Home » Dicas de Viagem » 5 destinos internacionais para conhecer a pé
Dicas de Viagem Internacionais

5 destinos internacionais para conhecer a pé

Conhecer uma cidade a pé é uma experiência diferenciada, sobretudo se você visita o destino pela primeira vez. Muitos viajantes optam por essa abordagem para ter mais contato com o povo e cultura local.

A maioria das cidades internacionais contam com sistemas de transporte, o que facilita a locomoção dos turistas. Entretanto, para potencializar ainda mais a sua viagem e gerar mais histórias incríveis é recomendável que você conheça parte do local a pé para sentir a atmosfera e conhecer as curiosidades do destino.

Conhecer lugares a pé

Para facilitar, o Viajante HU selecionou 5 destinos internacionais para você ter uma experiência incrível!

São Francisco – Califórnia

São Francisco na Califórnia têm o clima ideal para você desbravar o roteiro a pé. Ensolarada, a cidade permite que você conheça os bairros ecléticos, buscando personagens e as casas coloridas que dão vida ao local. Um passeio imperdível é atravessar os 2 quilômetros da Ponte Golden Gate ou descer até o Pier 39, lá você poderá se deliciar com caranguejos fresquinhos ou tomar um saboroso sorvete!

Créditos do vídeo: Around The World 4K

Montevidéu – Uruguai

Com uma vibração genuinamente praiana, você pode relaxar com caminhadas tranquilas durante o pôr do sol. Montevidéu é uma cidade que atrai centenas de viajantes e mesmo sendo uma capital, é um destino excelente para conhecer a pé. Explore a cidade velha, observando as construções antigas e a elegância da Porta da Cidadela, do Palácio Salvo e do Teatro Solís.

Créditos do vídeo: Krisztian Botos

Cusco – Peru

Impactante, sedutora e natural. Assim é definida a cidade de Cusco, onde a história está viva nas suas ruas, praças, vales e povoados da região. Conhecida popularmente como o Umbigo do mundo, Cusco, na verdade, é a cidade ideal para conhecer a pé. Aprecie as paisagens do Vale Sagrado, com terraços que vestem as montanhas e as aldeias onde o passado faz parte do presente. Na oportunidade, visite a Basílica Catedral de Cusco, na Plaza de Armas e os parques arqueológicos.

Bordeaux – França

Repleta de construções neoclássicas e praças cheias de fontes, as ruas estão sempre com muitos pedestres. Bordeaux é uma cidade plana, com parques públicos impecáveis e transporte funcional, principalmente com o sistema de bondes. Localizada no sudoeste da França, é famosa por suas vinícolas e vinhos de extrema qualidade. Na sua visita, conheça Grand Théâtre de Bordeaux, a Cathédrale Saint André e o Jardin Publique. Esse roteiro pode ser feito a pé e todos ficam na parte histórica da cidade!

Créditos do vídeo: digitalphat

Veja também:  Parece mas não é! Restaurante em Amsterdam oferece sashimi vegano e outros pratos curiosos

Amsterdam – Holanda

Prática, moderna e vanguardista, esse é o cenário que você encontrará na sua próxima viagem a Amsterdam. O clima de festa que parece permanente na capital atrai o viajantes do mundo inteiro, sobretudo jovens. A cidade é plana e repleta de ciclovias, então a pé ou de bicicleta é o melhor jeito de conhecer belezas arquitetônicas que vão do estilo gótico da Igreja Velha às linhas modernas do Museu Van Gogh. Na primavera, programe uma visita aos campos de tulipas nos arredores da cidade.

Então, o que você está esperando para arrumar suas malas e viajar com a gente? Preocupe-se em conhecer esses destinos fantásticos e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!