Home » Dicas de Viagem » 5 dicas para alugar um carro na Europa – Grupo Dicas
Dicas de Viagem Internacionais

5 dicas para alugar um carro na Europa – Grupo Dicas

Muitas pessoas que viajam para a Europa escolhem alugar um carro na sua viagem, que na maioria das vezes vale muito a pena e dependendo do destino o carro acaba sendo essencial. Existem vários roteiros legais para se fazer de carro por todo o mundo e vamos dar algumas dicas importantes para quem planejar fazer a locação de um veículo na cidade que vai visitar. Em países como a Itália, Portugal e Alemanha, o aluguel de carro é muito comum, para os turistas poderem fazer os roteiros que passam por várias cidades de cada país.portugal estradas

1. Documentos necessários para alugar um carro na Europa

Se você pretende alugar um carro na Europa, a primeira coisa que precisa checar é quais são os documentos exigidos naquele local para poder alugar o carro e dirigir por lá. Isso varia um pouco de lugar para lugar. Na maioria dos países europeus, só é necessário você apresentar a sua habilitação brasileira e o passaporte. Mas existem três países da Europa que exigem a PID (Carteira de Motorista Internacional) , que são a Grécia, Itália e Áustria. Se quiser saber mais sobre ela, veja aqui em PID: Carteira de Motorista Internacional para dirigir na Europa.

Permissão internacional para dirigir

 

2. Atenção na hora de fazer o seguro do veículo alugado

Uma dica importante na hora de alugar um carro na sua viagem pela Europa é sobre o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e se o carro for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na sua viagem. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro que já está incluso na maioria dos orçamentos, mas chegando na locadora eles podem tentar te oferecer um outro seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e não aceite.

Veja também:  Italianos cantam em suas janelas durante a quarentena do coronavírus

Cidades-Viagem-de-carro-alugado-Portugal

3. Economize muito usando comparadores de preços

Existem alguns comparadores de preços de aluguel de carro que são excelentes e acham preços e promoções incríveis para sua viagem em qualquer lugar do mundo. Eles fazem uma busca nas maiores locadoras de carro do mundo, e mostram todas as opções disponíveis. Você entra no site, coloca a data de sua viagem, o destino, e o comparador de preços faz uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro daquele destino que você colocou. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser usar os comparadores e saber mais sobre eles, clique aqui em comparadores de aluguel de carro na Europa.

4.  Alugue o automóvel com a maior antecedência possível

Uma outra dica para economizar ainda mais na sua viagem ao exterior é alugar o carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Conforme os carros vão sendo alugados, as locadoras automaticamente vão aumentando o valor dos veículos restantes. Nas principais cidades europeias que são mais turísticas e não tem tanta procura de aluguel de carros, como Praga e Paris, é preciso alugar com ainda mais antecedência. Outra dica é pesquisar bem em todas as locadoras de carros da Europa. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções, e os comparadores de preços fazem esse trabalho super bem.

Veja também:  Para economizar: aplicativo oferece motos compartilhadas na Europa

carro azul

5. Escolha bem a locadora de carros na cidade que vai viajar

A escolha da locadora de carros que você irá usar é um ponto importante e o ideal é alugar nas maiores e mais confiáveis empresas do destino que irá conhecer. Em todas as cidades turísticas da Europa, como Lisboa, Porto, Roma, Barcelona, Berlim e Londres, existem pequenas empresas de aluguel de carros que podem oferecer preços um pouco menores, mas você pode ter muito mais dores de cabeça depois e não compensa arriscar. Existem empresas que são líderes mundiais de locação de carros e possuem locadoras espalhadas pelos principais destinos da Europa como a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Budget, Enterprise, Europcar, Sixt e Thrifty. Provavelmente você poderá escolher uma delas na cidade que vai visitar.

© ANGELO TRANI

Gabriel Lorenzi: Blog Dicas da Itália e Blog Dicas de Lisboa

Logo grupo dicas