Home » Curiosidades » 140 elefantes nascem no Quênia graças ao confinamento global
Curiosidades

140 elefantes nascem no Quênia graças ao confinamento global

Desde o início da pandemia em março, mais de 140 filhotes de elefante nasceram no parque nacional queniano de Amboseli. Vários meios de comunicação locais e os próprios responsáveis pelo parque descreveram esse acontecimento como “baby boom”.

Créditos: Go Outside

Eles acreditam que esse aumento na taxa de natalidade dos elefantes se deve às restrições que têm sido impostas aos turistas devido às medidas sanitárias contra covid-19. Além disso, este ano choveu muito, o que fez com que a vegetação crescesse muito e houvesse bastante comida para todos os elefantes e seus filhotes.

Créditos: Jornal Cruzeiro do Sul

Winnie Kiiru, um dos líderes da fundação Elephant Protection Initiative, disse em um post no Twitter que “há muito o que comemorar”. Mas ele não queria perder a oportunidade de pedir ajuda: “Em toda a África, enfrentamos enormes desafios. Devido ao COVID-19, houve um colapso no turismo e a competição entre humanos e elefantes por terra aumentou.”

Cerca de 350.000 elefantes nascem na África, mas entre 10.000 e 15.000 são mortos a cada ano por caçadores ilegais, de acordo com um estudo da Nature Communications.