Home » Dicas de Viagem » 5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem
Dicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem

Sabemos que quando viajamos a última coisa que queremos pensar é que algo vai dar errado, e é por isso que muitas pessoas ainda ficam na dúvida se realmente vale a pena contratar um seguro viagem. Por isso, o Hurb vai te ajudar nessa. Iremos listar 5 benefícios para você ter certeza da importância de um seguro para sua tão sonhada viagem.

1- Bagagem extraviada

Você sabia que mais de 24 milhões de malas são extraviadas por ano? Pensando nisso, o seguro viagem é um item indispensável, afinal ninguém quer ficar desamparado caso isso aconteça. Nessa situação, a empresa responsável pelo seu seguro irá cobrir todo o pagamento de indenização, seja em caso de extravio, roubo ou furto. Além disso, alguns seguros oferecem a opção de rastreamento da bagagem.

seguro viagem
créditos: Thinkstock

2- Assistência médica

Nada pior do que você estar viajando, passar mal e não poder contar com uma assistência médica de qualidade. E caso precise de uma internação, você sabia que pode custar mais de 30 mil dólares? Por isso, é importante garantir o seu seguro e ficar tranquilo, porque todas suas despesas médicas serão quitadas. Esse benefício pode evitar que um imprevisto se torne um problema ainda maior, capaz de mudar todo o roteiro da sua viagem.

seguro viagem
créditos: Pixabay

3- Atrasos e cancelamentos de voo

Imagina seu voo atrasar ou ser cancelado? Para diminuir a dor de cabeça e oferecer total suporte ao viajante, os seguros ficam responsáveis por qualquer possível taxa de mudança no voo, alimentação e hospedagem do viajante. Existem algumas empresas de seguros que cobrem também toda a estadia e passagem de acompanhantes.

créditos: vemvoar.voeazul.com.br

4- Assistência odontológica

Se engana quem pensa que imprevistos dentários não acontecem durante a viagem. No caso de algum acidente ou emergência, o seguro irá garantir total atendimento em clínicas conveniadas, sem você precisar gastar por isso. Nada melhor do que não precisar se preocupar com isso, não é mesmo?

Veja também:  Viaje além de Buenos Aires: Conheça tudo sobre a Patagônia Argentina
créditos: Pixabay

5- Garantir sua entrada em países europeus

O seguro viagem é extremamente importante quando for viajar para fora do país. Em alguns lugares da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, como: Portugal, Alemanha, França, e Grécia, é obrigatória a apresentação de um seguro para conseguir entrar no país. Então, caso você queira viajar para algum desses lugares, não se esqueça de garantir o seu seguro.

seguro viagem
créditos: jornalissimo.com

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM

É essencial que você analise muito bem todos os itens de cobertura antes de escolher, e não arrisque viajar sem um bom seguro. Como estamos sempre pensando no melhor para você, clique aqui e confira todas as vantagens do Assist Card!

Viva mais histórias com Hurb e #PartiuViagem.