Home » Dicas de Viagem » 4 destinos incríveis para passar o natal e o ano novo fora do Brasil em 2019
Dicas de Viagem Internacionais

4 destinos incríveis para passar o natal e o ano novo fora do Brasil em 2019

Dezembro está quase batendo na porta, mas nós do HURB já decidimos abri-lá e começar a planejar a melhor época do ano. Enfeitar a casa, montar a árvore, reencontrar a família e os amigos, e claro que não podemos esquecer da comida que esperamos o ano todo para poder comer, não é?

Sem dúvidas essas datas são muito especiais e muito esperadas por todos nós, mas você já pensou em aproveita-las em outro país? Se sua resposta for não, acredite, você precisa viver essa experiência pelo menos uma vez. Há diversas festas ao redor do mundo durante essa época e sem dúvidas são tão incríveis quanto as que temos aqui no Brasil.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Sydney, Austrália//Créditos: Jornal do Comércio – Uol

Para não gerar dúvidas na hora de decidir para qual lugar ir, separamos para você 4 destinos incríveis para passar o natal e o ano novo.

Nova York, Estados Unidos:

Não poderíamos começar essa lista diferente né? Nova York sem dúvidas é um dos destinos favoritos para passar essa época do ano. Já vemos a cidade iluminada o ano inteiro e durante o natal e o ano novo não é diferente.

Tanto no natal como também no ano novo, como já vimos em vários filmes famosos, como Esqueceram de Mim- Perdido em Nova York, Noite de Ano Novo, Anjo de Vidro e entre outros, conseguimos entender o quanto essas datas são especiais na região.

Mas você deve estar se perguntando, o que tem para fazer em Nova York nessa época? Listamos alguns dos eventos mais tradicionais e divertidos que acontecem na cidade e que você não pode deixar de fazer:

Rockfeller Center Christmas Tree-Lightning Ceremony:

O Rockfeller Center é uma das atrações favoritas dos turistas em Nova York, mas no natal ela se torna ainda mais especial. Durante essa época acontece uma cerimônia que reúne diversas pessoas animadas para vê a enorme árvore natalina e vários cantores famosos se apresentando. O evento é tão grande que é transmitido ao vivo pela TV para que todos que não puderam estar lá também possam assistir.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Falando de Viagem

Musical Christmas Spectacular:

Acontecendo anualmente desde 1933, no Radio City Music Hall, o Musical Christmas Spectacular é um espetáculo que inclui muita dança e coreografia do grupo “The Rockettes” e muito mais.

Veja também:  Cachorros e gatos são ótimos remédios contra o estresse

O show tem uma duração de mais de 90 minutos e é super procurado pelos turistas que visitam a cidade nessa época do ano.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019

Réveillon na Times Square:

Se você é daqueles que sempre sonhou passar a virada do ano em Nova York, o réveillon na Times Square, a área mais famosa da cidade, com certeza deve estar na sua lista de lugares para ver os fogos. É a maior festa de Nova York nesse dia e por isso costuma ficar muito cheia, então vá preparado para enfrentar a multidão e também o frio.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: New York Step By Step

Réveillon no barco em Nova York:

Se você não curte ficar na multidão, mas mesmo assim não quer perder a comemoração e os fogos, você deve passar a virada de 2019 para 2020 em grande estilo em um passeio de barco com vista para o horizonte de Manhattan. O passeio costuma durar cerca de 4 horas e dependendo de qual você escolha poderá desfrutar de um jantar ou de um open bar.

Os passeios de barco para esse dia costumam esgotar muito rápido, então não deixe de reservar sua vaga!!

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Time Out

Sydney, Austrália:

As comemorações para o natal em Sydney começam bem antes da data, já no dia 25 de novembro a cidade já está toda iluminada e enfeitada em completo clima natalino.

Dizem que todo ano a decoração da cidade é diferente, o que torna uma grande surpresa tanto para os moradores como para os que só visitam.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Martin Place Tree / Créditos: Like Wanderlust

Lights of Christmas:

O Lights of Christmas é um espetáculo com animações projetadas na fachada da Catedral de St. Mary. Esse ano o evento acontece do dia 5 ao 25 de dezembro.

A comemoração começa a acontecer às 17:00 horas com a chegada de caminhões de comidas, às 19:30 o coral de músicas natalinas começa a cantar e por fim de 20:30 às 23:00 acontece o famoso show de luzes com muita música e cores.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Weekend Notes

Carols in the Domain:

O Carols in the Domain é um concerto de Natal que acontece todo ano em Sydney com vários artistas convidados. O evento não costuma acontecer no dia do natal, em 2019 ocorrerá no dia 21 de dezembro, de 19:45 às 22:30.

Veja também:  Fat Cat: Nova York tem um dos mais completos bares de jogos dos EUA

Os australianos amam esse festival para ir com a família e com os amigos e costumam recomendar para os turistas que visitam a região nesse período do ano.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Carols Domain (Twitter)

Sydney Harbour Bridge:

Muitos turistas do mundo inteiro optam em passar a chegada do novo ano no país australiano já que lá, por causa do fuso horário em relação ao do Brasil, o ano novo começa mais cedo.

O show de fogos na Sydney Harbour Bridge é a atração principal da noite e seu show de fogos dura cerca de 12 minutos.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: The Daily Telegraph

Curiosidade: Na Sydney Harbour Bridge acontecem dois shows de fogos, sendo um deles mais cedo, ás 21:00, com 8 minutos de duração, para as famílias com crianças que desejam ir embora antes da virada do ano. Que legal né?

Cruzeiro de Véspera de Ano Novo em Sydney:

Com uma duração de 6 horas, o cruzeiro é uma ótima opção para os que adoram uma festa e prezam o conforto. Com uma vista de 360º, as pessoas que optarem por esse tipo de passeio poderão prestigiar os fogos das 21:00 e o de 00:00.

A festa que começa às 19:00 tem a presença de um DJ e um fotógrafo profissional e um bar totalmente liberado com coquetéis e vários tipos de bebidas disponíveis.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019

Os valores costumam ser altos para esse evento, mas com certeza vale o investimento!!

Edimburgo, Escócia:

O natal e o ano novo da capital escocesa são os mais famosos do mundo. Os moradores amam participar das comemorações tanto quanto os turistas.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: heraldscotland

Feira de Natal em Edimburgo:

A feira de natal de Edimburgo é uma das mais famosas do Reino Unido. A cidade vai muito além de só querer atrair turistas, ela quer também encantá-los

O evento conta com diversas barracas de comidas típicas da localidade, bebidas de todos os tipos, incluindo chocolate quente e cerveja, e os visitantes poderão aproveitar o parque de diversões com vários brinquedos e atrações para todas as idades, como uma pista de patinação no gelo.

A entrada é totalmente gratuita e você apenas pagará pelo o que for consumir e utilizar!!

Veja também:  Empresa paga R$ 40 mil para quem quer comer costelinha enquanto viaja

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019

Hogmanay:

O ano novo escocês, conhecido como Hogmanay, é a festa de ano novo mais famosa da Europa. Esse evento é formado por várias comemorações para celebrar essa época do ano.

O Torchlight Procession, em português Procissão com Tochas, e atrai tanto os turistas como também os moradores da região. Quem participa do evento percorre algumas das principais ruas da cidade com as tochas na mão.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Edinburghshogmanay
Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Edinburghshogmanay

Chicago, Estados Unidos:

Imagino que você nunca pensou em passar os últimos dias do seu ano em Chicago, não é? Mas com certeza você vai se surpreender ao saber a comemoração incrível que acontece lá durante essa época.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Dicas de Nova York

Lincoln Park Zoo:

Duvido que você algum dia já pensou em passar o natal em um zoológico, não é verdade? Mas acredite, em Chicago isso é possível e você irá amar.

O Lincoln Park Zoo é uma bem legal para visitar durante a época do natal, principalmente a noite. O lugar fica todo decorado com as luzes de natal e esculturas de gelo. Todo ano o local recebe como atração vários corais famosos,  o que torna a experiência muito mais legal e muito americana. 

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: LincoIn Park Zoo

Winter WonderFest:

O Winter WonderFest é muito tradicional em Chicago durante o natal. Todos os anos acontecendo no Navy Píer, o evento atrai crianças e adultos com suas atrações, como patinação de gelo e roda gigante, e diversos shows. 

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: UrbanMatter

Navy Píer:

Se você está pensando em passar o ano novo em Chicago com certeza deverá conhecer o Navy Píer. Além de ter um grande evento na época do natal, como foi dito anteriormente, o ano novo lá também é super famoso por suas atrações, música ao vivo e claro por suas queimas de fogos na virada do ano.

Assim como o ano novo de Sydney, em Chicago há dois horários para os fogos de artifícios, 19:00 e às 00:00, sendo o primeiro horário ideal para as famílias com crianças pequenas.

Viaje_Natal_Ano_Novo_HURB_2019
Créditos: Navy Píer

Agora você não tem mais desculpas e já sabe aonde passar os últimos dias do ano!! Venha criar novas memórias com o HURB 🙂

 

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus