Home » Dicas de Viagem » 48 horas em Campos do Jordão – SP
Dicas de Viagem Nacionais

48 horas em Campos do Jordão – SP

O que fazer em apenas dois dias na cidade com clima de vilarejo, que fica a apenas duas horas da capital do estado de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais, bem na Serra da Mantiqueira? Com vários pontos turísticos, ar romântico, chocolates e cervejas incríveis, parques e outras muitas atrações, Campos do Jordão é uma ótima opção para viagens de final de semana. E não precisa esperar o inverno: com a chegada do outono você está no timing perfeito de conhecer o que pode oferece essa cidade que, além de charmosa, sabe envolver o turista.

créditos: saopaulosemmesmice.com.br

É consenso que, para curtir Campos do Jordão e descansar, você precisa de 4 a 5 dias na região. Para passar 48h, é importante que você tenha um roteiro bem planejado e escolha o tipo de viagem que quer fazer. Aqui o HU organizou um roteiro semiaberto para seus dois dias de viagem.

Campos do Jordão, SP

Pique ecológico, centrinho e passeios próximos

Para começar sua viagem, você pode chegar por volta das 9h e dedicar-se a conhecer uma parte dos mais de 8 mil hectares do Horto Florestal. Por lá, você poderá fazer caminhadas, pequenas trilhas ou passeios mais puxados. Esta é uma ótima oportunidade de conhecer a vegetação nativa da Serra da Mantiqueira, fazer piqueniques e deliciar-se com uma manhã na natureza.

Para quem está com crianças e deu sorte de pegar um dia ensolarado, ali pertinho está também o Borboletário Flores que Voam. Nesta estufa de flores vocês poderão conhecer pelo menos 35 espécies de borboletas que voam livres entre os visitantes.

Almoce em algum dos maravilhosos restaurantes da Vila Capivari e descanse passeando pelos arredores. A arquitetura de Campos do Jordão e as lojinhas podem entretê-los pela tarde toda, mas seu dia não precisa acabar em compras, caso não queira.

Veja também:  Aniversário de Campos do Jordão: 4 curiosidades sobre essa charmosa cidade

Logo ali pertinho, você encontra o Parque Capivari. Nele, você tem algumas opções: dar uma volta de pedalinho; fazer um elegante passeio, em um trenzinho antigo, por bairros residenciais da cidade; dar uma voltinha de cavalo; ou embarcar no primeiro teleférico do Brasil, a 160 metros de altura. Nele, você chegará ao Morro do Elefante, de onde poderá ter uma bela vista da região e o contorno da Serra. Se quiser seguir no passeio, lá no alto você poderá conhecer as estátuas de fibra de vidro do Parque dos Elefantes.

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Turismo de aventura e cultura

Campos de Jordão tem algumas opções de centros de lazer na natureza. Todos são divertidos com atrações para toda família.

Aventura do Rancho:

Passeios a cavalo são o mínimo que você experimentará nesta Fazenda. No local, você encontrará um dos maiores circuitos de arvorismo do Brasil e tirolesa de 100 metros de altura. Outra opção é a aventura radical da mountain bike.

Bosque do Silêncio:         

A tranquilidade está por toda parte neste enorme parque de Araucárias. Além da travessia por entre as árvores, você pode fazer montanhismo, rapel vertical e boia cross. O local tem arvorismo e outras atividades adaptadas para crianças.

Tarundu:

Mais de 30 atividades disponíveis entre tirolesa, patinação, arvorismo, paintball, arco e flecha. Para quem gosta de aventuras um pouco mais radicais, procure a Orbit Ball e vá aonde esta bola de ar te levar.

Você pode escolher passar o dia nos locais, dedicando-se à aventura, ou ficar até o almoço e em seguida ir conhecer o Museu Felicia Leirner. Neste enorme parque você poderá conhecer grande parte do acervo da artista polonesa, com obras feitas em cimento branco, granito e bronze, expostas ao ar livre.

Veja também:  Aniversário de Campos do Jordão: 4 curiosidades sobre essa charmosa cidade
Campos do Jordão
Campos do Jordão

Transporte

A melhor opção para um deslocamento tranquilo em poucos dias é estar de carro pela cidade, assim você economiza em caminhadas e tempo de deslocamento. O mesmo se pode fazer estando de táxi, mas é importante já deixar o orçamento preparado para os preços. De ônibus, a partir da Praça Capivari chega-se a alguns pontos de referência para o turismo na região, como o Horto Florestal, Alto da Boa Vista e Pica Pau. No primeiro, além de poder visitar o próprio Horto, você estará perto do Borboletário e da Aventura do Rancho; no segundo você chega próximo ao Palácio; já no terceiro, você terá chances de descer próximo à fábrica da Baden Baden ou de Chocolates Araucária, além do Museu da Xilogravura.

Escolha as atrações que mais quer conhecer e bom passeio!

Aproveite suas férias para viver momentos e viajar para Campos de Jordão. Garanta já sua hospedagem.