Home » Dicas de Viagem » 5 dicas de passeios em Moscou durante a Copa do Mundo na Rússia
Dicas de Viagem Internacionais

5 dicas de passeios em Moscou durante a Copa do Mundo na Rússia

A Copa do Mundo 2018 levará, com certeza, muitos brasileiros para Moscou, capital da Rússia. É lá que fica a Arena Luzhniki, palco principal dos jogos do torneio. Contudo, há muito mais para se fazer na cidade.

Crédito da foto: Wikimedia

Se estiver por lá para acompanhar a Seleção Brasileira, aproveite para conhecer a cidade, conhecida por seus locais históricos e grande variedade de passeios. Das relíquias do Kremlin até o metrô, Moscou é cheia de pontos que valem a visita e fogem do comum da maioria das grandes capitais da Europa.

Confira, a seguir, 5 passeios para fazer na capital da Rússia.

Praça Vermelha

A praça no coração de Moscou é, sem dúvidas, o local mais famoso e que abriga mais atrações em toda a cidade. Lá estão localizadas diversas atrações como a famosa Catedral de São Basílio, a fortaleza do Kremlin (onde fica a sede do governo russo) e o mausoléu do líder soviético Vladimir Lênin.

Crédito da foto: Pxhere

O Museu de História da Rússia e o Shopping GUM, maior centro de compras da capital, também ficam localizados na Praça Vermelha.

Parque Gorky

Uma grande área verde situada no meio da metrópole, o Parque Gorky é conhecido pelas fontes e estátuas que decoram o local. Ideal para ter contato com a natureza, o parque apresenta um visual belíssimo tanto no verão como no inverno.

Crédito da foto: Wikimedia

O restaurante Bulka, localizado dentro do parque, é uma boa pedida para a hora do almoço.

As Sete Irmãs de Stalin

As Sete Irmãs de Stalin são o apelido de sete construções presentes em Moscou, que foram construídas por ordem do líder soviético Joseph Stalin, em comemoração a vitória sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Crédito da foto: Wikimedia

O maior dos edifícios está localizado no campus da Universidade MGU e possui 235 metros de altura. No topo, uma estrela de 10 toneladas enfeita o arranha-céu.

Veja também:  10 dicas para curtir a Copa do Mundo na Rússia em 2018

Kitay-Gorod

O Kitay-Gorod nada mais é do que a “China Town”, ou o bairro asiático, de Moscou. Lá estão as atrações mais badaladas para quem quer curtir a noite na capital russa, com bares, restaurantes e casas noturnas, além de boas opções de hospedagem.

Crédito da foto: Videoblocks

A localização, próxima à Praça Vermelha e ao centro de Moscou também ajudam a aproveitar a noite com mais segurança.

Metrô Mayakovskaya

A estação do metrô Mayakovskaya é uma das maravilhas subterrâneas de Moscou. Assim como outras estações da cidade, ela é toda decorada com obras de arte e mosaicos incrivelmente belos.

Crédito da foto: Pxhere

Mayakovskaya é tão bela que é considerada um monumento histórico-cultural pelo governo russo.

Viva mais histórias na Europa com o HU!

Confira outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!