Home » Internacionais » 5 destinos imperdíveis no Chile
Dicas de Viagem Internacionais

5 destinos imperdíveis no Chile

O Chile é um dos destinos que tem se tornado cada vez mais apaixonantes e tem atraído cada vez mais visitantes que tem apostado muito em conhecer o país devido o seu ambiente acolhedor e propício a novas aventuras. Entretanto, o Chile é um país para mais de uma viagem e nós te explicamos o porquê.

Rosi Guimarães, do blog Nós no Chile, publicou que 70% dos turistas brasileiros que viajam para o Chile querem voltar. Geralmente vêm primeiro para conhecer Santiago e arredores e querem voltar para visitar a região norte do país, onde está o Deserto do Atacama, ou o Sul, onde estão os lagos e a Patagônia. Ou ainda, vêm no verão e querem voltar no inverno para ver a neve.

Deserto do Atacama

Ao norte do país, as terras áridas do Deserto do Atacama que, inclusive são comparados as de Marte, entram em pleno contraste com a região dos lagos, provida de um clima gelado, como as belas cidades colonizadas pela Alemanha.

Deserto do atacama

Santiago

A capital, Santiago, encanta com um visual único, com montanhas em seu entorno que podem ser vistas da janela do hotel. É uma cidade de classe alta, moderna e competitiva, que também conta com recursos naturais ideais para atividades ao ar livre e relaxamento.

Segundo o VisitChile, por sua localização central, Santiago também permite estar a poucas horas da praia, a qual se pode conhecer em um dia. Pode-se conhecer Valparaíso, Viña del Mar ou outros balneários da zona como o porto de San Antonio, Rocas de Santo Domingo, Isla Negra, entre outros.

Nos arredores de Santiago se localizam vários dos vales vinícolas mais importantes do país, que são conhecidos por sua Rota do Vinho, onde podemos visitar os vinhedos e degustar diferentes cepas de vinho acompanhadas da gastronomia chilena.

Santiago

3. Valparaíso

O segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros e primeiro entre os turistas nacionais é a cidade de Valparaíso. Na extensão de duas colinas inclinadas a cidade cresceu de uma maneira espontânea em quarenta e cinco morros, suas faixas de areia badaladas se encantam com o casario colonial do século 19 declarado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Outro passeio imperdível é ascender a um dos morros para testemunhar uma das vistas mais privilegiadas da região, como a que se tem da sacada da famosa casa de Pablo Neruda.

Valparaiso

4. Torres del Paine

Os turistas que visitam a região do Parque Nacional Torres del Paine encontram uma série de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores, localizado no sul da Patagônia Chilena. A região permite fazer atividades como trekking, onde podem não só observar as belas vistas como os animais que habitam.

Os viajantes, durante os passeios,  podem fazer passeios de caiaque e pequenas escaladas além de visitar a Lagoa Azul, a base das Torres, o Valle do Francés, o Glaciar Grey, o mirador e cascata del Paine.

Torres del Paine

5. Capelas de Mármore

As Capelas de Mármore do Lago General Carrera são frutos da erosão das águas do lago contra as rochas, que ao longo de muitos anos formaram um conjunto de túneis, onde os turistas podem atravessar o local com a ajuda de pequenas embarcações, quando o nível do lago está baixo.

O lago General Carrera é considerado um dos maiores de todo o Chile e o mais fundo da América do Sul, as águas azul turquesa ainda ficam mais lindas quando percebemos que estão cercadas pela Cordilheira dos Andes, o que deixa o passeio até as Capillas de Marmol ainda mais inesquecível.

Capillas-de-Marmol

Então, está esperando o que pra fechar o seu pacote e conhecer esses lugares espetaculares? Separamos uma oferta especial para você passar suas férias no Chile.

Acompanhe a gente no Facebook!