Home » Gastronomia » 5 alimentos para espantar de vez a preguiça
Gastronomia

5 alimentos para espantar de vez a preguiça

Está cada vez mais difícil ter aquela disposição, acordar cedo, ir pra academia, ou fazer qualquer coisa? A famosa preguiça te pegou e é difícil sair dela, mas temos uma boa notícia! Assim como existem alimentos que podem te deixar cansado e sem energia, também existem alguns alimentos que vão te ajudar a jogar essa preguiça pro alto e ter mais disposição.

alimentacao-saudavel
Créditos da imagem: Pixabay

Separamos alguns alimentos que podem fazer você espantar a preguiça. Confira!

Banana

Geralmente a preguiça está aliada ao cansaço e fadiga muscular. A banana é riquíssima em potássio e vai te ajudar muito a controlar a quantidade de água no corpo e trazer mais força para seus músculos.

bananas
Créditos da imagem: Pixabay

Clique aqui e confira passeios exclusivos!

Espinafre

Rico em inúmeras vitaminas e complexos, o espinafre é um super aliado contra a preguiça. Ele atua diretamente favorecendo o funcionamento dos músculos e na digestão.

espinafre
Créditos da imagem: Pixabay

Canela

Um termogênico natural, capaz de acelerar seu metabolismo e aumentar sua disposição. Você pode adicionar a canela em frutas, como a banana, ou pode consumir na forma de chá.

canela
Créditos da imagem: Pixabay

Clique aqui e reserve hotéis com desconto!

Figo

Quando se pensa em energia se pensa em açúcar. É inevitável e é certo imaginar que ingerindo mais açúcar, está ingerindo mais energia para o dia a dia. O foco é obter açúcar de forma saudável e o figo pode te proporcionar isso.

figo
Créditos da imagem: Pixabay

Açaí

Riquíssimo em vitamina E, magnésio, potássio, além de ser antioxidante, combatendo as inflamações e melhorando o colesterol bom e diminuindo o ruim do seu corpo. O açaí é um aliado incrível contra a preguiça e vai te proporcionar muita energia. O foco é comer com moderação e praticar atividades físicas, superando a preguiça de uma vez!

acai
Créditos: O Liberal

Viva mais histórias com o Hurb!