Home » Dicas de Viagem » 5 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez
Dicas de Viagem

5 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Nunca viajou de avião e está um pouco perdido? Sem problemas, o Hurb te ajuda nessa. Confira aqui o que você deve fazer depois que garantir a sua passagem:

Documentação

Antes de tudo, você precisa separar o documento necessário para a viagem, porque só com ele você poderá embarcar. Para voos nacionais, o mais comum é apresentar a carteira de identidade (RG), mas outros documentos com foto também são aceitos, como a carteira de motorista e carteira de trabalho; e para viagens internacionais, o passaporte é item (quase) obrigatório. Afinal, nos países que fazem parte do Mercosul, você pode viajar apenas com o RG também.

Check-in

Existem três formas de você realizar o seu Check in. A primeira é no site da companhia aérea e com antecedência, a segunda é no aeroporto no dia do voo, diretamente no balcão de atendimento da companhia aérea, e a última, também no aeroporto, você poderá se dirigir até um totem de autoatendimento, onde conseguirá realizar o check in sozinho.

É bom estar sempre com a passagem e seu documento de identificação em mãos.

Bagagem

Os viajantes podem levar dois tipos de bagagens no voo: a bagagem de mão, que é aquela levada por você durante o voo, fique atento no peso que é permitido pela sua companhia aérea. E a bagagem despachada, que é aquela que viaja no porão do avião e você precisa encaminhar na hora do check in e retirar no destino final.

Cada companhia aérea tem regra própria do que é permitido ou não levar nas bagagens, então é importante que você confira no site da cia aérea antes de viajar.

Após o check in

Feito o check in, procure pelo local onde são feitos os embarques (todas as informações estarão no seu cartão de embarque). É obrigatório que você passe pelo detector de metais. Logo após, se dirija para perto do seu portão de embarque e aguarde a chamada para o voo.

Veja também:  Netflix lança reality show gastronômico e o ingrediente principal é maconha

Dentro do avião

Se dirija ao seu assento e aguarde as instruções de segurança dos comissários de bordo. Os aparelhos eletrônicos devem estar desligados ou em modo avião na hora da decolagem e do pouso. Ahhh, durante a viagem são oferecidos lanches e bebidas já inclusos no valor da passagem.

Somos Hurb, a agência de viagens online que valoriza o que é mais importante: Você! #PartiuViagem

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus