Home » Dicas de Viagem » 5 dicas de passeios com crianças em Bariloche para as férias de julho
Dicas de Viagem Internacionais

5 dicas de passeios com crianças em Bariloche para as férias de julho

As férias de julho se aproximam e é bom já ter ideia do que fazer com as crianças, que estarão em casa. Bariloche, na Argentina, é sempre uma boa pedida para a época do frio e, por lá, não faltam opções de passeio para todo o tipo de público: incluindo os pequenos.

bariloche
Bariloche

– Férias de julho: conheça os destinos internacionais mais procurados no Hurb

O grande destaque de Bariloche continua sendo o Cerro Catedral, uma das primeiras estações de esqui da América do Sul, mas ainda é possível apreciar outras aventuras no extremo sul da Argentina – e com direito a um passeio especial para os amantes do chocolate. Confira!

1) Cerro Catedral

A primeira e uma das melhores estações de esqui em toda a América do Sul oferece uma experiência incrível tanto para adultos como para crianças.

Crédito da foto: Diego Gabriel / Wikimedia

Existe dentro da estação uma espécie de “escolinha de esqui” para crianças, onde elas poderão aprender mais sobre o esporte, conhecer os equipamentos e andar com toda a segurança.

Definitivamente, um lugar ideal para o primeiro contato das crianças com a neve.

2) Villa La Angostura

Nesta pequena vila, que fica a apenas 82 quilômetros de Bariloche, é possível fugir um pouco do movimento e conhecer pequenas lojas e cafés bastante tranquilos.

Crédito da foto: Alex Rebolledo / Wikimedia

Para as crianças, a atração máxima fica no Bosque de Arrayanes, local que inspirou Walt Disney a escrever o clássico “Bambi”. Por lá, fica uma pequena casa no meio das árvores que parece ter saído diretamente do desenho.

3) Lagoa Congelada

No meio do bosque próximo de Bariloche, fica uma pequena lagoa que congela no inverno e permite que se caminhe tranquilamente sobre ela.

Veja também:  Pão de Açúcar anuncia horário exclusivo para idosos durante quarentena
Crédito da foto: Férias Por Aí! / Reprodução

Também é possível fazer uma trilha pelo bosque que leva a um lindo mirante.

Todo o passeio dura cerca de duas horas e o visual é maravilhoso, especialmente para quem gosta de apreciar a beleza do inverno.

4) Piedras Blancas

O complexo conhecido como Piedras Blancas, que fica a apenas 4 quilômetros de Bariloche, é o point da prática conhecida como “esquibunda”, ou “culipatin”, como chamam os argentinos.

Crédito da foto: Pé na Estrada com Dona Maricota / Reprodução

As crianças certamente vão adorar escorregar pela neve sentados em um pequeno trenó e os pais podem ficar tranquilos, já que o esporte é bastante seguro.

Prepare-se para muito frio e muitas risadas no meio da neve!

-> Clique aqui e reserve hotéis baratos em Bariloche

5) Museu do Chocolate

Esse passeio vai agradar não só as crianças, mas também os adultos que não vivem sem chocolate.

Crédito da foto: Van Andretta / Reprodução

O Museu do Chocolate da Havanna, famosa marca argentina, mostra aos visitantes toda a história dessa iguaria e é possível conhecer o processo de fabricação dos produtos da marca.

O grand finale fica por conta de uma degustação que com certeza vai transformar todos os adultos em crianças.

Viva mais histórias em Bariloche com o Hurb!