Home » Dicas de Viagem » 5 Destinos perfeitos para viajar no verão
Dicas de Viagem Nacionais

5 Destinos perfeitos para viajar no verão

1.     Salvador – BA

Terra da felicidade! Quando você chega em Salvador é como se você estivesse experimentando um outro Brasil: alto astral e alegria o tempo inteiro. Rica em cultura afrobrasileira, indígena e portuguesa, está dividida em Alta e Baixa. Uma cidade hospitaleira ainda mais desejada verão.

Uma faixa litorânea privilegiada, em destaque as praias de Itapoã, dos Artistas, do Farol da Barra, de Ondina, Buracão são promessas de inesquecíveis verões.

Salvador também é mundialmente conhecida por seu carnaval popular, as ladeiras de casarões coloridos do Pelourinho ou da maravilhosa vista do Elevador Lacerda.  Você sente que é diferente: o clima, as pessoas, as casas e monumentos. A alegria e carinho do povo baiano vai encantar você.

O que fazer em Salvador?

Selfies na escadaria da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, nas estátuas de Vinícius de Morais em Itapoã ou a de Zélia Gattai e Jorge amado no Rio Vermelho; aproveite para comer um bom acarajé nas simpáticas baianas e curtir a noite baiana, com muitos agitos pela orla da cidade! Subir no Elevador Lacerda e conhecer as feiras de arte e artesanato da cidade.

Salvador vista aérea

  1. Bonito – MS

Lagos cristalinos, em meio à rochas calcárias e muito verde constroem a paisagem perfeita para passeios ecoturísticos. Vale lembrar que a beleza natural exótica de Bonito fica ainda mais encantadora durante o verão.

O que fazer em Bonito?

Uma das principais atrações do local é a Gruta do Lago Azul. O Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Barra do Sucuri, o abismo Anhumas, Aquário Natural, são tantas maravilhas que só você vendo de perto para conferir! Excursões off road, quadriciclo, acampamento e caminhas ecológicas.

Lago azul em Bonito

3.     Paraty, RJ

As ruas alagadiças do centro de Paraty nos remete à uma atmosfera de sonho: as ilhas Duas Irmãs, Trindade e Ponta Negra são ricas em diversidade natural. Natureza exuberante, praias lindíssimas, cultura e memória estão presentes. Anualmente em Paraty acontece a FLIP- a feira Literária Internacional de Paraty, entre inúmeras construções coloniais espalhadas pelo centro de Paraty que dão um ar rústico a vila dos pescadores.

Veja também:  Confira 7 praias pra você curtir em Manaus

O que fazer em Paraty?

Cruzeiro de escuna por entre as mais de 1.000 ilhas no litoral, para um mergulho com snorkel – atividade para ser feita com guia turístico especializado; Aventura de jipe por trilha para a Cachoeira da Selva; visita às cachaçarias consagradas; caminhada cultural pelo centro histórico (visitas guiadas previamente agendadas na prefeitura municipal); Um passeio de barco até a ilha de Trindade também é uma aventura à parte! O Caminho do Ouro é um passeio obrigatório para conhecer a cultura e a história colonizadora local.

Paraty casarios

4.     Armação dos Búzios, RJ

Com praias encantadoras e uma vida noturna agitada, Búzios se tornou o destino mais badalado do Rio de Janeiro e destino muito procurado para virada de ano com o pé na areia. Curtir o pôr do sol em Porto da Barra não há igual.

A Praia da Ferradura é o point preferido dos praticantes de Stand Up Paddle que visitam o balneário mais famoso da Região dos Lagos: Búzios. Para curtir esse esporte de equilíbrio, além da vista incrível, a Praia da Ferradura oferece pranchas para aluguel e aulas para os que desejam iniciar na modalidade.

O que fazer em Búzios?

Fazer uma bela caminhada pela Orla Bardot; conhecer as praias Geribá, Azeda e Azedinha, Ferradura, Ferradurinha, da Foca, passeio pela rua das Pedras para curtir a noitada!

Brigitte Bardot Buzios

5.     Maceió –AL

Maceió é destino certo para quem procura por momentos de pura tranquilidade. Um rico litoral que faz da capital de Alagoas a preferida daqueles que querem descobrir novos destinos. A delicada Maceió oferece diversas piscinas naturais, falésias, lagoas e dunas que compõem o belíssimo cenário natural.

O que fazer em Maceió – AL?

Praia do Francês, do Gunga, a Lagoa do Roteiro… não importa…. Maceió tem sempre uma praia que agrada e todas são lindas. Clima agradável e excelente pedida para banhos de mar, as praias de Maceió tem características únicas. Passeios de Jet Ski, de escuna e mergulhos submarinos de paisagem incomparável. O passeio de buggy ou de fly boat, proporcionam momentos de paisagens espetaculares! Prepare-se para registrar cada momento!

Veja também:  Lista dos 5 principais cuidados com as crianças nas férias de verão

praia do Gunga -Maceio

E aí, vamos arrumar as malas? Está na hora de se organizar para não passar mais um verão sentado no sofá! Aproveite a Black Viagem do Hotel Urbano e garanta até 40% de desconto no App. Viajar é possível e você merece as melhores condições para tirar sua viagem do papel!