Home » Dicas de Viagem » 5 dicas para usar o cartão de crédito a seu favor
Dicas de Viagem

5 dicas para usar o cartão de crédito a seu favor

O cartão de crédito nem sempre precisa ser um vilão na sua vida financeira e é claro que é preciso sempre ter controle, uma boa organização de gastos e planejamentos futuros. Quando você começa a enxergar o cartão de crédito como uma ferramenta e começa a usá-lo com sabedoria, encontrará benefícios e vantagens para seu uso.

Separamos 5 dicas que podem ser usadas a seu favor na hora de ter um cartão de crédito. Confira!

1. Poucos cartões

Quanto mais cartões, maior a impulsividade para o consumo e exagero na hora das compras, sem contar a anuidade de cada produto que pode ser alta e só aí já é um gasto maior ainda. Tenha poucos cartões e opte por aqueles que realmente tragam benefícios para você.

2. Programa de pontos

Participe de programa de pontos e consulte os descontos exclusivos em parceiros. São diversas opções de parceiros de milhagens, além de parceiros que oferecem troca de pontos por produtos. Descubra qual traz mais benefícios a você.

3. Conta digital

Abra uma conta digital e utilize o App do cartão para controlar seus gastos, organizar sua finanças e planejar futuramente sua vida financeira.

4. Facilidades para pagamento

Na hora do aperto, confira as facilidades de pagamento de fatura que seu banco oferece. Tente utilizar sempre em último caso e em caso de emergência, mas você pode verificar com seu banco alguma maneira para facilitar o pagamento naquele mês.

5. Cartão internacional

Se você tem o costume de viajar para fora do país, é necessário e muito útil que você tenha sempre um cartão que seja internacional também. Muitos hotéis e locadoras de carros, por exemplo, solicitam um cartão de crédito para verificação e é necessário que seja internacional. Sem contar que ele pode ser útil em alguma emergência durante a viagem.

Clique aqui e garanta seu cartão de crédito Pan do Hurb

Acumule milhas pagando contas e boletos com seu cartão de crédito

Viva mais histórias com o Hurb!