida, as delícias preparadas por nomes indicados ao prêmio James Beard e por mestres do churrasco não deixam a desejar, a gastronomia desse lugar é incrível.

Se estiver em busca de aventura ou quiser relaxar, de montanhas ou de praias, do ritmo da vida urbana ou da tranquilidade da natureza, a Carolina do Norte tem de tudo.

Créditos: Visit North Carolina

Carolina do Sul

Um estado repleto de cultura, belas praias, gastronomia impecável e um povo extremamente hospitaleiro. Isso e muito mais é o que você encontrará nas cidades do estado da Carolina do Sul. Com seus mais de 360 campos de golfe, a Carolina do Sul atrai golfistas do mundo todo. Esteja você em Greenville, Columbia ou Charleston, as paisagens deslumbrantes e o clima ameno criam o ambiente ideal para um jogo, porque, aqui, a temporada de golfe dura o ano todo. 

Não são apenas as fazendas e as bases militares que representam as raízes profundas da Carolina do Sul na história americana. Descubra as belíssimas praias, a história e o charme da Carolina do Sul para ter uma experiência inesquecível. Em sua visita, conheça de Myrtle Beach a Hilton Head e se encante com a vista de tirar o fôlego, as ondas do oceano e as areias fofas que revelam pequenas porções desse paraíso sulista!

Créditos do vídeo: Discover South Carolina

Georgia

Se você busca cidades animadas, dinâmicas e agitadas, além de cenários surpreendentes de montanhas que proporcionam experiências e aventuras sensacionais, o local ideal é a Georgia. Aqui você terá acesso ao maior aquário do mundo, a oportunidade de refazer os passos de um dos mais notáveis líderes dos direitos civis do país e até mesmo conhecer a maior coleção de souvenirs relacionados à Coca-Cola no World of Coca-Cola

Aos viajantes que buscam tranquilidade e sossego, visite o Litoral da Ilha Cumberland, que mantém a beleza natural preservada, com cavalos selvagens soltos pelas praias. Para os aventureiros, a Georgia oferece 47 parques estaduais com diversas opções de entretenimento e esportes ao ar livre.

Faça rafting ou passeie de caiaque no rio Chattahoochee, em Columbus, o mais longo trecho de corredeiras em perímetro urbano do mundo. Caminhe pela Trilha do Apalache, que começa na Montanha Springer e nas Montanhas do norte da Georgia, os passeios são incríveis.

Além disso, você pode conhecer mais de 400 locais relacionados a Guerra Civil Americana, como uma série de campos de batalha, cemitérios, arsenais, museus, mansões e histórias. Com todas as atrações e atividades existentes, você com certeza vai querer explorar mais da Georgia.

Créditos do vídeo: Explore Georgia

Kentucky

Kentucky é um estado de atrações únicas, cultura ímpar e uma energia incrível que é  sentida por toda parte, desde suas cidades metropolitanas até a zona rural. Os centros urbanos, compostos por Louisville, Lexington e região nordeste do Kentucky oferecem excelentes opções de gastronomia e entretenimento.

Na sua visita, assista ao Festival Humana de Novas Peças Teatrais Americanas no Teatro de Atores de Louisville ou planeje um curso pela Brewmaster Trail em Lexington. Em Newport, divirta-se no Hofbrauhaus ou curta a vida noturna no Newport on the Levee. Kentucky é muito dinâmico e tem opções para todos os estilos.

Para quem busca um refúgio, é o lugar ideal, com quilômetros de desertos a serem explorados e rios para navegar de canoa, caiaque ou rafting, além do mais extenso sistema de cavernas do mundo.

Paraíso para os pescadores e o lar do Kentucky e do Barkley, dois dos maiores lagos do país feitos pelo homem, ambos oferecem inúmeras opções de pesca. No verão, esses grandes lagos também são um excelente lugar para passeios de barco, esqui e tubing. Na oportunidade, caminhe pelas trilhas que se espalham por todo o estado, como a Sheltowee Trace National Recreational Trail, a trilha mais longa do estado, com mais de 418 quilômetros cruzando a Floresta Nacional Daniel Boone.

No seu tour, visite o Museu de Muhammad Ali, o Kentucky Bourbon Trail, o Museu Nacional do Corvette, Keenland e as pistas de corridas Churchill Downs.

Créditos do vídeo: Kentucky Tourism

Louisiana

Do berço do Jazz, aos pântanos cobertos de névoa, até as pradarias de Acadiana, tudo isso contribui para o conglomerado de emoções que é a Louisiana.

Multicultural, as pessoas que vivem na Louisiana vêm da França, Espanha, Haiti, região francesa do Canadá, Caribe, África e Vietnã. Suas ruas são ocupadas por pessoas de todos os tipos, cujas ideias, sabores e raízes se convertem em sua culinária, música e arte. Louisiana tem uma história multicultural e multilíngue, influenciada por pessoas de várias nacionalidades.

Os habitantes da Louisiana sabem muito bem como dar uma boa festa e criar a expectativa da chegada o ano todo. A contagem regressiva de 365 dias para o Mardi Gras, que celebra a Terça-feira Gorda, é o evento mais esperado do ano em todo o estado. Esse festival pré-quaresma/Páscoa repleto de festas, desfiles, colares de contas, fantasias e tradicionais bolos-rei é um dos eventos mais frequentados de todos os Estados Unidos.

O “Estado dos Pelicanos” é repleto de muita cultura e entretenimento para todos os gostos. Na sua visita não deixe de visitar o French Quarter em Nova Orleans, a Catedral de St. Louis, a Jackson Square, o Preservation Hall, o Museu de do Estado da Lousiana e a Fazenda Oak Alley.

Créditos do vídeo: Louisiana Travel

Mississippi

Quase todas as pessoas do mundo reconhecem o Elvis Presley, o eterno rei do rock ‘n’ roll. O lugar onde essa lenda nasceu e passou a infância continua firme e forte em Tupelo. Só no Mississippi, você pode tirar uma foto ao lado da estátua em tamanho real de Elvis aos 13 anos de idade e entrar na igreja onde surgiu o amor do cantor pela música gospel.

No Mississippi, explore os  parques nacionais e estaduais que oferecem experiências espetaculares ao ar livre e aproveite toda a cultura presente nos museus e nas galerias de arte. Reserve sua hospedagem em uma pousada local ou desfrute do luxo em um resort no Golfo do México. As opções são incríveis.

Alimente seu corpo e sua alma nesse estado conhecido pela preservação de locais históricos, pela tradição em artes criativas e pelas belezas naturais. No seu tour a essa terra incrível, não deixe de visitar o Parque Elvis Presley, o Capitólio do Mississippi, o Museu de Arte Walter Anderson e o Mississippi Freedom Trail.

Créditos: VisitMississippi

Missouri

Quer conhecer um pouco da típica vida norte-americana? Esse é o destino ideal para isso. Cercado por nada menos que oito outros estados, o Missouri encontra-se exatamente no centro do país. A geografia do estado é extremamente diversificada, tendo desde os picos e vales das Montanhas Ozark até planícies, florestas e cavernas. Em uma única semana é possível pescar trutas e passar a noite em uma cabana em Ozark, atravessar a Rota 66 e hospedar-se em um hotel vintage à beira da estrada ou visitar a cidade para degustar cervejas artesanais, churrasco gourmet e apreciar apresentações ao vivo.

O parque Silver Dollar City recria a época de 1880 e oferece 40 atrações, espetáculos ao vivo e festivais que celebram a cultura do Missouri. A gastronomia é muito forte e você não pode deixar de conhecer o churrasco ao estilo de Kansas City e St. Louis. Em Kansas City, visite o distrito histórico do jazz na região da 18th Street com a Vine.

Para os amantes de aventuras, conheça a Caverna Mark Twain, relaxe descendo o rio em uma boia ou aproveite para acampar em um parque estadual. A beleza natural do Missouri não pode passar despercebida, mas explorá-la é muito mais divertido. O estado conta com 56 parques e diversas áreas de conservação, o que significa que há diversas opções para fazer caminhadas e passeios de bicicleta, nadar, pescar e praticar esportes aquáticos nos mais variados cenários.

Quem prefere um ritmo mais tranquilo pode aproveitar os campos de golfe, praticar o arremesso de discos ou assistir a uma partida de beisebol, outro passeio incrível é conhecer o Museu da Cidade Natal de Walt Disney.

Créditos do vídeo: VisitMO

Tennessee

O Tennessee é único. Experimente a sintonia da música, da beleza, da aventura e da história se perdendo nas deslumbrantes Cordilheiras de Great Smoky, onde a neblina é tão espessa que é impossível dizer onde o mundo termina e o céu começa. Nesse lugar, você pode explorar a Trilha dos Apalaches pela manhã e, no período da tarde, já de volta à terra firme, passear no parque temático Dollywood.

Do Grand Ole Opry em Nashville e da Beale Street em Memphis até sessões de bluegrass nas varandas do Bristol, o Tennessee é o lugar onde tudo começou e nunca mais parou.

É um local que transmite magia e que você a experimenta ao beber um gole de Jack Daniel’s, o uísque do Tennessee envelhecido em barril de carvalho. O espírito criativo que paira nas cidades, foi a base do desenvolvimento da América, forjado com destreza por artistas, visionários e pioneiros.

Sinta a singularidade do Tennessee, na sua visita, visite o Museu Nacional dos Direitos Civis, o Partenon e o Parque Nacional das Montanhas de Great Smoky.

Créditos do vídeo: TNVacation

Virginia

Conhecer histórias com um toque moderno, beleza natural deslumbrante, compras em boutiques e lojas de marcas, tomar sol ao longo de quilômetros de costa intocada, saborear a produção local e beber vinhos premiados. Curta tudo isso é muito mais nas suas férias na Virginia, a decisão mais difícil vai ser escolher entre as muitas opções de passeios e roteiros tentadores. Lar de mais de 280 vinícolas, colocando o estado em quinto lugar em produção de vinho. A herança vinícola da Virgínia é bem merecida, onde os antigos colonos foram os primeiros a produzir vinho na região.

O que pode ser mais romântico do que degustar uma taça de vinho curtindo as melhores ostras em um piquenique no Parque Nacional de Shenandoah, apreciando um belo pôr do sol? História e romance caminham juntos aqui, onde colinas e praias ensolaradas dão lugar a calçadões e cidades encantadoras.

Na sua visita a essa região sensacional, os pontos imperdíveis são o calçadão de Virginia Beach, o Parque Nacional de Shenandoah e aproveite para fazer um tour pela cidade histórica de Richmond.

Créditos: Virginia is For Lovers

West Virginia

O estado de West Virginia nunca deixa de impressionar, seja com o sol do verão, ou os tons do outono, há opções fantásticas para todas as épocas do ano. Depois do inverno rigoroso, não há nada melhor do que uma visita a West Virginia para se revigorar, renovar e restabelecer. Sua paisagem é um plano de fundo impressionante para viver aventuras inesquecíveis ao ar livre. Com localização privilegiada, o estado está próximo de regiões do Médio Atlântico e Sudeste do país.

Para os amantes de aventuras e muita adrenalina, mais de 600 quilômetros de linhas férreas foram transformadas em trilhas para caminhadas, passeios de bicicleta e passeios a cavalo. As 30 trilhas apresentam diferentes níveis de dificuldade, passagens amplas e estão entre as mais belas dos Estados Unidos. Quem gosta de pescar é favorecido por conta das condições serem excelentes durante o ano inteiro e há, inclusive, uma temporada aberta para a pesca de trutas.

Se você prefere relaxar, o estado de West Virginia também é um ótimo destino para quem precisa de descanso. Livre-se do estresse em fontes termais em spas de luxo. Resorts de alto nível, como o The Greenbrier na cidade de White Sulphur Springs, atendem todas as suas necessidades e vão muito além disso.

O estado de West Virginia é conhecido pela sua hospitalidade. Basta uma noite em um resort de luxo ou um acampamento à beira do rio e sob a luz das estrelas, para se entender o porquê. Acorde com um café da manhã gourmet em uma charmosa pousada ou alugue uma cabana aconchegante em meio às florestas da região.

A identidade gastronômica é conhecida pelo característico sabor do estado, o alho-poró selvagem. Saboreie pratos elaborados por chefs aclamados ou visite um dos diversos restaurantes que servem pratos típicos ou preparados ao estilo “da fazenda à mesa“. Explore a vida noturna das cidades pequenas de West Virginia, assista a apresentações ao vivo de bluegrass e rock, ou embarque na Trilha da Música pelas Montanhas para conhecer as raízes musicais do estado.

A agitada cena cultural e artística oferece de tudo, desde grandes espetáculos até produções locais que fazem jus às tradições das montanhas. No seu roteiro de viagem, inclua o Telescópio Green Bank, a Coopers Rock State Forest e um passeio pela New River Gorge.

Créditos do vídeo: Wild, Wonderful West Virginia

Preocupe-se em conhecer esses paraísos incríveis e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias nos Estados Unidos!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!