Home » Curiosidades » 5 dicas para te ajudar a não engordar durante a viagem
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

5 dicas para te ajudar a não engordar durante a viagem

A gente passa o ano inteiro planejando a viagem, economizando, se organizando, pesquisando melhores roteiros e ficamos ansiosos no aguardo das férias para curtir, conhecer novos lugares, descansar, se divertir e tudo mais. Mas tem um probleminha que sempre persegue a gente nessas viagens, o problema de perder o controle e engordar.

mulher comendo sanduiche
Crédito da foto: melhorcomsaude.com.br

Como o Viajante HU está aqui sempre pensando em te ajudar, separamos 5 truques para te ajudar a não dar aquela engordadinha indesejada. Confira!

 

Normalmente os hotéis e pousadas incluem o café da manhã na sua hospedagem, sendo assim, aproveite para fazer uma boa refeição, evitando coisas muito gordurosas e apostando nas frutas e iogurtes.

cafe da manha

O que acha de fazer o roteiro da sua viagem sempre com uma mochilinha nas costas? Além de poder guardar coisas importantes, como documentos e câmera, você pode aproveitar o espaço para levar sanduíches e frutas, assim, além de fazer você economizar, te ajuda a não comprar aquela besteirinha

mochila viagem
Crédito da foto: disneypoint.com

Outra coisa que sempre costuma ter na sua hospedagem, é frigobar dentro do quarto. Aproveite para passar no mercado antes e comprar algumas opções saudáveis para já deixar guardado no frigobar, assim quando bater aquela fominha, já tem algo te esperando.

frigobar hotel
Crédito da foto: turistandonomundo.com.br

Um grande inimigo das viagens são os restaurantes buffet, daqueles que você pode se servir à vontade, sabe? Então, tente evitá-los. O normal é que as pessoas coloquem mais comida do que o normal no prato, afinal, é à vontade.

restaurante buffet
Crédito da foto: blog.lojabrazil.com.br

E o que acha de aproveitar a viagem para fazer um exercício? Não, não vamos te mandar ir à academia nas férias, mas o que acha de conhecer mais do local caminhando? Isso mesmo. É bom que você economiza com passagem de transporte público e com táxi. Além de poder conhecer mais do lugar, você ainda faz um exercício caminhando.

amigas caminhando
Crédito da foto: pxhere.com

Agora anota essas dicas e não esqueça de pôr em prática na sua próxima viagem, hein.

Veja também:  10 curiosidades incríveis sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional

Viva mais histórias com o Hotel Urbano e descubra mais novidades acessando nosso Facebook.