Home » Dicas de Viagem » 30 dias de viagem. 30 dias histórias! Buenos Aires e Ushuaia por Travel and Share.
Dicas de Viagem Internacionais

30 dias de viagem. 30 dias histórias! Buenos Aires e Ushuaia por Travel and Share.

Nos primeiros 30 dias viagem cruzamos metade do país, cruzamos a fronteira, cruzamos a Argentina e cruzamos com muita gente boa! Um sonho para qualquer viajante é cruzar um país por terra conhecendo cada canto dele, e é exatamente isso que estamos fazendo. Primeira etapa cumprida, chegamos no Ushuaia! De Curuzú Cuatiá, primeira cidade onde passamos até o Ushuaia, cidade no fim do mundo, vivemos muitas histórias.

Mais que monumentos e prédios históricos, as histórias que mais nos marcaram foram as das pessoas que conhecemos. Primeiro da senhora Emma, em Curuzú Cuatiá, que vivia em uma casa muito humilde e com muito pouco, mas mesmo assim fez questão de nos preparar um café da manhã com “tortas fritas”, o nosso famoso pastel, só que sem recheio.

Senhora Emma as deliciosas tortas fritas, em Ushuaia, Argentina
Senhora Emma e suas deliciosas tortas fritas.

Seguindo viagem, quando chegamos à capital Buenos Aires, conhecemos um artista, Nacho, guitarrista de uma banda local que está prestes a tirar umas “férias” da carreira artística para iniciar sua aventura em uma volta ao mundo.

Aproveitamos Buenos Aires e visitamos desde o mais turístico até o menos convencional. Casa Rosada, La Boca, assistimos um show de tango, como também tomamos mate com Los Hermanos.

Nacho em Buenos Aires, tocando guitarra ao lado de Mirella.
Nacho em Buenos Aires com sua “Guitarra”.

Em Cardales, ainda na província de Buenos Aires, fomos em um encontro de viajantes e lá conhecemos a Familia Zapp, uma família argentina que há mais de 15 anos viaja em um carro de 1928. Tivemos a oportunidade de trocar algumas figurinhas com eles sobre a vida na estrada e foi incrível, principalmente quando disseram que o mais difícil em uma viagem é definir uma data e comprar a passagem – o restante se acerta no caminho.

Isso foi uma verdade que logo aprendemos!

Veja também:  Com que roupa eu vou? Dicas de look para as férias de verão

Seguindo viagem, nosso próximo destino era Puerto Madryn, onde visitamos uma colônia de pinguins e nadamos com lobos marinhos além de nos hospedar na casa do Senhor Carlos, um arquiteto que marcou de forma muito positiva nossa viagem – primeiro pela boa recepção que nos deu, como também pela forma encantadora de como contava todas suas histórias de pescador.

Rômulo e Mirella mergulhando com os lobos marinhos em Puerto Madryn, Argentina.
Nadando com Lobos Marinhos em Puerto Madryn.

Comemos muito bem, mas não tivemos coragem de provar as famosas Centollas, uma espécie de caranguejo gigantesco da região. Visitamos o veleiro da Família Schurmann que estavam de passagem por lá, andamos a cavalo e quadriciclo.

Rômulo e Mirella dentro do veleiro da família Schurmann, na Argentina
Bate papo no veleiro da Família Schurmann.

Foram dias cheios de aventuras e boas risadas. E assim os oito dias passaram voando. Logo nos pegamos novamente acenando adeus e seguindo para o próximo destino, Torres del Paine, no Chile. Segunda etapa lá vamos nós!

E pensar que nada disso teria acontecido se não fôssemos desafiados pelo Hotel Urbano, quando nos disseram: Viva mais histórias!

Confira nossos pacotes internacionais!

Texto por: Mirella e Rômulo.