Home » Dicas de Viagem » 5 dicas para aproveitar melhor o verão do Rio de Janeiro
Dicas de Viagem Nacionais

5 dicas para aproveitar melhor o verão do Rio de Janeiro

Sol, gente bonita e muito, muito calor. O verão carioca deu o ar da graça e mais do que nunca veio regado a altas temperaturas que são uma excelente pedida para saborear as deliciosas praias do Rio de Janeiro.

Créditos do vídeo: MTur

Para os turistas que visitam a região, é uma excelente época para conhecer uma das cidades mais espetaculares do Brasil e um dos cartões postais da América do Sul.

O Viajante HU selecionou algumas dicas para aproveitar o verão carioca em grande estilo. Confira!

Aproveite as praias

Verão regado a muito sol é sinônimo de praia. Com o aumento da temperatura as praias estão cada vez mais lotadas. Ainda assim, todas as praias são incríveis e possuem particularidades. No rio, tem praias para todos os gostos, seja para quem vem aproveitar o verão com a família, com os amigos ou sozinho.

As Praias de Joatinga, Leblon, Arpoador e Praia Vermelha possuem águas calmas e são perfeitas para banhos. Para que gosta de pegar ondas, a Praia da Reserva, Praia da Macumba e Praia do Pepino tem as melhores ondas da cidade. Além, é claro, das Praias de Copacabana e Ipanema imortalizadas em vários versos e poesias. A Praia da Barra é também uma das excelente opções para curtir o verão carioca!

Curta a natureza

Para quem adora o verão, curtir a natureza no Rio de Janeiro é simplesmente fantástico. Além das praias que já são um atrativo e tanto, o Rio oferece inúmeras possibilidades que vão desde trilhas incríveis além de parques e reservas, locais perfeitos para um piquenique.

O Jardim Botânico, por exemplo, abriga diversas espécies de plantas em seus mais de 130 hectares e é um dos passeios imperdíveis. Pontos turísticos como a floresta da Tijuca, o Morro da Urca e o passeio de bondinho no Corcovado são ideais para quem gosta de estar próximo da natureza e aproveitar a Cidade Maravilhosa de maneira não convencional.

 

Veja também:  Dicas para curtir o feriado de 15 de novembro

Faça Passeios alternativos

No Rio há muito o que ver e conhecer. Então, além dos passeios tradicionais que tomam a frente de todas os roteiros de viagens, existem os passeios que são espetaculares, mas, não são tão visitados ou que, precisam de um tempo maior para conhecer. A cidade é repleta de museus, igrejas históricas, centros culturais, teatros e casas de show, que oferecem diversas opções para quem busca fugir dos points badalados e aproveitar de um jeito mais tranquilo. Se você busca uma visão panorâmica, faça um passeio de helicóptero. A vista é incrível!

O Centro é o lugar perfeito para isso e apresenta o contraste perfeito entre a história do Rio Antigo e os avanços de cenário que o Rio de Janeiro sofreu desde a época do império até os dias de hoje. Para saber mais passeios alternativos, consulte as dicas do ViajanteHU sobre os 10 passeios gratuitos no Rio de Janeiro. É imperdível!

Viva a noite Carioca

A noite carioca é irresistível. Os bares da Lapa, de Botafogo e as rodas de samba espalhadas pela cidade são uma ótima escolha para quem quer aproveitar as noites de calor. Regadas a muita alegria, gente bonita e música boa, há lugares para todos os estilos e gostos, do samba e pagode até MPB. Aproveite a intensidade da noite carioca que não tem hora para acabar!

Hospede-se em um lugar estratégico

Se você não é do Rio, este é um ponto extremamente importante, já que uma boa hospedagem irá potencializar seu tráfego na cidade e fazer você perder minutos preciosos dentro de Táxis ou transportes públicos. Tudo é muito acessível, então, escolha algum hotel no Rio de Janeiro que fique próximo aos pontos principais que você deseja conhecer. No mais, ótimos passeios e excelente estadia na Cidade maravilhosa. Consulte os hotéis no Rio de Janeiro com tarifas imperdíveis!

Preocupe-se em conhecer a Cidade Maravilhosa e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias no Rio de Janeiro!

Veja também:  La Casa de Papel: conheça as cidades que dão nome aos personagens

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!