Home » Dicas de Viagem » 5 eventos culturais e festivos super badalados no Nordeste
Curiosidades Dicas de Viagem Eventos Nacionais

5 eventos culturais e festivos super badalados no Nordeste

Quando falamos em Nordeste, pensamos logo em um povo acolhedor, sorridente, alegre e super alto astral. E é exatamente isso que você vai encontrar na sua próxima visita à essa terra incrível.

Sempre regada a muita badalação, os eventos culturais e festivos do Nordeste são uma atração à parte no Brasil, sempre chamando atenção de viajantes de todo o mundo que se encantam com a magia e a alegria das festas, além das suas tradições vivas.

São João de Campina Grande

O Viajante HU selecionou 5 eventos culturais e festivos sensacionais e imperdíveis que só acontecem no Nordeste. Antes de você conhecer de perto, sinta a experiência desses eventos. São incríveis!

Carnaval de Salvador (Salvador – Bahia)

Mundialmente conhecido, o carnaval de Salvador atrai centenas de turistas em busca de muita alegria, diversão, badalação e festas. A capital baiana é 100% elétrica e não deixa ninguém parado. Bem organizado, o carnaval de rua é dividido em vários circuitos e acontece em todas as partes da cidade, é folia certa para todas as idades. Prepare-se para curtir muito em um dos melhores carnavais do Brasil!

Créditos do vídeo: Nossa Negra Bahia

São João de Campina Grande (Campina Grande – Paraíba)

O maior São João do mundo, assim é conhecido o São João de Campina Grande, na Paraíba. No mês de junho, todas as atenções da cidade voltam para o Parque do Povo, badalado ponto central que concentra as principais atrações do São João campinense. Atraindo mais de 1,5 milhão de pessoas e contando com mais de 500 apresentações divididas em 31 dias de festas, a cidade entra em modo São João e se destaca pela grandiosidade do evento. É simplesmente espetacular!

Créditos do vídeo: São João de Campina Grande

Veja também:  Segundo pesquisa, Maceió é o destino mais procurado por turistas pós-pandemia

Galo da Madrugada (Recife – Pernambuco)

Nascia no ano de 1978 o maior bloco carnavalesco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. Muito famoso pela alegria de seus foliões, a concentração começa ainda na madrugada da sexta-feira para o Sábado, com saída ao amanhecer, no dia escolhido para anunciar a abertura oficial do carnaval de Recife. Citado no Guinness Book – O livro dos recordes, o Galo da Madrugada já sacudiu mais de 2 milhões de pessoas em uma mesma edição. Participar do bloco é uma experiência fantástica!

Créditos do vídeo: TV JC

Bumba meu boi (São Luís – Maranhão)

O Bumba meu boi é a festa mais popular da cultura maranhense e acontece entre os meses de junho e julho. Extremamente democrática, envolve pessoas de todas as idades e classes sociais. Somente na cidade de São Luís existem mais de 100 grupos de Bumba-meu-boi. Cada um deles com seu sotaque diferente, ou seja, uma forma própria de se expressar através das coreografias, vestimentas, ritmo, cadência musical e instrumentos escolhidos.

Corso (Teresina – Piauí)

Em Teresina, capital do Piauí, acontece o maior Corso do mundo, uma prévia do carnaval com o desfile de vários carros alegóricos e foliões com muita animação. Assim como o Galo da Madrugada, o Corso também está no Guinness Book – O livro dos recordes e movimenta mais de 300 mil pessoas anualmente pelas ruas da capital piauiense. Um detalhe importante é que no Corso existe a competição das melhores fantasias. Então, na sua ida ao evento, capriche no visual, você pode sair de lá com muitos prêmios!

Coloque o Nordeste no seu próximo roteiro de viagens e venha curtir esses eventos incríveis. Preocupe-se em se divertir e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!