Home » Curiosidades » 15 coisas que você não deve fazer em outros países
Curiosidades Internacionais

15 coisas que você não deve fazer em outros países

Antes de viajar para qualquer destino é muito importante pesquisar bastante sobre o lugar para planejar o roteiro, analisar o orçamento, pesquisar preço de hotéis, etc. E cada lugar tem uma cultura e alguns têm suas peculiaridades e curiosidades.

Crédito da foto: compenaestrada.com.br

Por isso, o Viajante HU vai te mostrar o que você não deve fazer em 15 países ou pelo menos tentar evitar. Confira!

1. Ucrânia – não dê flores em números pares: os russos costumam dar flores sempre em quantidade ímpar, pois quantidade par é somente para enterros.

2. Japão – não deixe gorjeta: é considerado insulto você querer dar gorjeta a alguém como agradecimento pelo serviço bem prestado. Os japoneses, inclusive, têm a prática de devolver por questões de ética, caso você ofereça.

Crédito da foto: mundo-nipo.com

3. Rússia – não assobie: os russos não gostam desse gesto. Assobiar dentro lugar fechado é considerado má sorte e assobiar da rua é ofensivo as mulheres.

4. Alemanha – não dê parabéns antes do aniversario: os alemães consideram isso azar, pois pode ser que no dia da data oficial do aniversário, a pessoa não esteja mais viva. Então, parabéns somente na data certa, ok?

Crédito da foto: wallpaperclubs.com

5. Turquia – não faça sinal de “ok” com a mão: os turcos consideram esse gesto ofensivo e desrespeitoso.

6. Singapura – não coma em transporte publico: a prática é proibida por questões de higiene e limpeza.

7. Itália – não peça cappuccino em restaurante: cappuccino se bebe no café da manhã, essa é a regra deles. Então nada de pedir depois do almoço ou jantar.

Crédito da foto: wallhere.com

8. Filipinas – não chame alguém usando o dedo indicador: esse gesto só é utilizado para chamar cachorros e por isso é considerado depreciativo se utilizado para chamar pessoas.

9. China – não dê relógio ou guarda-chuva de presente: presentear alguém com relógio quer dizer que você deseja a morte da pessoa e presentear com guarda-chuva quer dizer que você quer romper a relação com aquela pessoa.

10. Índia – não toque no sexo oposto em público: é proibido não só beijar em lugar público, como também dar as mãos e se abraçar.

11. Noruega – não fique olhando as pessoas “peladas” na rua: lá é normal trocar de roupa em lugar público, mas eles não ficam se olhando e você também não deve fazer isso.

12. Nova Zelândia – não fique rindo ao ver alguém descalço na rua: na Nova Zelândia faz parte da cultura deles, é normal andar descalço por lá, mesmo em lugar público.

Crédito da foto: vagabondquest.com

13. Chile – não coma com as mãos: la é considerado falta de educação encostar na comida com a mão.

14. Tailândia – não toque na cabeça de outra pessoa: lá a cabeça é considerada sagrada e não se deve tocar, pois é considerado grosseria e falta de respeito.

15. Hungria – não encoste as taças durante um brinde: você pode brindar, mas nada de encostar as taças uma na outra, pois isso é um gesto ofensivo.

Veja também:  Nas férias, o que fazer com os animais de estimação?
Crédito da foto: citymagazine.si

Agora que você já sabe essas informações pode viajar aí por esse mundão sem culpa. Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outras curiosidades através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!