Home » Curiosidades » 25 estudantes negros são surpreendidos com aceitação em programa de elite de Harvard
Curiosidades

25 estudantes negros são surpreendidos com aceitação em programa de elite de Harvard

Vinte e cinco estudantes viveram um momento mágico ao receberem uma surpresa na porta de suas casas. Com direito a confetes e aplausos os jovens descobriram que após seis entrevistas e meses de espera, enfim haviam sido aceitos em um programa de prestígio na Universidade de Harvard.

Créditos: Harvard Diversity Project

O momento foi compartilhado nas redes sociais e conquistou os corações de milhares de pessoas pelo mundo inteiro.

Créditos: Harvard Diversity Project

O Projeto de Diversidade do Conselho de Debate de Harvard já está na sua quarta edição e treina jovens estudantes afro-americanos de Atlanta em debate e pensamento crítico.

Créditos: Harvard Diversity Project

Geralmente é feita uma grande cerimônia surpresa para revelar todos os alunos aceitos a cada ano. Dessa vez, a cerimonia não pôde acontecer devido ao COVID-19, mas fundador do programa, Brandon Fleming, não deixou a pandemia arruinar a tradição.

Créditos: Harvard Diversity Project

Brandon fez as malas, entrou no seu carro e dirigiu por 3 dias ao redor da área metropolitana de Atlanta batendo de porta em porta e parabenizando cada aluno que foi aceito para fazer parte da turma de 2021.

Créditos: Harvard Diversity Project

Brandon disse que teve certeza que a viagem valeu a pena depois de ver a emoção no rosto de cada um dos estudantes.

Créditos: Harvard Diversity Project

“Eles não ficaram felizes porque ganharam um milhão de dólares. Essa emoção veio de uma oportunidade educacional”, disse Brandon. “Ver o rosto deles se iluminar me lembrou o que fui chamado a fazer e qual é a minha missão”.

Viva mais histórias com o Hurb!