Home » Dicas de Viagem » 5 lugares para conhecer em Maringá
Dicas de Viagem Nacionais

5 lugares para conhecer em Maringá

Localizada no estado do Paraná, a cidade de Maringá vem crescendo a cada ano, sendo a 3ª maior do Estado e é considerada uma das cidades mais limpas e arborizadas do país, além de se destacar pela qualidade de vida oferecida aos moradores.

Maringá
Crédito da foto: startupi.com.br

Se você está hospedado na cidade a trabalho, está fazendo um bate e volta ou só de passagem durante seu trajeto, saiba que Maringá oferece alguns passeios que você pode curtir para aproveitar o dia. E o Viajante HU separou alguns deles. Confira!

Parque do Ingá

Urbanizada nos anos 70, esse parque é uma reserva florestal que abriga muita natureza e passeios ao ar livre. Lá você irá encontrar a primeira Maria Fumaça da região, a gruta de Nossa Senhora da Aparecida, um incrível jardim japonês, sem contar do espaço para andar de patins, fazer caminhadas, trilhas, andar de caiaque e pedalinhos.

Parque do Ingá
Crédito da foto: pt.wikipedia.org

Catedral Nossa Senhora da Glória

A Catedral Metropolitana é um dos principais símbolos da cidade com seu monumento cheio de grandiosidade e arquitetura. Tal símbolo é considerado o primeiro monumento religioso em altura da América do Sul e o 10° do mundo. Com uma escada de 400 degraus, onde após sua subida os visitantes poderão admirar uma incrível vista da cidade através de um mirante.

Catedral Maringá
Crédito da foto: br.pinterest.com

Parque do Japão

Uma gigantesca área preenchida por toda cultura japonesa, esse parque traz toda a influência dos imigrantes japoneses, ao redor de um espaço de preservação ambiental, com ginásio de esportes, teatro, jardim imperial, sala de eventos, etc. Um ambiente completamente rodeado por natureza e muito verde, árvores e muitas flores, além de um enorme lago com carpas japonesas, onde você pode comprar ração para alimentar os peixes.

Parque do Japão - Maringá
Crédito da foto: jojoscope.net

Mercadão de Maringá

O Mercadão da cidade abriga hoje mais de 100 boxes, onde sua maior parte é do setor gastronômico. Seu espaço antigamente era um armazém e se tornou o local ideal para passear, fazer compras e ideal para alimentação. São diversas opções de produtos que você irá encontrar nos corredores, opções que agradam a todos os paladares. O local é um ponto de encontro das famílias e amigos não só para passar o dia, como para aquele almoço do fim de semana.

Mercado Municipal Maringá
Crédito da foto: maringapost.com.br

Parque Alfredo Werner Nyffeler

Mais um parque ao ar livre para curtir o dia e a natureza. Hoje é uma das principais áreas de lazer aberta ao público. Possui espaços com churrasqueiras, áreas para piquenique, campos de futebol, área infantil, pista para prática de cooper, além de um lago artificial, onde é permitido a pesca, mas somente nos fins de semana. Ah, lá você também irá encontrar um mirante onde será possível admirar tamanha vista.

Parque Alfredo Werner Nyffeler
Crédito da foto: anaturezaemmaringa.blogspot.com

E ai, curtiu as opções? Aproveite aquela viagem rápida ou a trabalho, para conhecer um desses lugares que certamente te fará ter um dia agradável.

Veja também:  Um fim de semana na encantadora Paraty

Deixe sua viagem ainda mais completa fazendo sua reserva com a Movida e confira outras curiosidades através do Viajante HU!