Home » Curiosidades » 5 corridas diferentes pelo mundo
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

5 corridas diferentes pelo mundo

Uma corrida pode não ser tão simples como você imagina. Ao redor do mundo, existem maratonas pra lá de inusitadas e divertidas. E os corredores tem uma participação bem maior do que correr. O primeiro lugar não é certo, mas a diversão é mais do que garantida.
Entre pozinhos coloridos, personagens da Disney, shows e muita bebida, corre pra conferir nosso Top 5 Corridas Diferentes pelo Mundo!

The Color Run

É considerada umas das corridas mais alegres e, claro, mais coloridas já feitas. Com edições que já rodaram diversas partes do mundo, inclusive o Brasil, a The Color Run é a 5 km perfeita para quem quer correr sem necessariamente ganhar uma medalha. Vá sozinho ou monte um grupo de amigos, o que importa aqui é se divertir. O kit entrega camiseta, pulseira, viseira, número de inscrição e o pozinho de cor. Recife já foi uma das sedes aqui no país!

Color Run
Com uma explosão de cores, a corrida deixa seus rastros por vários lugares do mundo.

Rock and Roll Marathon

Essa corrida é para quem já está cansado de participar sempre das mesmas maratonas, pois o maior diferencial dela é que, ao longo do percurso, bandas tocando ao vivo dão o impulso necessário para continuar na disputa!
Em edições passadas, os atletas puderam assistir a shows de bandas consagradas como Goo Goo Dolls, Sugar Ray e Cownting Crows.
E não é só isso! Equipes de apoio e sistemas de reabastecimento de água também são oferecidos aos participantes, que podem escolher entre 5 km, 12 km, ½ maratona ou maratona.
O evento acontece nos EUA, Europa e Canadá. Em algumas cidades como Las Vegas, por exemplo, a corrida é a noite!

Rocknroll Las vegas marathon
E correr ao som do Rock’n’Roll? O que você acha?

Run For Your Lives

Corram pelas suas vidas! Isso mesmo. São 5 km correndo de zumbis, com obstáculos, piscinas de “sangue”, lama, labirintos e muito mais. Na corrida, assim como num videogame, os participantes recebem 3 fitinhas vermelhas representando suas vidas. Logo depois, os zumbis começam a caça e tentam roubar as fitas.
Se o corredor perder todas as fitinhas, Game Over! Ele é automaticamente transformado em zumbi também, e tem que ajudar na captura dos outros sobreviventes.
Salve-se quem puder! Mais do que bem estar e uma atividade saudável, o objetivo dessa corrida é “chegar vivo”, depois de escapar de tantos zumbis famintos. No fim da prova, ainda rola uma Festa Apocalipse, pra fechar com chave de ouro.

Veja também:  Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova
Run For Your Lives
Corra para salvar sua vida! Se der mole, vira zumbi.

Walt Disney World Marathon

Imagina correr dentro dos parques Disney, em Orlando, receber apoio de vários personagens da infância e ainda por cima ganhar uma medalha toda elaborada? É um sonho, né?! Pois é justamente essa a intenção do Walt Disney World Marathon.
Mas não vá achando que é molezinha! A corrida é bem disputada e possui diversos percursos: 5 km, 10 km, ½ maratona e maratona.
Além dessas, ainda tem a Goofy Race, que é a ½ maratona + maratona, feita em 2 dias e o Dopey Challenge, que são todos os percursos em 4 dias (essa é pra quem está disposto mesmo).
O kit varia para cada corrida, mas o mais simples, que é do de 5 km contém camiseta, medalha para o finalista, guia online oficial do evento, bolsa com brindes, toalhinhas personalizadas e reabastecimento de água durante e após a corrida.

Walt-Disney-World-Marathon
Liberte a criança de dentro de você numa corrida com os personagens mais queridos da Disney.

Marathon du Médoc

O cenário é sem dúvida espetacular. Uma zona rural com um castelo imponente ao fundo e pessoas fantasiadas correndo, ou melhor, bebendo…não, correndo mesmo, espera, o que?
Não, é isso mesmo! A Marathon du Médoc , em Bordeaux, na França, é para aquelas pessoas que querem correr, beber e comer, tudo isso junto. A palavra de honra aqui é diversão, do início ao fim. E não esqueça a fantasia, faz parte!
Ao longo do percurso, os competidores encontram barraquinhas com diversos tipos de vinho para degustação e aperitivos como queijos, ostras e até mesmo sorvetes.
Ao chegar no final da corrida, nada de barras de cereal! Os participantes ganham uma sacola com brindes, que contém taças e uma garrafa de vinho tinto.
Se for alguma corrida dessas, até que vale a pena, né? Mesmo para os mais sedentários.

Veja também:  Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova
Marathon du Médoc
Quem disse que precisa escolher entre beber, comer, se divertir e correr? Não na Marathon du Médoc!

Viva mais histórias ao redor do mundo. Preocupe-se em ter experiências incríveis e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto!

Conheça outras curiosidades através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter, PinterestViajante HU!