Home » Top Listas » 5 destinos incríveis para conhecer no Mato Grosso
Nacionais Top Listas

5 destinos incríveis para conhecer no Mato Grosso

Paraíso quase desconhecido. É assim que o Mato Grosso pode ser chamado! O terceiro maior estado brasileiro possui muitas belezas naturais e ainda pouco conhecidas, o que as tornam ainda mais especiais. Por isso, o Hurb separou para você 5 destinos incríveis no Mato Grosso. Confira:

Cuiabá

Essa é a capital do Mato Grosso e oferece grande infraestrutura no quesito serviços e hospedagens. Em Cuiabá você terá a oportunidade de viver dias intensos em meio as heranças culturais enraizadas na cidade, seja pelo modo de falar dos moradores, as tradições ou pela gastronomia. Por falar em comida, não deixe de experimentar o guaraná (bebida símbolo do Pantanal), o arroz com pequi e os peixes de água doce. Adicione na sua lista também: passeio pelo centro histórico, tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), visitar o Museu Rondon do Índio e Museu de Pedras Ramis Bucair.

É importante dizer que Cuiabá tem um dos climas mais quentes do Brasil, com média anual de 26 graus. De agosto a outubro, os termômetros chegam facilmente nos 40ºC, portanto não esqueça de colocar roupas bem leves e frescas na mala!

créditos: g1.globo.com/

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA HOSPEDAGEM EM CUIABÁ

Nobres

Pense em um lugar rico em atrativos naturais. Esse lugar se chama Nobres! O município fica a 190 Km da capital, Cuiabá, e tem uma infinidade de cachoeiras, rios e lagos de águas cristalinas. Apesar de não ser tão conhecido, o lugar não perde em nada para Bonito (sabemos que é impossível ver as fotos e não comparar os dois destinos), localizado no Mato Grosso do Sul. Falando nisso, o slogan de Nobres é: “ Aqui é mais que Bonito, é lindo! ”. Brincadeiras à parte, a cidade é o destino perfeito para quem gosta de mergulhos, flutuações, trilhas, cachoeiras, grutas e qualquer atividade que inclua natureza e belas paisagens. Muito nobre, né?

Veja também:  Trekking? Conheça 5 destinos incríveis no Brasil
Créditos: Scoopnest

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA HOSPEDAGEM EM NOBRES

Chapada dos Guimarães

Cachoeiras, vida selvagem e muita aventura! Tudo isso com uma ótima infraestrutura. A Chapada dos Guimarães fica a 70Km do aeroporto de Cuiabá e consegue atender a todos os tipos de viajantes. São mirantes, cavernas, lagoas, cachoeiras, trilhas e paredões que impressionam. Um dos destaques dessa região é a Caverna de Aroe Jari (que significa Morada das Almas).

Para chegar na caverna é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 8km, mas garantimos que vale cada metro percorrido. Quando chegar lá vai se deparar com pinturas rupestres e uma piscina natural que se reflete nas paredes da gruta. É inacreditável de tão lindo!

10 destinos nacionais para conhecer antes que fiquem famosos chapada-dos-guimaraes 2
Créditos: Guia do Turismo Brasil

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA A CHAPADA DOS GUIMARÃES

Barra do Garças 

Conhecida como a “Capital do Araguaia”. Barra do Garças é a principal cidade de uma região conhecida como Vale do Araguaia e possui o maior potencial turístico do Mato Grosso. Através dessa cidade é possível chegar a Serra do Roncador, um lugar cheio de belezas naturais, sítios arqueológicos e onde os místicos garantem existir um portal para um mundo paralelo. Também considerada o marco central do Brasil, a Serra do Roncador possui paredões imensos, cachoeiras e quilômetros de verde que parecem não ter fim. Não deixe de conhecer!

créditos: portalmatogrosso.com.br

Rondonópolis

Essa é a 3ª maior cidade do estado, e como característica típica do cerrado, não poderiam faltam cachoeiras. Então, não deixe de conhecer o Complexo Turístico de Carimã. Em aproximadamente 60 km de Rondonópolis, esse complexo se trata de um circuito feito somente através de trilhas, são 1200 metros de percurso, em torno de 3 horas de caminhada e a trilha é de nível fácil. Em uma parte do trajeto, na Trilha do Silêncio, você irá caminhar dentro do rio, então vá preparado para esse momento de conexão com a natureza.

Veja também:  Descubra qual é a viagem nacional perfeita com seu signo

Agora se você quer uma opção do que fazer de noite em Rondonópolis, você precisa conhecer a Feira da Vila Aurora, onde você irá encontrar muitas opções para comer e sentir o sabor típico do Mato Grosso.

créditos: 3em3.com

Bônus: Primavera do Leste

Com uma população aproximada em 61 mil habitantes, a cidade de Primavera do Leste faz você acreditar em praias no Mato Grosso. Isso porque a Lagoa da Lua (ou Lagoa Azul, como também é conhecida) não deixa nada a desejar se comparado ao mar do Caribe.

Com águas cristalinas e opções de mergulho de cilindro, a Lagoa da Lua fica localizada a 33km do centro de Primavera do Leste e está numa fazenda dentro de uma área particular, por isso, é necessária autorização para acessar ao local. Então, é importante que levem coisas para comer e beber, porque lá não será possível encontrar nenhum tipo de comércio. Você com certeza irá desejar passar o dia inteiro na lagoa e não irá se arrepender!

créditos: quantocustaviajar.com

 CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA O MATO GROSSO 

 Espero que esses lugares estejam na sua lista de viagens!

Viva mais histórias com o Hurb!