Home » Dicas de Viagem » Frio na espinha: veja os 5 destinos turísticos mais assustadores do mundo
Dicas de Viagem Internacionais

Frio na espinha: veja os 5 destinos turísticos mais assustadores do mundo

Você gosta da ideia de se sentir dentro de um filme de terror? Alguns destinos assustadores podem proporcionar essa mesma experiência, mas sem qualquer perigo.

Crédito da foto: Wikimedia

Seja por histórias de fantasmas, assombrações ou por acontecimentos históricos, alguns lugares são capazes de provocar calafrios em quem os visita – e são procurados justamente por isso.

Confira, a seguir, 5 destinos assustadores que vão fazer você se sentir em um verdadeiro filme de terror.

Catacumbas de Paris, França

Um sistema de túneis abaixo de Paris abriga milhões de ossos humanos. Eles estão sendo guardados lá desde 1785, quando os cemitérios das igrejas da cidade começaram a ficar lotados.

Crédito da foto: Pixabay

Há até esqueletos de famosos por lá, como os de Robespierre e Lavoisier.

Ilha das Bonecas, México

Na região de Xochimilco, no México, existe uma ilha que era habitada por um homem chamado Don Julián Santana Barrera. Reza a lenda que um dia ele encontrou o corpo de uma menina boiando próximo à ilha e, desde então, passou a ouvir vozes.

Crédito da foto: Flickr / @Cornelia_persen

Para proteger a ilha, Barrera passou a pendurar peças de bonecas quebradas nas árvores, com a intenção de afastar os maus espíritos. O cenário da ilha se tornou sombrio e macabro.

Castelo do Drácula, Romênia

O Castelo de Bran, na região da Valáquia, foi o lar do conde Vlad Tepes II, que serviu de inspiração para a história do vampiro mais conhecido do mundo.

Crédito da foto: Pixabay

Vlad, o Impalador, como era conhecido, não era exatamente um vampiro, mas um senhor da guerra famoso por matar seus inimigos com requintes de crueldade. Sua antiga casa hoje é o ponto turístico mais famoso da Romênia.

Stanley Hotel, Estados Unidos

O Stanley Hotel fica no Colorado, nos Estados Unidos. Conhecido por ser “mal-assombrado”, ele serviu de inspiração para o livro “O Iluminado“, de Stephen King. Relatos de barulhos estranhos a noite e vultos são comuns no local, que funciona desde 1909.

Veja também:  Parques da Disney ganham tours realistas pela internet com o Google Maps
Crédito da foto: Wikimedia

Há quem afirme que a família Stanley, que fundou o hotel, continua por lá, mesmo depois de morta.

Vilarejo dos Bonecos de Pano, Japão

Nagoro é um pequeno vilarejo no Japão que vem sofrendo uma diminuição de sua população há muitos anos. A senhora Ayano Tsukimi é uma das poucas pessoas que continuam morando lá e ela resolveu que seria uma boa ideia espalhar bonecos de pano em tamanho natural por vários lugares da vila, numa tentativa de reviver os tempos de antigamente.

Crédito da foto: The Verge

O resultado é uma atmosfera sombria e um tanto assustadora por toda a cidadezinha, por mais que essa não seja a intenção de Tsukimi.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus