Home » Dicas de Viagem » 5 coisas que incomodam um pouco os brasileiros na Europa
Dicas de Viagem Internacionais

5 coisas que incomodam um pouco os brasileiros na Europa

Listas com comportamentos reprováveis de brasileiros no exterior são comuns. Entretanto, mas quem já saiu do país sabe que os nativos de alguns países da Europa também fazem coisas que acabam nos desagradando um pouco.

Algumas dessas coisas são apenas hábitos diferentes dos nossos, mas algumas são por preconceito ou até falhas em hábitos de higiene. Não são motivos para cancelar sua próxima viagem, mas é bom estar ligado nisso, não é mesmo?

Confira, a seguir, 5 coisas que incomodam brasileiros na Europa.

Chá quente e café com leite na praia

No Brasil, o cardápio na praia já é bem conhecido. Caipirinha, cerveja (ou um suco, se você não bebe álcool), petiscos e pequenas porções fazem parte daquele momento de descanso em uma tarde ensolarada a beira-mar.

Já na Espanha, as coisas são diferentes. Lá é comum beber chá (quente!) e café com leite, acompanhado de bolinhos de creme. Quebra totalmente o clima de praia, não é?

Crédito da foto: Pixabay

Falta de hábitos de higiene

Um brasileiro pode até não acreditar, mas o Brasil é um país com hábitos muito higiênicos em relação a outros lugares. Quando estiver na Europa, prepare-se para receber alimentos da mesma mão que lida com o troco e sinta a ausência geral de guardanapos.

Crédito da foto: @sstrieu / VisualHunt

Opiniões sobre o Brasil e os brasileiros

Também é comum a falta de informação ou preconceito mesmo de alguns gringos. Por algum motivo, alguns acham que a capital do nosso país é Buenos Aires. Também é de conhecimento geral por lá que todo brasileiro entende de samba e/ou joga capoeira. E não é raro ouvir que o Brasil é um “país carioca”, como se só existisse a cidade do Rio de Janeiro por aqui. Entretanto, isso tem mudado com o tempo – e muitos europeus sabem cada vez mais sobre nós.

Crédito da foto: Bob Dass / VisualHunt

“Você nem parece brasileiro!”

Os europeus parecem ter uma ideia muito clara de como é um brasileiro comum. Mal sabem eles que o Brasil é um caldeirão de culturas, influências e imigrantes de todos os lugares do mundo, o que torna bem difícil montar o estereótipo de um “brasileiro típico”.

View post on imgur.com

Crédito da foto: Instagram / Gisele Bundchen

O eterno 7×1

Parece que a zoeira com a última Copa do Mundo vai perdurar ainda por alguns anos. Na Europa – principalmente na Alemanha, é claro –, é impossível alguém descobrir que você é brasileiro e não citar o fatídico dia. Virou passeio…

Crédito da foto: Filipe Castilhos / VisualHunt

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.