Home » Top Listas » 5 destinos nacionais para viajar gastando pouco em 2020
Nacionais Top Listas

5 destinos nacionais para viajar gastando pouco em 2020

Se você é daqueles que ama viajar e mais ainda curtir muito por um ótimo preço, esse post é para você! O Hurb considerou os lugares com melhor custo-benefício no quesito alimentação, passagem e hospedagem. Então se liga, porque listamos aqui 5 destinos nacionais para ninguém colocar defeito. Confira:

Belo Horizonte

Rica em cultura e fora da grande procura de turistas. Belo Horizonte está localizada em Minas Gerais e é o destino perfeito para quem procura a junção entre passeios históricos e boa gastronomia. Afinal, quem nunca ouviu falar nas delícias da culinária mineira?

No quesito pontos turísticos a cidade é muito bem servida, então, não deixe de conhecer os principais, como: Lagoa da Pampulha, Memorial Minas Gerais – Vale, Praça da Liberdade e o Museu de Arte da Pampulha (MAP).

A maior concentração de bares do Brasil fica em Belo Horizonte, não é à toa que os mineiros são conhecidos como boêmios. Inclusive foi em BH que surgiu o Clube da Esquina, famoso movimento musical brasileiro que era formado por Beto Guedes, Milton Nascimento e grandes nomes da música brasileira. Partiu experimentar as tão famosas cachaças mineiras?

créditos: brasileiraviajante.com.br

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA BELO HORIZONTE 

Curitiba

Combinação perfeita de cidade com natureza. Curitiba fica localizada no Paraná e é mais um dos destinos com o melhor custo-benefício do Brasil. Para conhecer bem a cidade é super válido você pegar o ligeirinho no tubo, como se fosse um morador, ou então um dos ônibus panorâmicos da Linha Turismo, que rodam durante o dia pelos 26 principais pontos turísticos da capital paranaense.

Alguns pontos turísticos que estão no trajeto são: Praça Tiradentes (ponto inicial da rota), Rua 24 horas, Teatro Paiol, Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Tingui e Torre Panorâmica. Lembrando que esse são só alguns, e não necessariamente você precisa conhecê-los com o ônibus turístico. Curitiba é uma capital bem fácil no quesito locomoção.

Veja também:  Poços de Caldas vai conquistar você

Em Curitiba é possível encontrar muitos parques, para quem gosta de correr, fazer piqueniques e ver o pôr do sol. A cidade é ideal para quem procura uma estrutura urbana e ao mesmo tempo ter contato com a natureza.

créditos: melhoresdestinos.com.br

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA CURITIBA 

Porto Alegre

Cidade rica em cultura, boa gastronomia e passeios ao ar livre. Porto Alegre oferece tudo isso, e o melhor…por um ótimo preço. Afinal, na capital gaúcha é possível encontrar muitos atrativos de graça, dentre elas: passear na Orla do Guaíba, ver o Brique da Redenção, que é uma feirinha bem legal com artesanatos antigos, conhecer o Mercado Público e visitar os museus do Centro Histórico.

A noite na cidade é bem agitada e reúne muitas pessoas na Cidade Baixa, um bairro bem conhecido por quem quer jogar conversa fora e curtir. Lá você irá encontrar bares bem descolados que oferecem o melhor das bebidas e mais ainda da gastronomia gaúcha.

Para aqueles que curtem futebol, é em Porto Alegre que fica uma das sedes da Copa América de 2019, isso mesmo, a Arena do Grêmio. O estádio já foi considerado o Estádio do Ano e recebeu nota máxima em todos os aspectos analisados pelo Ministério de Esporte do Brasil. Então, para os amantes do esporte paixão nacional, conhecer a Arena do Grêmio é um programa que não pode faltar na sua lista.

créditos: pactoalegre.poa.br

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA PORTO ALEGRE 

Florianópolis

Essa cidade está aqui para mostrar que é possível viajar para locais lindos de praia gastando pouco. Floripa, como é conhecida pelos íntimos, é a capital de Santa Catarina e atrai muitos turistas que buscam um clima agradável com belas paisagens.

Veja também:  Culinária HURB: 5 pratos típicos de Minas Gerais

Quando estiver na cidade não deixe de conhecer: Praia Brava, Ilha do Campeche, Praia dos Ingleses, Mirante da Ponte Hercílio Luz, Praça XV de Novembro e o Mercado Municipal.

Florianópolis oferece atrativos para todos os gostos. Se você está num momento mais curtição e quer conhecer pessoas novas, visite Jurerê. O local fica a apenas 30 minutos de carro do Centro de Floripa e lá você encontrará a combinação perfeita entre luxo, boa estrutura, festas incríveis e paisagens inacreditáveis. Mas, se você está viajando com a família, você irá amar conhecer o Beto Carrero. Em aproximadamente 1h40 de carro você chegará no maior parque temático da América Latina, localizado em Penha. A criançada vai adorar!

créditos: Shutterstock

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FLORIANÓPOLIS

Fortaleza

Nordeste é sempre um destino muito procurado, e o que muita gente não sabe é que dá para conhecer esse paraíso gastando bem pouco. Fortaleza leva o título de primeiro lugar com o melhor custo-benefício do Nordeste e oferece uma infinidade de atrativos para os visitantes. Você precisa conhecer as belezas da Praia de Iracema, Praia de Mucuripe, Praia do Futuro e a Feira de Artesanato da Beira Mar.

Em apenas 15 minutos é possível visitar o maior parque aquático do Brasil, isso mesmo, o Beach Park. O parque conta com uma estrutura imensa com mais de 18 atrações divididas entre radicais, moderadas e infantis. Ainda existem dois resorts, área ao ar livre e tudo de primeira para receber os visitantes à beira mar, com serviços de alimentação e lazer. Você não pode perder, né?

créditos: 3em3.com

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA FORTALEZA

Para saber mais, dá uma conferida no nosso vídeo:

Veja também:  Projeto em Florianópolis ajuda cadeirantes a aproveitarem o mar

E aí, agora não tem mais desculpa, né? Então, partiu viajar!

Viva mais histórias com o Hurb.