Home » Dicas de Viagem » Guia do Viajante: 5 dicas para escolher o hotel certo
Dicas de Viagem

Guia do Viajante: 5 dicas para escolher o hotel certo

A hospedagem tem um papel fundamental na boa experiência de viagem. Você deseja ter conforto, segurança e um bom atendimento, não é? Por isso, escolher o hotel certo é um dos maiores passos para ter passeios sem preocupações ou surpresas negativas pelo caminho.

Em vez de seguir direto para o hotel 5 estrelas ou de ficar na proposta mais econômica, o melhor é usar algumas dicas para chegar ao custo-benefício adequado para você. No final, verá que vale a pena ter esse tanto de cuidado com sua reserva de hospedagem.

Não arrisque as suas férias ou passeios no feriadão! Veja nossas 5 dicas e saiba como escolher o hotel certo!

1. Analise bem a localização da hospedagem

escolher-hotel

Guarde essa regra para a vida: a facilidade de chegar ao hotel ajuda a ter uma ótima viagem. Então, sua primeira preocupação deve estar ligada à localização e ao acesso ao lugar. Mas é aqui que tem uma pegadinha: nem sempre estar na área central ou mais famosa é a melhor escolha. Na verdade, tudo depende do seu roteiro!

Pretende conhecer os cantinhos escondidos da cidade com um guia local? Então, pode ser uma boa ideia fugir daquela área de maior badalação. Vai fazer o passeio principal da viagem para uma atração mais distante? Prefira que o hotel fique lá, em vez da região central. Para não errar, jogue o endereço no Google Maps e confira se a distância é adequada para as suas necessidades!

2. Confira o que faz parte do pacote contratado

Escolher o hotel certo não significa apenas ter uma cama para dormir. Há muitos pontos envolvidos: o tamanho do quarto, a quantidade de camas, a presença de ar-condicionado ou aquecedor e assim por diante.

Veja também:  7 sites e blogs que você deve fazer check-in antes de viajar

Além disso, é interessante verificar o que mais é oferecido na hospedagem. Tem hotel que garante café da manhã grátis; outros oferecem Wi-Fi e estacionamento não pago. Alguns têm até jantar em um restaurante interno; e as hospedagens all inclusive têm tudo liberado.

3. Entenda o objetivo da sua viagem

dica-de-hotel

Nem sempre o hotel serve apenas como o ponto onde você descansa, troca de roupa e toma banho. Um resort completo, por exemplo, traz muitas atrações internas. Quem for para uma viagem de lua de mel, por outro lado, busca privacidade e vistas paradisíacas para aproveitar a dois. Fica claro que cada viajante tem suas prioridades, não é?

Durante a sua procura, sempre considere quais são os seus interesses e expectativas com a viagem. Depois de avaliar bem quais são as experiências que você busca, não haverá muita dificuldade para reservar os quartos de uma hospedagem adequada.

4. Observe o custo-benefício de ficar no hotel

Escolher o hotel certo é sinônimo de ficar no mais famoso, no mais caro ou com mais estrelas? Ora, nem sempre! Algumas hospedagens têm muita fama, mas não valem o quanto cobram. Ao mesmo tempo, o barato pode sair caro e, se não considerar bem a infraestrutura local, sua viagem corre o risco de ser arruinada. Por isso, o truque é simples: confira o custo-benefício de ficar no hotel que vai selecionar.

Se um hotel de boa qualidade estiver quase na média do mercado ou um pouco abaixo, pode ser um bom sinal. Essa ideia vale também para quando a hospedagem apresenta um preço que cabe no seu orçamento, mas está repleto de benefícios e com as facilidades que você procurava.

Veja também:  Montevidéu: dicas sobre o que fazer na cidade

5. Peça ajuda a um guia local para escolher o hotel certo

escolher-melhor-hotel-para-viagem

Um guia local não vai apenas apresentar o restaurante imperdível ou a atração que quase ninguém conhece. Como se trata de um morador do seu destino, também consegue dar outras recomendações importantes — e uma delas tem a ver com a hospedagem.

Após contratar os serviços na data combinada, veja se o guia oferece ajuda para esses aspectos. Pergunte quais são os hotéis mais indicados e conte suas preferências. Assim, receberá indicações personalizadas e com grandes chances de sucesso!

Mesmo com tantas opções disponíveis, escolher o hotel certo não tem nenhum mistério. Ao usar essas dicas, você selecionará a melhor opção em cada destino e, assim, terá uma ótima experiência!

Para acertar em cheio, é preciso se organizar e se preparar da melhor maneira. Por isso, veja como montar um bom planejamento de viagem!