Home » Curiosidades » 25 anos de ‘Jurassic Park’: agora é possível visitar o parque dos dinossauros
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

25 anos de ‘Jurassic Park’: agora é possível visitar o parque dos dinossauros

Dá pra acreditar que o emblemático filme de Steven Spielberg está completando 25 anos? O icônico ‘Jurassic Park: Parque dos Dinossauros‘ foi lançado em 1993 e, ainda hoje, é aclamado pela crítica e pelos fãs. Além disso, gerou uma franquia que chega, nesse mês de junho de 2018, ao seu quinto título! ‘Jurassic World: Reino Ameaçado‘ chega aos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 21.

À época de lançamento do primeiro filme, ‘Jurassic Park’ foi considerado um marco na indústria dos efeitos especiais e a maioria de suas cenas possui tratamento digital. Do que não foi gravado em estúdio, quase todas as externas que podem ser vistas no longa foram filmadas na ilha Kauai, no Havaí.

Em comemoração aos 25 anos desde a estreia do filme, um hotel na ilha resolveu criar um passeio turístico em homenagem a essa data! O criativo tour é exclusivo para os hóspedes do St. Regis Princeville Resort e os leva a um impressionante passeio pelos locais onde foram gravadas a maioria das cenas do filme.

Conhecendo o Jurassic Park

Quem lidera a excursão é Angela Tillson, uma produtora que trabalhou no filme – além de diversos outros sucessos de bilheteria. Por experiência, ela conhece como ninguém os ambientes mais cinematográficos e famosos da ilha. Os dinossauros, claro, não estão inclusos no pacote turístico – muito provavelmente por terem sido extintos há mais de 65 milhões de anos, né? (rsrs)

Não é por acaso que o filme foi gravado na ilha de Kauai. O local paradisíaco é conhecido pela população local como a “ilha-jardim”, graças a suas lindas paisagens verdejantes e vistas coloridas.

Veja também:  15 coisas que você não deve fazer em outros países

Os cenários são tão perfeitos para a filmagem de cenas tropicais que a ilha já foi utilizada nas gravações de vários outros filmes. Por exemplo, ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’, ‘Os Descendentes’ e ‘Piratas do Caribe’. O passeio também contempla cenários utilizados em outras produções.

Uma das paradas mais esperadas pelos participantes do tour é em Manawaiopuna Falls. Com o passar dos anos, o local ganhou o apelido de ‘Jurassic Falls’ (‘Cachoeiras Jurássicas’) – em clara referência a uma das cenas mais importantes do filme. A cascata se localiza em uma propriedade privada e só é acessível via helicóptero, exatamente como no longa.

Viva mais histórias com o HU!